Pular para o conteúdo principal

Top 5 dos países africanos com mais mulheres do que homens


As Nações Unidas fornecem estatísticas anuais sobre a proporção global de mulheres para homens em várias categorias, incluindo população, saúde, mulheres e homens nas famílias, educação, trabalho e tomada de decisão política.

As estatísticas procuram destacar e monitorar o crescimento e o progresso das mulheres em todo o mundo, no âmbito da igualdade de gênero.

De acordo com as Nações Unidas , em 2018 é de 101,783 a 100. Isso significa que há 101.783 homens para cada 100.000 mulheres.

Apenas 12 países têm uma proporção entre menos de 90,0 homens para 100 mulheres e 37 países têm menos de 95,0 homens para 100 mulheres. Há mais mulheres que homens em 128 países. 160 países têm uma melhor proporção sexual do que a média mundial.

A África não é diferente e aqui estão 5 países do continente que têm uma alta proporção de mulheres para homens.


Moçambique

A população do país, de cerca de 30 milhões, tem mulheres fazendo 51,44% da população contra os homens, 48,56%. 



Angola

Angola está localizada na África Central e do Sul. É o sétimo maior país da África. Com uma vasta reserva mineral e de petróleo e uma economia em expansão, o padrão de vida continua baixo para a maioria da população.

Em 2015, a proporção de homens para mulheres em Angola era de 97,86 homens por 100 mulheres. Entre 1970 e 2015, a proporção de homens para mulheres de Angola diminuiu a uma taxa moderada para diminuir de 106,56 homens por 100 mulheres em 1970 para 97,82 homens por 100 mulheres em 2015. No entanto, em 2018, a proporção sexo feminino para homem aumentou ligeiramente com 104,044 fêmeas para 100 machos.



Namíbia

A Namíbia é um pequeno país no sul da África. Com base nas últimas estimativas das Nações Unidas, a Namíbia tem uma população de 2.642.907 em julho de 2019 .Eles estão em 33º lugar no índice mundial de razão entre mulheres e homens : 105.776 mulheres para 100 homens.


Lesoto

Uma terra cênica de montanhas altas e vales estreitos, Lesoto deve uma longa história de autonomia política às montanhas que a cercam e a protege da invasão. É a 31ª colocada no mundo e a segunda na África, com uma proporção de mulheres para homens de 106.182 para 100 homens. 50,8% da população do país são mulheres.


Reino de Eswatini

O Reino de Eswatini anteriormente chamado de Suazilândia é um país da África Austral. É um país em desenvolvimento que enfrenta grandes problemas de saúde. Com uma baixa expectativa de vida aos 58 anos, sua população é relativamente jovem. De acordo com a World Population Review, a população total é de 1.148.130 e 50,98% do sexo feminino. Sua relação entre mulheres e homens é de 106,375 por 100 homens.

Comentários

  1. OLÁ. então agora precisa-se saber qual o pais africano com mais homens . rs rs rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe ficar o seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

21 filmes para entender a relação da comunidade negra com sua cultura e com o racismo

Estamos em 2019, mas a presença negra nos cinemas e no universo do entretenimento em geral, ainda é um obstáculo longe de ser superado, como nós já vimos em  alguns casos recentes . Mas há uma forte cena representativa da comunidade surgindo nos últimos anos, com filmes que   fizeram sucesso e marcaram   presença firme  nas principais premiações hollywoodianas. Os filmes retratam a problemática de raça com os mais diversos pontos de vista, ajudando a enriquecer o debate em cima da valorização da identidade preta e também dando contexto histórico para quem quer entender um pouco mais sobre o tema. Veja abaixo: 1.  Pantera Negra  O primeiro filme solo deste herói da Marvel traz uma ode ao protagonismo negro nas telonas. Na história, T’Challa (Chadwick Boseman), retorna ao reino de Wakanda após a morte do pai para participar da cerimônia de coroação. O longa faz menções claras sobre a evolução tecnológica dos países africano, além de trazer um ponto de vista crítico sobre a relação entre

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que

Líder Judeu diz porquê a Economia Áfricana não Cresce

Verdades inconvenientes sobre África na perspectiva de um Judeu. Caros irmãos Africanos por favor leiam este texto até ao fim. É uma entrevista de um líder Judeu acerca das sociedades negras. Jornalista :Porque que as sociedades dos negros tem uma Economia muito atrasada? Líder Judeu :A única coisa que os negros compreendem é o Consumo. Os negros não entendem a importância de criar e construir riqueza. A regra fundamental é manter o seu dinheiro dentro do seu grupo racial. Nós judeus construímos o negócio judaico, contratámos judeus, compramos e gastamos produtos judaicos. Não há nada de errado com isso, mas é uma regra básica que os negros não compreendem e nem seguem; "Eles matam seus companheiros negros diariamente em vez de querer ver seu companheiro preto bem sucedido" 93% dos negros mortos nos Estados Unidos e na África foram mortos por negros. Os líderes negros roubam o seu próprio povo e enviam o dinheiro para seus colonizadores e depois o tais colono usam o mesmo din