Africa Fama no Facebook

terça-feira, 3 de maio de 2016

Biografia da Zahara


Zahara Mkutukane, é uma compositora, cantora e guitarrista sul africana, com uma música que lhe vem da alma com os seus sons Afro Soul, ela canta na sua língua mãe, Xhosa, e em Inglês.

Zahara lançou o seu primeiro álbum "Loliwe" em 2011, que atingiu a platina em 13 dias e a dupla platina em 17 dias, vendendo mais de 100.000 cópias na África do Sul. O videoclip do seu álbum de estreia, “Loliwe”, tem mais de 2,3 milhões de visualizações no YouTube.

Em 2012, nos South African Music Awards anuais, Zahara ganhou oito prémios, incluindo “Melhor Artista Feminina” e “Álbum do Ano”.

Em 2013, Zahara lança seu segundo álbum intitulado "Phendula", para conseguir vender o álbum ela contou com ajuda de dois singles "Phendula" e "Impilo", atingiram um pico de número na parada iTunes, da África do Sul dentro de horas de seu lançamento. 

Depois disso em Setembro de 2015, Zahara lança o seu terceiro álbum "Country Girl" que está sendo sucesso e que conta com 13 faixas uma com colaboração de Robbie Malinga.

Zahara é conhecida em todo o continente e no mundo inteiro como uma das vozes de referência da nova geração de artistas africanos, seguindo as passadas de Miriam Makeba, Busi Mhlongo, Salif Keita e Oliver Mtukudzi.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Clique aqui e Fique informado sobre os Famosos Moçambicanos

Postagens populares