Africa Fama no Facebook

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Turistas procuram cada vez mais por Cabo Verde

Vida boa, praia, marisco, temperaturas tropicais o ano todo. como não querer ir de férias para Cabo Verde? O Instituto Nacional de Estatística (INECV), indica que há cada vez mais turistas interessados pelo arquipélago. Nos primeiros nove meses do ano, registou-se mais de 460 mil turistas, um aumento de 12,9 por cento relativamente ao mesmo período de 2015.

“No período de Janeiro a Setembro de 2016, os estabelecimentos hoteleiros registaram 461.635 hóspedes e cerca de três milhões de dormidas, movimentos que se traduzem em acréscimos de 12,9% e 11%, respetivamente, em relação ao mesmo período do ano anterior”, revelam os dados do INE.

Sobre as nacionalidades que mais visitam o arquipélago de dez ilhas, o Reino Unido continua como o principal mercado emissor de turistas, com 20,5% do total das entradas, seguindo-se Portugal (15,2%), Alemanha (10,7%), cabo-verdianos residentes (8,7%) e Bélgica-Holanda (7,3%).

O Reino Unido ocupa também o primeiro lugar em número de dormidas com 30,3% do total, seguido da Alemanha (13,6%), Portugal (11,8%) e Belgica-Holanda (9,1%).

Os turistas ingleses são os que permanecem mais tempo em Cabo Verde, com uma média de 10 noites, seguem-se os provenientes da Alemanha (8,5) e de Bélgica-Holanda (8,4). Os portugueses ocupam a oitava posição com permanências médias de 5,1 noites.

A ilha da Boavista foi a mais procurada pelos turistas, representando cerca de 49,6% das dormidas nos estabelecimentos hoteleiros.

A maioria dos turistas provenientes do Reino Unido, Portugal e Alemanha preferiram como destinos as ilhas da Boavista e do Sal e optaram, na sua larga maioria, por pernoitar em hotéis.

Fonte: Bantumen
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Clique aqui e Fique informado sobre os Famosos Moçambicanos

Postagens populares