Pular para o conteúdo principal

5 Séries africanas que deves assistir na Netflix


As políticas de diversidade da Netflix têm levado a um aumento exponencial do conteúdo negro na plataforma de streaming. A empresa de streaming mais poderosa do mundo está a expandir os seus serviços em África e a assinatura de contratos com personalidades como John Boyega ou Mo Abudu, para a realização de produções africanas exclusivas, é a prova disso.

Em 2015, a empresa de streaming norte-americana pagou 12 milhões de dólares pela distribuição global de Beasts of No Nation, estrelado por Idris Elba.

No mesmo ano, a Netflix comprou sucessos de bilheteria nigerianos como 1 de Outubro e Fifty, que marcaram o início da distribuição de conteúdo nigeriano na sua plataforma. O primeiro país africano a ter a sua própria série original da Netflix foi a África do Sul, em 2019, com o programa Shadow.

Com o objetivo de chegar a um mercado com mais de um bilhão de pessoas, a Netflix encomendou, por exemplo, produções locais na Zâmbia, África do Sul e Nigéria.

No início deste ano, a empresa firmou a sua presença na Nigéria ao criar uma conta oficial de Twitter no país, Netflix Naija.

Deixamos-te aqui uma sugestão com cinco séries africanas de sucesso disponíveis na Netflix.

Queen Sono

A história de Queen Sono está enredada numa procura pela verdade sobre a morte da mãe. A espiã sul-africana usa as suas habilidades marciais com a ajuda dos seus amigos para deambular entre o mundo dos negócios e da política, enquanto resolve o misterioso caso da morte da sua mãe. A série é estrelada por Pearl Assimi no papel principal e foi criado por Kagiso Lediga.

Castle and Castle

Por vezes, é difícil conciliar uma vida profissional e pessoal quando um casal dirige um negócio juntos. Richard Mofe-Damijo e Dakore Akande desempenham o papel de dois advogados nigerianos bem-sucedidos, perdidamente apaixonados, e que tentam dirigir o seu escritório de advocacia Castle & Castle enquanto fazem malabarismos com dramas familiares.

As coisas descontrolam-se profundamente quando o casal se vê nas extremidades do sistema judiciário, que arrasta o casamento para o desgaste. Foi criado por Mo Abudu e Heidi Uys.

Blood and Water

Esta série conta a história de Puleng, uma adolescente sul-africana, obcecada por uma jovem nadadora que pode ser a sua irmã mais velha desaparecida à nascença. A trama desenrola-se na busca da verdade por Puleng, que sonha em resolver o problema que fraturou a sua família.

Blood and Water foi escrito e dirigido por Travis Taute, Dyrne Joshua e Noshipo Dumisa e estrelado por Ama Qamata, Khosi Ngema e Gail Mabalane.

The Governor

O Governador, criado por Mo Abudu, segue a vida de uma mulher sem ambições de concorrer ao cargo de governadora. Exercendo o cargo de vice-governadora, ela deve assumir o comando e controlar as rédeas do seu estado quando o governador em exercício morrer.

Existem algumas pessoas em quem se pode confiar na política e isso vem com tensão política e pessoal. Mas com a ajuda do seu chefe de gabinete, Angela (Caroline Chikezie) se afirma no seu novo mundo enquanto tenta controlar e mandar em casa também.

Fifty – The series

É uma adaptação do filme Fifty, da EbonyLife TV, que acompanhou a vida de quatro mulheres, Omoni Oboli, Dakore Akande, Ireti Doyle e Keira Hewatch, que estão lidam com a crise da meia-idade ao completarem 50 anos.

Estas mulheres ambiciosas alternam o seu próprio crescimento, a sua família e seu status na sociedade, o que as deixa refletindo sobre as escolhas que fizeram na vida. Foi criado por Alby James, Debo Olawatuminu e dirigido por Akin Omotoso.

Fonte: Bantumen

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 filmes para entender a relação da comunidade negra com sua cultura e com o racismo

Estamos em 2019, mas a presença negra nos cinemas e no universo do entretenimento em geral, ainda é um obstáculo longe de ser superado, como nós já vimos em  alguns casos recentes . Mas há uma forte cena representativa da comunidade surgindo nos últimos anos, com filmes que   fizeram sucesso e marcaram   presença firme  nas principais premiações hollywoodianas. Os filmes retratam a problemática de raça com os mais diversos pontos de vista, ajudando a enriquecer o debate em cima da valorização da identidade preta e também dando contexto histórico para quem quer entender um pouco mais sobre o tema. Veja abaixo: 1.  Pantera Negra  O primeiro filme solo deste herói da Marvel traz uma ode ao protagonismo negro nas telonas. Na história, T’Challa (Chadwick Boseman), retorna ao reino de Wakanda após a morte do pai para participar da cerimônia de coroação. O longa faz menções claras sobre a evolução tecnológica dos países africano, além de trazer um ponto de vista crítico sobre a relação entre

Líder Judeu diz porquê a Economia Áfricana não Cresce

Verdades inconvenientes sobre África na perspectiva de um Judeu. Caros irmãos Africanos por favor leiam este texto até ao fim. É uma entrevista de um líder Judeu acerca das sociedades negras. Jornalista :Porque que as sociedades dos negros tem uma Economia muito atrasada? Líder Judeu :A única coisa que os negros compreendem é o Consumo. Os negros não entendem a importância de criar e construir riqueza. A regra fundamental é manter o seu dinheiro dentro do seu grupo racial. Nós judeus construímos o negócio judaico, contratámos judeus, compramos e gastamos produtos judaicos. Não há nada de errado com isso, mas é uma regra básica que os negros não compreendem e nem seguem; "Eles matam seus companheiros negros diariamente em vez de querer ver seu companheiro preto bem sucedido" 93% dos negros mortos nos Estados Unidos e na África foram mortos por negros. Os líderes negros roubam o seu próprio povo e enviam o dinheiro para seus colonizadores e depois o tais colono usam o mesmo din

Morreu o ator Nigeriano, Dede One Day

A indústria cinematográfica nigeriana, Nollywood , tem sido jogado em uma nova rodada de luto como um popular ator cômico, Dede One Day foi dado como morto. Dede One Day, que se tornou popular por sua " Laugh With Me work ", passada, depois de enfrentar com sangue alta pressão esta manhã, 14 de dezembro, depois de executar um evento ontem. Ele sofria de pressão arterial , nu evento começou a sentir se mal e foi levado às pressas para o hospital e mais tarde morreu.