A “Human Rights Foundation” pede a rapper Nicki Minaj, para cancelar o seu show agendado no país governado por José Eduardo dos Santos, refere o Hollywood Reporter.
Nicki Minaj tem uma actuação marcada para sábado (19), em Luanda, no estádio dos Coqueiros, no âmbito das festividades de fim-de-ano, da operadora Unitel, com o lema “Show Unitel – Boas Festas”.
Segundo o Hollywood Reporter, Angola é muitas vezes apontada como um país onde são violados os direitos fundamentais dos jornalistas, ativistas e outros que falam contra a opressão do governo e intimidação, que às vezes é implementado através da polícia que usa força excessiva para fazer detenções arbitrárias.
Em uma carta enviada para Minaj, Thor Halvorssen, chefe da Fundação dos Direitos Humanos, pede a rapper para cancelar o seu show em Angola. A carta refere que o artista angolano de hip-hop, Luaty Beirão foi preso em junho depois de participar de uma rapper encarcerado Luaty Beirão, em vez de entreter o ditador e sua família de ladrões?", questionou Halvorssen em sua carta, obtida pelo “The Hollywood Reporter”.
reunião para discutir a democracia e não-violência, e que há um julgamento em curso contra ele e outras 16 pessoas que participaram da reunião. "Como uma artista independente e de fortes convicções, você não deveria estar defendendo a libertação do No entanto, até ao momento, não foi emitido nenhum comentário sobre o assunto por parte de Nicki Minaj e seu representante.
Fonte: Hollywood Reporter
.
Comentários
Postar um comentário
Deixe ficar o seu comentário.