Pular para o conteúdo principal

Filme “Dois Irmãos” estreia-se em janeiro em Cabo Verde


O ministro da Cultura, Abraão Vicente, disse ontem (23) que o filme “Os dois Irmãos”, baseado no livro homónimo de Germano Almeida estreia-seem Cabo Verde em janeiro de 2018 e com uma projeção em Chã de Tanque, Santa Catarina.
Foi um grande investimento do Ministério da Cultura, não no sentido de dizermos que fizemos um filme, mas no sentido de valorizarmos o património imaterial e material do concelho de Santa Catarina”, disse o governante no ato da reabertura do Museu da Tabanca em Chã de Tanque, Santa Catarina.
Segundo Abraão Vicente, que viu o filme recentemente em Portugal, uma coprodução entre a empresa Take2000 e o Governo de Cabo Verde, o mesmo, que conta com paisagens de Santa Catarina, nomeadamente de Chã de Tanque, Rincão e Ribeira da Barca onde foram gravadas as cenas, ficou “extraordinário”.
“Os Dois Irmãos” é o terceiro filme cabo-verdiano que Francisco Manso produz em Cabo Verde, mas este, segundo disse à imprensa, no momento das gravações que decorreram em Chão de Tanque, interior do concelho de Santa Catarina (Santiago), tem uma particularidade, porque é interpretada somente por atores cabo-verdianos.
O filme contou com participação de atores cabo-verdianos residentes em Portugal e na ilha de São Vicente, como Flávio Hamilton, Manuel Estevão, João Paulo Brito, Alexandre Fonseca Soares, Agnelo Varela e Raquel Monteiro e de Santa Catarina destacam-se o ator Gil Moreira, Cláudio Correia e Adalberto Teixeira.
Fonte: Sapo Cabo Verde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 filmes para entender a relação da comunidade negra com sua cultura e com o racismo

Estamos em 2019, mas a presença negra nos cinemas e no universo do entretenimento em geral, ainda é um obstáculo longe de ser superado, como nós já vimos em  alguns casos recentes . Mas há uma forte cena representativa da comunidade surgindo nos últimos anos, com filmes que   fizeram sucesso e marcaram   presença firme  nas principais premiações hollywoodianas. Os filmes retratam a problemática de raça com os mais diversos pontos de vista, ajudando a enriquecer o debate em cima da valorização da identidade preta e também dando contexto histórico para quem quer entender um pouco mais sobre o tema. Veja abaixo: 1.  Pantera Negra  O primeiro filme solo deste herói da Marvel traz uma ode ao protagonismo negro nas telonas. Na história, T’Challa (Chadwick Boseman), retorna ao reino de Wakanda após a morte do pai para participar da cerimônia de coroação. O longa faz menções claras sobre a evolução tecnológica dos países africano, além de trazer um ponto de vista crítico sobre a relação entre

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que

Cantores angolanos que exercem outras profissões além da música

Várias são as figuras que actuam no mercado musical angolano e, além de possuírem vozes encantadoras e muito carisma em palco, são profissionais que atendem à outras áreas. Em Angola existem poucos artistas que vivem apenas da música. A instabilidade do mercado musical e o interesse em outras profissões leva vários cantores a explorarem outras áreas e tirarem da sua mesmas rendas extras. Conheça algumas celebridades que exercem outras funções além da música: Patrícia Faria A cantora e radialista angolana Patrícia Faria, formada em advocacia, exerce a profissão no Escritório de Advogados “Sérgio Raimundo & Associados”. Vui Vui O rapper e fundador dos “Kalibrados” Ivo Duvalle “Vui Vui”, já exerceu funções no sector bancário e é escritor. Pérola É comum os filhos espelharem-se nos seus pais, e Pérola não fugiu a regra, filha de um pai advogado e músico, não se sentia segura apenas em seguir o ramo musical e optou em formar-se em Direito. Érika Nelumba A autora da música “O tempo ensin