Pular para o conteúdo principal

Morreu Mandoza "Lenda do Kwaito" aos 38 anos


Morreu hoje com 38 anos o cantor sul- africano Mandoza, relatos indicam que tenha perdido a vida por causa de um tumor celebrar.

A familia do Muduzi Tsabalala mais conhecido por Mandoza confirmou hoje a morte do músico, que em Maio do ano passado foi diagnosticado com um tumor celebrar.

A preocupação com a saúde do Mandoza foi levantada depois que foi levado para o hospital duas vezes no espaço de dois meses.

Mondaza começou a sua carreira quando nasceu o grupo "Chiskop" junto com três amigos de infância, S'bu, Siphiwe e Sizwe.

E no ano de 2000 recebeu uma grande oportunidade quando lançou o álbum "Nkalakatha", que ganhou vários discos de platina, ganhou também o Melhor Kwaito Álbum de Música e Canção do Ano em 2001 do SAMA. 

Mandoza também ganhou em cinco das dez categorias em 2001 no Metro Music Awards: Melhor Artista Kwaito, Melhor Vocalista Masculino, Melhor Álbum, Melhor Styled artista e da música do ano. Finalmente, também em 2001, Mandoza ganhou o Melhor Artista no Kora Africa Music Awards.

Comentários

  1. Descanse em paz Mandoza... (Tumor cerebral e nao celebral)

    ResponderExcluir
  2. Que Deus o conceda a paz eterna e console a sua família, amigos e fãs.

    ResponderExcluir
  3. Paz sua alma.ele vai fzer muita falta nas voz d macho mesmo

    ResponderExcluir
  4. Descanse em paz, jovem que nos trouxe bons momentos no passado. Que o senhor do Céu o conceda eterno descanso.

    ResponderExcluir
  5. Os meus pêsames a família enlutada! !

    ResponderExcluir
  6. Os meus pêsames a família enlutada! !

    ResponderExcluir
  7. R.I.P mandoza, god won't leave you alone

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe ficar o seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que...

21 filmes para entender a relação da comunidade negra com sua cultura e com o racismo

Estamos em 2019, mas a presença negra nos cinemas e no universo do entretenimento em geral, ainda é um obstáculo longe de ser superado, como nós já vimos em  alguns casos recentes . Mas há uma forte cena representativa da comunidade surgindo nos últimos anos, com filmes que   fizeram sucesso e marcaram   presença firme  nas principais premiações hollywoodianas. Os filmes retratam a problemática de raça com os mais diversos pontos de vista, ajudando a enriquecer o debate em cima da valorização da identidade preta e também dando contexto histórico para quem quer entender um pouco mais sobre o tema. Veja abaixo: 1.  Pantera Negra  O primeiro filme solo deste herói da Marvel traz uma ode ao protagonismo negro nas telonas. Na história, T’Challa (Chadwick Boseman), retorna ao reino de Wakanda após a morte do pai para participar da cerimônia de coroação. O longa faz menções claras sobre a evolução tecnológica dos países africano, além de trazer um ponto de vista c...

5 Séries africanas que deves assistir na Netflix

As políticas de diversidade da Netflix têm levado a um aumento exponencial do conteúdo negro na plataforma de streaming. A empresa de streaming mais poderosa do mundo está a expandir os seus serviços em África e a assinatura de contratos com personalidades como John Boyega ou Mo Abudu, para a realização de produções africanas exclusivas, é a prova disso. Em 2015, a empresa de streaming norte-americana pagou 12 milhões de dólares pela distribuição global de  Beasts of No Nation , estrelado por Idris Elba. No mesmo ano, a Netflix comprou sucessos de bilheteria nigerianos como 1 de Outubro e  Fifty , que marcaram o início da distribuição de conteúdo nigeriano na sua plataforma. O primeiro país africano a ter a sua própria série original da Netflix foi a África do Sul, em 2019, com o programa  Shadow . Com o objetivo de chegar a um mercado com mais de um bilhão de pessoas, a Netflix encomendou, por exemplo, produções locais na Zâmbia, África do Sul e ...