Africa Fama no Facebook

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Algo Desconhecido: Uma nova aposta na cultura angolana


Wilson Dorani Lucas Canzaia (Algo Desconhecido) é um cantor e produtor, nascido aos 02 de Março de 1992 na província de Luanda em Angola.

Desde cedo se interessou pelo mundo da música e do espectáculo. Ainda criança, aprendeu a entreter público através da dança Kuduro.

Depois de uma pausa como dançarino de rua começou a dar os primeiros passos na sua carreira artística aos 11 anos de idade e nasceu o amor pelo Kuduro como música, desenvolvendo o conhecimento por esta cultura, nascendo aí a Família Caleb em 2003, juntamente com Aissí No Beat e Stácio Da Lei, foram criados em Luanda no Bairro Gamek A Direita, e surgiram depois em 2007, Os APS(Amigos Para Sempre), uma dupla formada com o seu amigo Stácio Da Lei, influenciados pelo Kuduro e por vários estilos musicais (Rap, Dance, Pop, funk, Afro House e ragga). Na altura a sua actividade incidia principalmente em actuações ao vivo para comunidades, escolas, etc., utilizando a música e a dança como elo de ligação entre as culturas Africanas e Ocidentais, sempre com uma contagiante presença em palco.

A sua determinação e perseverança levaram ao surgimento em 2010 do contrato com a produtora KIAME PRODUÇÕES. Participaram em 2010 no álbum “Projecto A Cara do Gueto” e gravaram o seu 1º EP ORGULHO DA GAMEK, lançado em 2014 na internet, que apresenta um novo e original som, caracterizado pela fusão de ritmos que os APS souberam trazer ao KUDURO misturado com Rap que faziam e veio, através da experiência que o grupo foi adquirindo, para mostrar a especifidade e a diferença. Este trabalho levou- os a uma digressão nacional que passou por Luanda, Namibe, Huambo, Bengo, Kwanza Norte e Kwanza Sul.

O grupo uniu-se a produtora AKI KUIA MUSIC em 2013, depois a Roder Business & Entertainment em 2014.

APS 12 ANOS DEPOIS, é o segundo EP do grupo lançado em Julho de 2015, com um notório amadurecimento profissional e musical, e com algumas agradáveis surpresas. Neste Trabalho os APS contaram com as participações de artistas convidados, como: Excelente e Sennin. O EP foi inicialmente lançado na internet, em Julho de 2015.

O grupo tem no seu curriculum um grande número de shows, entre eles destacam-se:
• Lançamento do livro da escritora Kamguimbo Ananás (Luanda)
• Festival Internacional da luta contra o SIDA (Huambo)
• Inauguração de uma escola comunitária na comuna de Quicabo (Bengo)
• Festa da Paz (Namibe)
• Encerramento das festas do Mar (Namibe)
• First Party 2013 (Huambo)
• Show do Papitchulo (Luanda)
• Gala de Abertura da Casa de Zouk (Luanda)
• Show dos Lambas (Luanda) 
• Festas da Cidade Do Dondo(Kwanza Norte) e ainda viagens para as províncias de Malange, Kwanza-Sul e Benguela.

Como produtor, Algo Desconhecido, em 2013 lançou pela a KIAME PRODUÇÕES o Albúm intitulado “PROJECTO LIGA EXTRAORDINÁRIA 2013: CONFERÊNCIA DOS REIS”, que conta com as participações de Guelor Nkay, Andersson Klaffel, As Team Angel, Sennin, Arletcheck No Beat, Os APS, André Kebra, Avô Do Arraso, Os Namyer, Ruff Tools, Ya Yank, BRUNDOLAS like
Em 2014 lançou pela a mesma produtora o Albúm intitulado “PROJECTO LIGA EXTRAORDINÁRIA 2014: TIME DO PESADELO", que conta com as participações de Man Gerunto, Shelby Da Mata, Hochi Fu, Dope Girlz, Fukin Dopez, Arletcheck No Beat, Graveland, Os Dilemas, Os APS, Sennin, New Style.
Em Janeiro de 2015 nasceu o OUTRO MUNDO, uma produtora vocacionada a produção musical para o lançamento e promoção de novos talentos da música angolana e não só em várias vertentes. em Fevereiro de 2015 lançou a sua primeira Beat-Tape intitulada "BEATS D'OUTRO MUNDO VOL.01" com 7 instrumentais produzidos por ele, seguindo-se no mesmo ano em Dezembro o PROJECTO LIGA EXTRAORDINÁRIA 2015, album cujo lançamento “ISSO É OUTRO MUNDO” teve uma boa recpção por parte dos ouvintes por apresentar uma certa maturidade como produtor musical e conta com as participações de Sennin, Telmo Maica, Raffia Freezzy, Os APS, Avô Do Arraso, Andersson Klaffel, Ruben Shine, Arletcheck No Beat e Senhor Azald(já falecido).
Em Janeiro de 2016 é lançado a sua primeira música a solo intitulada “DEUS É MÔ WI” , com este trabalho Algo Desconhecido faz uma incursão do seu carácter musical e da sua personalidade deixando transparecer ao público a maturidade do artista e a confiança do espaço conquistado no “music hall” ao longo dos anos. A palavra ISSO É OUTRO MUNDO vem se tornando um slogan muito usado nos últimos tempos, principalmente nas redes.

Atualmente assume-se como produtor, cantor, bacharel em engenharia de redes e telecomunicações e dono do OUTRO MUNDO. 

Algo Desconhecido- Deus é Meu Wi:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Clique aqui e Fique informado sobre os Famosos Moçambicanos

Postagens populares