Pular para o conteúdo principal

Turistas procuram cada vez mais por Cabo Verde

Vida boa, praia, marisco, temperaturas tropicais o ano todo. como não querer ir de férias para Cabo Verde? O Instituto Nacional de Estatística (INECV), indica que há cada vez mais turistas interessados pelo arquipélago. Nos primeiros nove meses do ano, registou-se mais de 460 mil turistas, um aumento de 12,9 por cento relativamente ao mesmo período de 2015.

“No período de Janeiro a Setembro de 2016, os estabelecimentos hoteleiros registaram 461.635 hóspedes e cerca de três milhões de dormidas, movimentos que se traduzem em acréscimos de 12,9% e 11%, respetivamente, em relação ao mesmo período do ano anterior”, revelam os dados do INE.

Sobre as nacionalidades que mais visitam o arquipélago de dez ilhas, o Reino Unido continua como o principal mercado emissor de turistas, com 20,5% do total das entradas, seguindo-se Portugal (15,2%), Alemanha (10,7%), cabo-verdianos residentes (8,7%) e Bélgica-Holanda (7,3%).

O Reino Unido ocupa também o primeiro lugar em número de dormidas com 30,3% do total, seguido da Alemanha (13,6%), Portugal (11,8%) e Belgica-Holanda (9,1%).

Os turistas ingleses são os que permanecem mais tempo em Cabo Verde, com uma média de 10 noites, seguem-se os provenientes da Alemanha (8,5) e de Bélgica-Holanda (8,4). Os portugueses ocupam a oitava posição com permanências médias de 5,1 noites.

A ilha da Boavista foi a mais procurada pelos turistas, representando cerca de 49,6% das dormidas nos estabelecimentos hoteleiros.

A maioria dos turistas provenientes do Reino Unido, Portugal e Alemanha preferiram como destinos as ilhas da Boavista e do Sal e optaram, na sua larga maioria, por pernoitar em hotéis.

Fonte: Bantumen

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que...

Líder Judeu diz porquê a Economia Áfricana não Cresce

Verdades inconvenientes sobre África na perspectiva de um Judeu. Caros irmãos Africanos por favor leiam este texto até ao fim. É uma entrevista de um líder Judeu acerca das sociedades negras. Jornalista :Porque que as sociedades dos negros tem uma Economia muito atrasada? Líder Judeu :A única coisa que os negros compreendem é o Consumo. Os negros não entendem a importância de criar e construir riqueza. A regra fundamental é manter o seu dinheiro dentro do seu grupo racial. Nós judeus construímos o negócio judaico, contratámos judeus, compramos e gastamos produtos judaicos. Não há nada de errado com isso, mas é uma regra básica que os negros não compreendem e nem seguem; "Eles matam seus companheiros negros diariamente em vez de querer ver seu companheiro preto bem sucedido" 93% dos negros mortos nos Estados Unidos e na África foram mortos por negros. Os líderes negros roubam o seu próprio povo e enviam o dinheiro para seus colonizadores e depois o tais colono usam o mesmo din...

Biografia do grupo Calema

Fradique e António Mendes Ferreira, nasceram em São Tomé e Príncipe, respetivamente na Roça Ribeira-Peixe no sul do país (1987) e na capital São Tomé (1992). Com a mesma mestiçagem que carateriza o povo Santomense, descendem de Cabo-verdianos, portugueses e angolares transportando em si uma diversa herança cultural que os conduziu à paixão pela música. Frequentam a instrução primária em São João dos Angolares, capital do distrito de Caué, onde fizeram parte do grupocoral da Igreja de Santa Cruz dos Angolares. Em 2009 procuram um nome mais curto e que tivesse um melhor significado e o escolhido mutuamente foi Calema. Calema significa uma especial ondulação na costa Africana, como as ondas ao chegar a praia trazem consigo sempre alguma coisa.  Os Calema trazem : música, sorriso, emoções, cultura e o sol santomense. Desde muito cedo participaram em vários concursos vencendo Lusartist e onde começaram a trabalhar o disco de estreia “Bomu Kêlê” (Vamos acreditar em crioulo). Disco repl...