Africa Fama no Facebook

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Com apenas 7 anos, a sul-africana Michelle já escreveu 4 livros


Enquanto boa parte das crianças prefere distância dos livros nas horas vagas entre estudos, a sul-africana Michelle Nkamankeng aproveita os intervalos e as férias não só para se aproximar ainda mais dos livros, mas para escreve-los. 

Aos 7 anos de idade, Michelle acaba de publicar seu primeiro livro, Waiting For The Waves (Esperando Pelas Ondas) e sua enorme obstinação e dedicação (e, pelo visto, seu enorme talento) já começaram a trazer recompensas: ela foi incluída em uma lista global entre os 10 principais autores de livros infantis.A ideia para seu primeiro livro surgiu de uma cena que literalmente batizou a publicação.

Na primeira ida à praia de toda sua vida, ainda temerosa diante das ondas, Michelle perguntou ao pai o que todos faziam parados, diante do mar, olhando a imensidão de água ir e vir. “Estamos esperando a próxima onda”, disse o pai – e o raio da inspiração atingiu a menina, que sem titubear imediatamente afirmou que tinha a ideia para seu primeiro livro. Ali mesmo ela o batizou e começou a escreve-lo.“Eu apenas ri e não levei nada disso a sério. 

Ela começou a pegar papéis em casa e amarrou o bloco como um livro. Ela fez tudo isso em segredo. Nós não tínhamos ideia do que ela estava fazendo até que ela deu a sua mãe o conteúdo escrito à mão, grampeado e encapado. Ela apenas disse: ‘Mãe, este é o meu livro !”, afirmou Paul Nkamankeng, pai de Michelle.Ela nunca mais parou, e esse parece ser mesmo só o começo.

Waiting For The Waves é o primeiro de quatro livros infantis a serem publicados por Michelle – e os quatro já estão escritos. Quando seu quarto livro já estava pronto, ela deu um ultimato aos pais: se vocês não tem planos de tentarem publicar uma das minhas histórias, eu vou parar de escrever. Foi aí que os pais de Michelle perceberam a seriedade de seu compromisso, e o livro foi enfim publicado.

Agora, até o Ministro da Cultura da África do Sul já parabenizou Michelle por seu feito – e ela ainda tem a vida toda pela frente. Que venha o futuro.

Fonte: Portal Hypeness
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Clique aqui e Fique informado sobre os Famosos Moçambicanos

Postagens populares