Pular para o conteúdo principal

Biografia de Patoranking



Patoranking é um premiado cantor, compositor e artista Nigeriano mais conhecido pelo remix da sua música Girl'O'com a participação de Tiwa Savage. Outras músicas populares da sua autoria incluem Daniella Whine e Alubarika.

O seu estilo autêntico de reggae e dancehall colocaram-no em destaque no cenário do entretenimento Africano e na indústria musical.

Ele estreia-se na 4ª temporada do Coke Studio Africa, actuando ao lado da princesa Tanzaniana do pop, Vanessa Mdee.

CARREIRA
Indicado em 2015 como Artista do mês da MTV Base, Patoranking conseguiu ainda o prémio de Artista Revelação nos City People Entertainment Awards e The Next Rated Award no Headies Awards de 2014 – O prémio musical de maior prestígio na Nigéria.

Em 2014, assinou um contrato oficial com a Foston Musik. Juntamente com esta editora, ele lançou 5 dos seus singles mais famosos. Num curto período de tempo, actuou nas Maurícias, Nova Iorque, Londres e no Notting Hill Carnival ao lado da superstar do pop Americano, Tinashe.

INTERESSE PELA MÚSICA

Patoranking ganhou popularidade e destaque na indústria musical Nigeriana devido à sua maneira única de misturar dancehall, reggae e tons de percussão Africanos. Ele lançou finalmente o seu primeiro e tão antecipado álbum entitulado “God Over Everything”.

BREVE HISTORIAL
Patoranking, o mais velho de uma família de cinco, cresceu num pequeno bairro periférico conhecido como Ilaje em Lagos, Nigéria. A sua família vivia em condições bastante precárias, levando Patoranking a tornar-se num vendedor ambulante ainda muito novo. Isto levou-o a investir numa carreira musical para tentar melhorar a sua vida e a da sua família.

A sua carreira descolou a partir do momento em que ele começou a trabalhar nos bastidores com artistas veteranos tais como XProject, Konga, Slam e Reggie Rockstone.

O seu primeiro grande trabalho foi uma colaboração com um dos maiores nomes do dancehall em África: Timaya para a gravação e lançamento da música Alubarika – uma música cujo significado é “Bênção de Deus”.

Esta é uma história verídica que reflecte a sua mudança do ghetto para herói – da tempestade à bonança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que...

21 filmes para entender a relação da comunidade negra com sua cultura e com o racismo

Estamos em 2019, mas a presença negra nos cinemas e no universo do entretenimento em geral, ainda é um obstáculo longe de ser superado, como nós já vimos em  alguns casos recentes . Mas há uma forte cena representativa da comunidade surgindo nos últimos anos, com filmes que   fizeram sucesso e marcaram   presença firme  nas principais premiações hollywoodianas. Os filmes retratam a problemática de raça com os mais diversos pontos de vista, ajudando a enriquecer o debate em cima da valorização da identidade preta e também dando contexto histórico para quem quer entender um pouco mais sobre o tema. Veja abaixo: 1.  Pantera Negra  O primeiro filme solo deste herói da Marvel traz uma ode ao protagonismo negro nas telonas. Na história, T’Challa (Chadwick Boseman), retorna ao reino de Wakanda após a morte do pai para participar da cerimônia de coroação. O longa faz menções claras sobre a evolução tecnológica dos países africano, além de trazer um ponto de vista c...

5 Séries africanas que deves assistir na Netflix

As políticas de diversidade da Netflix têm levado a um aumento exponencial do conteúdo negro na plataforma de streaming. A empresa de streaming mais poderosa do mundo está a expandir os seus serviços em África e a assinatura de contratos com personalidades como John Boyega ou Mo Abudu, para a realização de produções africanas exclusivas, é a prova disso. Em 2015, a empresa de streaming norte-americana pagou 12 milhões de dólares pela distribuição global de  Beasts of No Nation , estrelado por Idris Elba. No mesmo ano, a Netflix comprou sucessos de bilheteria nigerianos como 1 de Outubro e  Fifty , que marcaram o início da distribuição de conteúdo nigeriano na sua plataforma. O primeiro país africano a ter a sua própria série original da Netflix foi a África do Sul, em 2019, com o programa  Shadow . Com o objetivo de chegar a um mercado com mais de um bilhão de pessoas, a Netflix encomendou, por exemplo, produções locais na Zâmbia, África do Sul e ...