Pular para o conteúdo principal

"Yuri com garra" é o nome do projecto de Yuri da Cunha

O músico angolano Yuri da Cunha vai realizar, de 9 deste mês até ao primeiro semestre de 2017, uma série de oito espectáculos em alguns municípios de Luanda, no quadro de um acordo rubricado entre o artista e uma empresa cervejeira angolana.
Embora se desconheça os meandros do acordo, o projecto denominado “Yuri com Garra” vai arrancar no dia 9 deste mês e terá o município de Viana como o ponto de partida deste programa artístico, do qual prevê-se a participação de outros nomes sonantes da música angolana, como o grupo folclórico Kituxi e os Seus Acompanhantes, bem com o cantor Robertinho.
Durante uma conferência de imprensa realizada, nesta segunda-feira, em Luanda, onde foi anunciado o projecto, Yuri da Cunha disse que a iniciativa vai facilitar o contacto directo com os seus fãs, porque estará mais próximo do público.
“Neste projecto, vou poder estar mais perto dos meus admiradores, num espectáculo mais intimista. Vai ser bom trocar impressões com a minha gente e dançar o semba”, salientou.
Sem ser anunciado o valor do acordo entre o Yuri da Cunha e a cervejeira, nem os custos para os ingressos dos shows, a organização prevê realizar os espectáculos nos municípios do Rangel, de Viana, na zona do Golf, na Cidade do Kilamba, entre outros lugares da capital de angolana.
Com mais de 20 anos de carreira, Yuri da Cunha é detentor de vários troféus, incluindo os do Top dos Mais Queridos de 2015 e o de Melhor Artista da África Austral, uma distinção da AFRIMMA. É natural do Cuanza Sul e conta com quatro álbuns “É tudo amor” (1999), “Eu” (2005), “Kuma Kua Kié” (2009) e “O Intérprete” (2015).
Fonte: Angop/LD


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que...

Líder Judeu diz porquê a Economia Áfricana não Cresce

Verdades inconvenientes sobre África na perspectiva de um Judeu. Caros irmãos Africanos por favor leiam este texto até ao fim. É uma entrevista de um líder Judeu acerca das sociedades negras. Jornalista :Porque que as sociedades dos negros tem uma Economia muito atrasada? Líder Judeu :A única coisa que os negros compreendem é o Consumo. Os negros não entendem a importância de criar e construir riqueza. A regra fundamental é manter o seu dinheiro dentro do seu grupo racial. Nós judeus construímos o negócio judaico, contratámos judeus, compramos e gastamos produtos judaicos. Não há nada de errado com isso, mas é uma regra básica que os negros não compreendem e nem seguem; "Eles matam seus companheiros negros diariamente em vez de querer ver seu companheiro preto bem sucedido" 93% dos negros mortos nos Estados Unidos e na África foram mortos por negros. Os líderes negros roubam o seu próprio povo e enviam o dinheiro para seus colonizadores e depois o tais colono usam o mesmo din...

Biografia do grupo Calema

Fradique e António Mendes Ferreira, nasceram em São Tomé e Príncipe, respetivamente na Roça Ribeira-Peixe no sul do país (1987) e na capital São Tomé (1992). Com a mesma mestiçagem que carateriza o povo Santomense, descendem de Cabo-verdianos, portugueses e angolares transportando em si uma diversa herança cultural que os conduziu à paixão pela música. Frequentam a instrução primária em São João dos Angolares, capital do distrito de Caué, onde fizeram parte do grupocoral da Igreja de Santa Cruz dos Angolares. Em 2009 procuram um nome mais curto e que tivesse um melhor significado e o escolhido mutuamente foi Calema. Calema significa uma especial ondulação na costa Africana, como as ondas ao chegar a praia trazem consigo sempre alguma coisa.  Os Calema trazem : música, sorriso, emoções, cultura e o sol santomense. Desde muito cedo participaram em vários concursos vencendo Lusartist e onde começaram a trabalhar o disco de estreia “Bomu Kêlê” (Vamos acreditar em crioulo). Disco repl...