Pular para o conteúdo principal

Com apenas 7 anos, a sul-africana Michelle já escreveu 4 livros


Enquanto boa parte das crianças prefere distância dos livros nas horas vagas entre estudos, a sul-africana Michelle Nkamankeng aproveita os intervalos e as férias não só para se aproximar ainda mais dos livros, mas para escreve-los. 

Aos 7 anos de idade, Michelle acaba de publicar seu primeiro livro, Waiting For The Waves (Esperando Pelas Ondas) e sua enorme obstinação e dedicação (e, pelo visto, seu enorme talento) já começaram a trazer recompensas: ela foi incluída em uma lista global entre os 10 principais autores de livros infantis.A ideia para seu primeiro livro surgiu de uma cena que literalmente batizou a publicação.

Na primeira ida à praia de toda sua vida, ainda temerosa diante das ondas, Michelle perguntou ao pai o que todos faziam parados, diante do mar, olhando a imensidão de água ir e vir. “Estamos esperando a próxima onda”, disse o pai – e o raio da inspiração atingiu a menina, que sem titubear imediatamente afirmou que tinha a ideia para seu primeiro livro. Ali mesmo ela o batizou e começou a escreve-lo.“Eu apenas ri e não levei nada disso a sério. 

Ela começou a pegar papéis em casa e amarrou o bloco como um livro. Ela fez tudo isso em segredo. Nós não tínhamos ideia do que ela estava fazendo até que ela deu a sua mãe o conteúdo escrito à mão, grampeado e encapado. Ela apenas disse: ‘Mãe, este é o meu livro !”, afirmou Paul Nkamankeng, pai de Michelle.Ela nunca mais parou, e esse parece ser mesmo só o começo.

Waiting For The Waves é o primeiro de quatro livros infantis a serem publicados por Michelle – e os quatro já estão escritos. Quando seu quarto livro já estava pronto, ela deu um ultimato aos pais: se vocês não tem planos de tentarem publicar uma das minhas histórias, eu vou parar de escrever. Foi aí que os pais de Michelle perceberam a seriedade de seu compromisso, e o livro foi enfim publicado.

Agora, até o Ministro da Cultura da África do Sul já parabenizou Michelle por seu feito – e ela ainda tem a vida toda pela frente. Que venha o futuro.

Fonte: Portal Hypeness

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que...

Líder Judeu diz porquê a Economia Áfricana não Cresce

Verdades inconvenientes sobre África na perspectiva de um Judeu. Caros irmãos Africanos por favor leiam este texto até ao fim. É uma entrevista de um líder Judeu acerca das sociedades negras. Jornalista :Porque que as sociedades dos negros tem uma Economia muito atrasada? Líder Judeu :A única coisa que os negros compreendem é o Consumo. Os negros não entendem a importância de criar e construir riqueza. A regra fundamental é manter o seu dinheiro dentro do seu grupo racial. Nós judeus construímos o negócio judaico, contratámos judeus, compramos e gastamos produtos judaicos. Não há nada de errado com isso, mas é uma regra básica que os negros não compreendem e nem seguem; "Eles matam seus companheiros negros diariamente em vez de querer ver seu companheiro preto bem sucedido" 93% dos negros mortos nos Estados Unidos e na África foram mortos por negros. Os líderes negros roubam o seu próprio povo e enviam o dinheiro para seus colonizadores e depois o tais colono usam o mesmo din...

Biografia do grupo Calema

Fradique e António Mendes Ferreira, nasceram em São Tomé e Príncipe, respetivamente na Roça Ribeira-Peixe no sul do país (1987) e na capital São Tomé (1992). Com a mesma mestiçagem que carateriza o povo Santomense, descendem de Cabo-verdianos, portugueses e angolares transportando em si uma diversa herança cultural que os conduziu à paixão pela música. Frequentam a instrução primária em São João dos Angolares, capital do distrito de Caué, onde fizeram parte do grupocoral da Igreja de Santa Cruz dos Angolares. Em 2009 procuram um nome mais curto e que tivesse um melhor significado e o escolhido mutuamente foi Calema. Calema significa uma especial ondulação na costa Africana, como as ondas ao chegar a praia trazem consigo sempre alguma coisa.  Os Calema trazem : música, sorriso, emoções, cultura e o sol santomense. Desde muito cedo participaram em vários concursos vencendo Lusartist e onde começaram a trabalhar o disco de estreia “Bomu Kêlê” (Vamos acreditar em crioulo). Disco repl...