Africa Fama no Facebook

domingo, 20 de março de 2016

Cantores Angolanos vão participar no concurso Afrimma 2016


Cantores Angolanos vão participar na edição deste ano do concurso African Music Magazine Awards (Afrimma), a decorrer em outubro, nos Estados Unidos.

As músicas selecionadas devem reunir vários critérios, como boa produção artística, conteúdos inovadores, poder criativo ou aceitação popular.

O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo presidente da Afrimma, o nigeriano Anderson Obiagwu, que chegou terça-feira a Angola. Até dia 20, irá analisar o mercado musical angolano, procurando conhecer melhor a realidade da música nacional, através de contactos com entidades ligadas ao setor da cultura, encontros com artistas e assistência a espetáculos ao vivo.

Obiagwu esclareceu que as músicas a serem selecionadas para o concurso devem reunir vários critérios, como boa produção artística, conteúdos inovadores, poder criativo ou aceitação popular. "Para a seleção dos candidatos, escolhemos artistas de cada país e músicas feitas ao longo do ano. De julho a outubro a lista fica aberta, para permitir às pessoas votarem no seu cantor favorito, a partir das plataformas digitais", detalhou.

Sobre a qualidade dos artistas nacionais, o responsável recordou que foi em 2015 que viu pela primeira vez cantores angolanos em exibição, e que desde essa altura ficou "encantado" com a sua forma de atuar. "Não sabia que a música angolana era tão boa e enérgica. Mesmo sem perceber o conteúdo fiquei satisfeito".

Fonte: AfricaOnline
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Clique aqui e Fique informado sobre os Famosos Moçambicanos

Postagens populares