Africa Fama no Facebook

domingo, 30 de agosto de 2015

Don Kikas anuncia tournée em alusão aos seus 30 anos de carreira


O músico angolano Don Kikas anunciou nesta sexta-feira (28), em Benguela, a realização este ano de uma tournée pelo país, no quadro dos 30 anos da sua carreira.
Dom Kikas.JPG1

Segundo a AngoRussia, O músico, que se encontra em Benguela para a gala Gentes e Música  que se realiza hoje, numa promoção da Rádio Benguela, disse a Angop que se prepara para lançar este ano um novo disco denominado “Best-off”.
Relativamente a música angolana, Don Kikas adiantou tem crescido bastante e cada vez mais surgem bons artistas, defendendo a necessidade de se explorar mais a música tradicional, que é identidade dos angolanos.
O compositor assegurou que a conquista da paz permitiu que hoje maior parte dos artistas vivam da música, circulem a vontade no país, fazendo shows até em zonas mais recônditas.
Don Kikas enalteceu a iniciativa da Rádio Benguela na realização de concursos que permitem a descoberta de mais jovens talentosos que querem brilhar nos grandes palcos nacionais e internacionais.
Emílio Camilo da Costa “Don Kikas” nasceu a 4 de Janeiro de 1974, no Sumbe, província de Cuanza Sul. Aos 8 anos compôs a sua primeira canção, revelando uma nata vocação para a música e profissionalizou-se em 1993.
Radicado em Portugal, Dom Kikas possui no mercado as obras: Sexy Babi (1995); Pura Sedução (1997), com o qual ganhou um disco de prata; Xeque Mate (2000), com um disco de ouro; e Raio-X (2003).
A sua música, influenciada pelo kizomba, zuke, semba e ritmos brasileiros, aborda as temáticas do amor e das problemáticas sociais relacionadas com o povo angolano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Clique aqui e Fique informado sobre os Famosos Moçambicanos

Postagens populares