O ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares, foi recebido, na passada sexta-feira, em Nova Iorque, em encontro privado, pelo Presidente dos EUA, Barack Obama, e pela primeira-dama Michelle Obama.
Na ocasião, segundo o site Voz de América, Barack Obama manifestou o seu apreço por Cabo Verde e a vontade de uma maior aproximação com os EUA.
À margem do Fórum Económico EUA-África, em que participaram o Presidente americano e líderes de 30 países africanos, Barack Obama reiterou a Luís Filipe Tavares o apreço pela «democracia, estabilidade e progressos» de Cabo Verde, país que é um «exemplo em África».
No encontro, o casal presidencial quis, no entanto, «de forma muito especial», agradecer a forma como Michelle Obama foi recebida pelas autoridades cabo-verdianas, a 26 e 27 de junho, no início de um périplo por África.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, que visitou neste fim-de-semana a comunidade cabo-verdiana na região da Nova Inglaterra, discursa esta segunda-feira na Assembleia Geral das Nações Unidas e, na terça-feira, fará uma visita a Washington, onde vai encontrar-se com responsáveis da administração americana.
abola.pt
Comentários
Postar um comentário
Deixe ficar o seu comentário.