Africa Fama no Facebook

domingo, 11 de outubro de 2015

Biografia de Diamond Platnumz


BIOGRAFIA: DIAMOND PLATNUMZ

Nasibu Abdul Juma (nascido em 02 outubro de 1989), popularmente conhecido pelo seu nome artístico Diamond Platnumz, Ele é um artista da Tanzânia. o muisco é mais conhecido por sua canção hit "Number One".

foi criado por sua mãe e avó, que não estavam bem fora. Ele mostrou um grande interesse pela música desde tenra idade, o seu talento foi ainda aproveitada imitando artistas locais e internacionais e cantando suas canções em diferentes ocasiões.

Após completar sua educação de ensino médio em 2006 diamante comprometeu-se a sua música. Como Diamante estava tentando arrecadar dinheiro para uma sessão no estúdio de 2007, ele foi forçado a envolver-se em trabalhos ocasionais como vender roupas de segunda mão, sendo um assistente da estação de enchimento, freelancing como um fotógrafo e qualquer outra obra em que ele poderia ganhar algum dinheiro. Ele chegou ao ponto de venda de anel de ouro de sua mãe secretamente para pagar a sua sessão de estúdio. Ele finalmente gravou sua primeira canção que não foi um sucesso, mas abriu as portas para ele e marcou o início de sua jornada como artista bongo flava música.

Através de sua primeira música Diamante conheceu Chizo Mapene que se ofereceu para ser seu Manager. O acordo era para eles fazerem um álbum, mas infelizmente fundos de correr para fora e sua relação de trabalho chegou ao fim sem liberar esse álbum. Diamante estava em seu menor. Sonhos foram destruídos e lealdade foi testada; relacionamentos chegou ao fim e os amigos tornaram-se estranhos.

As coisas mudaram para Diamond em 2009, quando ele conheceu Msafiri Peter aka Papaa Misifa que concordou em fornecer apoio financeiro na promoção do talento de Diamond. Eles gravaram seu primeiro título single "Nenda Kamwambie", que era uma dedicação à sua namorada que o deixou quando ele não teve nada. Essa foi a canção que abriu as portas para Diamond na indústria da música.Ele é artista da Tanzânia que mais vendeu ringtones para empresas de telefonia móvel em 2013, está na lista dos artistas mais bem pagos na indústria da música da região dos Grandes Lagos Africanos.


Diamond é um "Musli", Em 2010 ajudou o partido dominante no poder da Tanzânia, o "Chama Cha Mapinduzi" (CCM) e seu candidato presidencial, Jakaya Kikwete. em 03 de maio de 2014, Diamond Platnumz estabeleceu um novo recorde nos Tanzânia Music Awards, vencendo 7 prêmios, incluindo Melhor Artista Masculino Roteirista, Melhor Artista Masculino, Melhor Canção e Melhor Roteirista Entertainer Masculino do Ano. 


O recorde anterior foi estabelecido em 20%, um artista que saiu com 5 prêmios em 2011 no Tanzânia Music Awards, Diamond detinha o recorde de ganhar 3 prêmios de música.

Ele é mais conhecido por seu hit 'Number One'. Ele se apresentou no show de despejo Big Brother Africa 07 de maio 2012.Diamond é considerado influente entre seus fãs, e diz-se ser o mais amado e decorado artista Tanzânia no momento. Ele foi acreditado para ser o mais vendido artista tanzaniana de ringtones por empresas de telefonia móvel em 2013, bem como estar entre os artistas que ganham a maior renda na indústria da música do Africano Grande Lakesregion.

O Patrimônio de diamond Platnumz é estimado em mais de Tsh 1,2 bilhão.

←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

Clique aqui e Fique informado sobre os Famosos Moçambicanos

Postagens populares