Africa Fama no Facebook

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Onti, Hoji, Sempri” é o primeiro CD da Milonika


A jovem cantora cabo-verdiana Milonika, radicada em Nice (França), prepara-se para lançar o seu primeiro CD a solo no mercado. 

Ela, que já conseguiu chamar a atenção no universo kizomba além-fronteiras, promete no seu álbum de estreia cantar "histórias de vida". Apesar de nascida e criada em França, Milonika afirma-se cabo-verdiana: "A minha terra é Cabo Verde, sem dúvida", diz a cantora.

Ao Kriolidadi Milonika confessa o que gravar o álbum representou na sua vida: "Permitiu-me ter consciência de coisas importantes na minha vida para poder alcançar a felicidade". 

A cantora conta ainda que este trabalho resume "as coisas boas que temos e que não queremos que acabem", ou seja, "o amor, a família e a amizade, o sucesso e a inspiração".

O título do álbum - "Onti, Hoji, Sempri" (Onti, Oji i Senpri) – foi-lhe inspirado pela sua própria vivência. "São coisas que passei na vida", conta, as "que me fizeram feliz, mas também as que me deixaram triste", revela. Cantora que é mais conhecida pelo kizomba, Milonika decidiu neste CD também interpretar temas tradicionais cabo-verdianos, e ainda hip-hop.

Milonika é também a autora da maior parte das músicas que interpreta neste álbum, em colaboração com o produtor Eddy Mafia. 

Revela que pretende, através das suas letras passar a mensagem de que é preciso "todos aproveitarem os bons momentos da vida, porque às vezes acontecem coisas que não estamos à espera". Mas para ela, a espera deu-lhe bom proveito: é que antes de se estrear a solo participou em alguns projectos musicais como “Midnight“ (colectivo ‘Netos De Cabral’) e ainda no CD a solo de Paulo Tavares.

Agora a sua ambição é "realizar o meu sonho, pois tenho recebido imenso apoio dos cabo-verdianos, do meu povo", declara a cantora que já está em modo de promoção do seu primeiro CD. Em Novembro último, lançou o single "All of Me". A música, escrita em inglês e crioulo, fala de amor.

Em Janeiro marcou presença no Festival "Nhu Santu Amaru". Mas o lançamento oficial ainda não tem data nem local definidos. "O meu sonho é poder lançar o álbum primeiro em Cabo Verde", mas é algo que vai depender dos convites que surgirem.

Fonte: Sapo.cv
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Clique aqui e Fique informado sobre os Famosos Moçambicanos

Postagens populares