Africa Fama no Facebook

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Biografia do Juvencio Luyiz


Juvencio Luyiz, ou Juvencio Luis Joanete, nasceu a 16 de Maio de 1989 na cidade da Beira, Moçambique. Cantor, produtor e compositor, Juvencio cresceu num meio conservador e de raízes africanas fortes. Aos 10 anos, recebeu a trágica notícia de que o seu pai morrera de Malária, sendo a restante família retirada de casa por alguns meses, para ir viver na casa de uma tia.

A música entrou na sua vida quando entrou para uma escola de música numa igreja evangélica, e lá se dedicou à música e à voz. Ainda assim, o cantor explica que foi aos 14 anos que sentiu realmente que queria fazer da música o seu futuro. Em 2007, muda-se para Maputo para participar no concurso “Música Fama Show”, onde se destacou bastante.

Juvencio, que diz inspirar-se nas coisas do dia-a-dia durante o processo de criação musical, entra para uma das maiores bandas do país – os Djaakas. Daí até ao primeiro contrato de trabalho, não demorou muito, sendo convidado a fazer parte da banda internacional Vathuli, com a qual representou o seu país na Holanda, Espanha e Marrocos.

Já em 2013, o cantor lança o seu primeiro trabalho a solo, onde se destaca o bem conhecido “Amor de Hoje”, ao mesmo tempo que recebe um novo contracto pela editora Nova Kapa Music Group.

Para o futuro, Juvencio quer lançar o seu primeiro álbum, intitulado “Meu Mundo”, bem como um DVD com todos os videoclips das suas músicas. Já em 2015, espera lançar o segundo trabalho discográfico onde espera, futuramente, trabalhar com Nelson Freitas e Anselmo Ralph.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Clique aqui e Fique informado sobre os Famosos Moçambicanos

Postagens populares