Pular para o conteúdo principal

É aprovado em Ruanda o projecto de transporte por cabo


Até 2025, os Ruandans e os visitantes vão começar a navegar pela capital Kigali em carros por cabo aéreo - salvá-los de problemas de tráfego crescentes nos meios de transporte terrestre.

Apesar de injetar 80 % do seu orçamento anual para expandir projetos de infraestruturas como a rede rodoviária, a cidade de Kigali enfrenta uma questão crescente de tráfego - e os carros por cabo podem ser a próxima alternativa para os transportes.

Todas as áreas do Ruanda com mais problemas de mobilidade foram identificadas e a análise da respectiva topografia realizada. Houve linhas propostas - cinco linhas de metro-cabo - e ′′ respectiva elevação e localização foram recolhidas usando o Global Posicioning System (GPS). Estimativas de custos de investimento do projeto também foram realizadas."

Melhorará a acessibilidade e a mobilidade dos residentes, especialmente para aqueles que vivem em áreas onde a topografia limita outras formas de transporte.

Algumas das principais vantagens da tecnologia por cabo são a capacidade de escalar gradientes com encostas até 100 por cento ou mais.

Também tem impacto direto mínimo no ambiente devido ao uso de electricidade em vez de combustível e redução da poluição sonora, menor custo de implementação e funcionamento do que outros sistemas de transporte, e quase zero taxas de acidente.

Crédito & fonte: Ruanda, o coração da África (África Profunda)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que...

5 Séries africanas que deves assistir na Netflix

As políticas de diversidade da Netflix têm levado a um aumento exponencial do conteúdo negro na plataforma de streaming. A empresa de streaming mais poderosa do mundo está a expandir os seus serviços em África e a assinatura de contratos com personalidades como John Boyega ou Mo Abudu, para a realização de produções africanas exclusivas, é a prova disso. Em 2015, a empresa de streaming norte-americana pagou 12 milhões de dólares pela distribuição global de  Beasts of No Nation , estrelado por Idris Elba. No mesmo ano, a Netflix comprou sucessos de bilheteria nigerianos como 1 de Outubro e  Fifty , que marcaram o início da distribuição de conteúdo nigeriano na sua plataforma. O primeiro país africano a ter a sua própria série original da Netflix foi a África do Sul, em 2019, com o programa  Shadow . Com o objetivo de chegar a um mercado com mais de um bilhão de pessoas, a Netflix encomendou, por exemplo, produções locais na Zâmbia, África do Sul e ...

Biografia do grupo Calema

Fradique e António Mendes Ferreira, nasceram em São Tomé e Príncipe, respetivamente na Roça Ribeira-Peixe no sul do país (1987) e na capital São Tomé (1992). Com a mesma mestiçagem que carateriza o povo Santomense, descendem de Cabo-verdianos, portugueses e angolares transportando em si uma diversa herança cultural que os conduziu à paixão pela música. Frequentam a instrução primária em São João dos Angolares, capital do distrito de Caué, onde fizeram parte do grupocoral da Igreja de Santa Cruz dos Angolares. Em 2009 procuram um nome mais curto e que tivesse um melhor significado e o escolhido mutuamente foi Calema. Calema significa uma especial ondulação na costa Africana, como as ondas ao chegar a praia trazem consigo sempre alguma coisa.  Os Calema trazem : música, sorriso, emoções, cultura e o sol santomense. Desde muito cedo participaram em vários concursos vencendo Lusartist e onde começaram a trabalhar o disco de estreia “Bomu Kêlê” (Vamos acreditar em crioulo). Disco repl...