Africa Fama no Facebook

terça-feira, 8 de março de 2016

Biografia da Ceuzany


Nha Vida” é o primeiro álbum da cantora a solo. Dona de uma potente voz e de forte e sensual presença em palco, deu nos últimos anos mais brilho e vivacidade ao espetáculo do grupo Cordas do Sol.

Filha de pai da ilha do Fogo e mãe de S. Vicente, Ceuzany nasceu no Senegal onde viveu até aos 2 anos.

Iniciou o seu percurso artístico aos 12 anos, aquando da sua participação no Festival dos Pequenos Cantores, organizado pela Fundação Infância Feliz, em 2002. Saiu vencedora do concurso em S. Vicente e na final, na cidade da Praia, obteve o segundo lugar. Em 2008, quando uma gala dos Pequenos Cantores reúne na ilha do Fogo os vencedores das edições anteriores, Ceuzany acaba por sair vencedora, conquistando o primeiro lugar.

Anteriormente atuou regularmente em hotéis e outros espaços musicais de S. Vicente. Com o grupo Eclipse, de Ponta do Sol (Santo Antão), fez várias atuações, mesmo uma digressão que os levou a França e Holanda.

Em 2007, atuava num hotel em Santo Antão quando os seus dotes vocais e performance chamaram a atenção de Arlindo Évora, compositor e vocalista do grupo Cordas do Sol, que a convidou de imediato a integrar o já emblemático grupo. Desde então, a sua presença deu um brilho extra às atuações do grupo de Santo Antão.

Nha vida” acaba de revelar com maior evidência, o singular potencial do talento vocal e interpretativo de Ceuzany
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Clique aqui e Fique informado sobre os Famosos Moçambicanos

Postagens populares