Pular para o conteúdo principal

Biografia dos P- Square



P-Square são um duo composto por dois irmãos gémeos - cantores de RnB Nigeriano -que em pouco tempo alcançaram um enormesucesso.

Os irmãos Peter e Paul Okoye começaram a cantar na escola. Dançavam e imitavam os cantores MC Hammer, Bobby Brown e Michael Jackson que eram as suas maiores influências no meio artístico.Em pouco tempo formaram um quarteto chamado MMMPP ((M Clef a.k.a Itemoh, Michael, Melvin, Peter and Paul). Mais tarde, apaixonados pela dança - por causa do ídoloMichael Jackson - eles começaram a praticar BreakDance e formaram o grupo Smooth Criminals, em 1997. 

O talento para a músicae a dança dos irmãos Okoye não passou despercebido na cidade de Jos.Com vontade de aperfeiçoar ainda mais o seu talento, os irmãos voltam à escola de músicapara desenvolver as suas habilidades no teclado, bateria, baixo e guitarra. Começaramentão a ter as primeiras oportunidades na carreira e participaram na banda sonora defilmes como Tobi, Mama Sunday, Moment of Bitterness e Evas River. O grupo Smooth Criminals desfez-se pouco tempo depois e osP Square avançaram sozinhos.

Em 2001 o duo ganhou a competição Grab Da Mic e a empresa de cigarros Benson & Hedges patrocinou o seu primeiro álbum intitulado Last Nite , lançado pelo selo Timbuk2 Music Label. O grupo rapidamente se destacou nasrádios locais e arredores levando a sua música a vários sítios onde nunca tinham estado. 

3 meses após o lançamento do álbum de estreia o grupo foi nomeado os prémios Kora Awards, na categoria de Most PromisingAfrican Group. Não ganharam naquela altura, mas em 2003 ganharam o prémio para melhor grupo RnB.O segundo álbum, Get Squared, foi lançado 2 anos depois, em 2005. 

Os P Square criaram a sua própria label, a Square Records, e estavam preparados para conquistar outrospaíses com a sua música. Todos os singles emplacaram o #1 da Mtv durante várias semanas.Toda a África do Sul já conhecia o talento da dupla e, especialmente na Cidade do Cabo, as vendas ultrapassaram o esperado.

O 3º álbum, Game Over , em 2007, foi a consagração total dos irmãos, vendendo mais de 1 milhão de cópias nos primeiros seis dias, estabelecendo um recorde na indústria da música Nigeriana. A faixa No One Like U tocou em todas as rádios e era a mais pedida. Do Me, Roll It, More Than A Friend e Ifunanya também se destacaram. 

O duo é conhecido principalmente por trazer uma nova sonoridade à música Nigeriana e marcar uma nova época. Já trabalharam com Akon, Genuwine e Sean Paul. Quem nunca dançou ao som e P Square... é só experimentar.

Comentários

Postar um comentário

Deixe ficar o seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que...

21 filmes para entender a relação da comunidade negra com sua cultura e com o racismo

Estamos em 2019, mas a presença negra nos cinemas e no universo do entretenimento em geral, ainda é um obstáculo longe de ser superado, como nós já vimos em  alguns casos recentes . Mas há uma forte cena representativa da comunidade surgindo nos últimos anos, com filmes que   fizeram sucesso e marcaram   presença firme  nas principais premiações hollywoodianas. Os filmes retratam a problemática de raça com os mais diversos pontos de vista, ajudando a enriquecer o debate em cima da valorização da identidade preta e também dando contexto histórico para quem quer entender um pouco mais sobre o tema. Veja abaixo: 1.  Pantera Negra  O primeiro filme solo deste herói da Marvel traz uma ode ao protagonismo negro nas telonas. Na história, T’Challa (Chadwick Boseman), retorna ao reino de Wakanda após a morte do pai para participar da cerimônia de coroação. O longa faz menções claras sobre a evolução tecnológica dos países africano, além de trazer um ponto de vista c...

5 Séries africanas que deves assistir na Netflix

As políticas de diversidade da Netflix têm levado a um aumento exponencial do conteúdo negro na plataforma de streaming. A empresa de streaming mais poderosa do mundo está a expandir os seus serviços em África e a assinatura de contratos com personalidades como John Boyega ou Mo Abudu, para a realização de produções africanas exclusivas, é a prova disso. Em 2015, a empresa de streaming norte-americana pagou 12 milhões de dólares pela distribuição global de  Beasts of No Nation , estrelado por Idris Elba. No mesmo ano, a Netflix comprou sucessos de bilheteria nigerianos como 1 de Outubro e  Fifty , que marcaram o início da distribuição de conteúdo nigeriano na sua plataforma. O primeiro país africano a ter a sua própria série original da Netflix foi a África do Sul, em 2019, com o programa  Shadow . Com o objetivo de chegar a um mercado com mais de um bilhão de pessoas, a Netflix encomendou, por exemplo, produções locais na Zâmbia, África do Sul e ...