Africa Fama no Facebook

domingo, 10 de abril de 2016

Biografia de Eddy Kenzo


BIOGRAFIA: Eddy Kenzo
País: Uganda

Edrisa Musuuza (nascido em 9 de abril de 1989), conhecido profissionalmente pelo seu nome artístico Eddy Kenzo , é um músico ugandense , cujo estilo incorpora o dancehall . Ele é mais conhecido pela sua canção de 2014, "Sitya Loss".

Kenzo nasceu em Masaka , uma cidade na região central de Uganda. Ele perdeu sua mãe aos 5 anos de idade e continua a viver uma vida de rua há 13 anos. Após o colegial, ele adotou o nome artístico de Eddy Kenzo e começou a escrever música.


 Em 2008, ele foi destaque na música popular "Yanimba", de Kikie Wine. [1] Sua música "Stamina", foi recebido com aclamação da crítica e foi usado como canção tema para a campanha presidencial de Yoweri Museveni.

Lançou o álbum Ogenda Kunzisa, em 2012. Em 2013, Kenzo lançou Kamunguluze e excursionou pelos Estados Unidos. Sua música "Sitya Loss", tornou-se a canção mais popular até à data, e um vídeo dos garotos ugandenses dançando a música se tornou viral.


O seu sucesso levou ao lançamento de uma petição para que os meninos aparecessem no talk-show The Ellen DeGeneres Show. Kenzo lançou o álbum Sitya Loss, em maio de 2014.

Em 2015 lançou a música intitulada "Maria Roza", tornou se a canção mais popular em todo continente africano. 

Eddy Kenzo em 2015 também participou de eventos internacionais como: SXSW 2015 (Austin, Texas) Taça de África das nações 2015 (abertura e encerramento) na Guiné
Equatorial, Gabão, Costa do Marfim, Burkina Faso, Camarões entre outros. 

Fonte: Wikipedia
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Clique aqui e Fique informado sobre os Famosos Moçambicanos

Postagens populares