Pular para o conteúdo principal

Biografia de Diamond Platnumz


BIOGRAFIA: DIAMOND PLATNUMZ

Nasibu Abdul Juma (nascido em 02 outubro de 1989), popularmente conhecido pelo seu nome artístico Diamond Platnumz, Ele é um artista da Tanzânia. o muisco é mais conhecido por sua canção hit "Number One".

foi criado por sua mãe e avó, que não estavam bem fora. Ele mostrou um grande interesse pela música desde tenra idade, o seu talento foi ainda aproveitada imitando artistas locais e internacionais e cantando suas canções em diferentes ocasiões.

Após completar sua educação de ensino médio em 2006 diamante comprometeu-se a sua música. Como Diamante estava tentando arrecadar dinheiro para uma sessão no estúdio de 2007, ele foi forçado a envolver-se em trabalhos ocasionais como vender roupas de segunda mão, sendo um assistente da estação de enchimento, freelancing como um fotógrafo e qualquer outra obra em que ele poderia ganhar algum dinheiro. Ele chegou ao ponto de venda de anel de ouro de sua mãe secretamente para pagar a sua sessão de estúdio. Ele finalmente gravou sua primeira canção que não foi um sucesso, mas abriu as portas para ele e marcou o início de sua jornada como artista bongo flava música.

Através de sua primeira música Diamante conheceu Chizo Mapene que se ofereceu para ser seu Manager. O acordo era para eles fazerem um álbum, mas infelizmente fundos de correr para fora e sua relação de trabalho chegou ao fim sem liberar esse álbum. Diamante estava em seu menor. Sonhos foram destruídos e lealdade foi testada; relacionamentos chegou ao fim e os amigos tornaram-se estranhos.

As coisas mudaram para Diamond em 2009, quando ele conheceu Msafiri Peter aka Papaa Misifa que concordou em fornecer apoio financeiro na promoção do talento de Diamond. Eles gravaram seu primeiro título single "Nenda Kamwambie", que era uma dedicação à sua namorada que o deixou quando ele não teve nada. Essa foi a canção que abriu as portas para Diamond na indústria da música.Ele é artista da Tanzânia que mais vendeu ringtones para empresas de telefonia móvel em 2013, está na lista dos artistas mais bem pagos na indústria da música da região dos Grandes Lagos Africanos.


Diamond é um "Musli", Em 2010 ajudou o partido dominante no poder da Tanzânia, o "Chama Cha Mapinduzi" (CCM) e seu candidato presidencial, Jakaya Kikwete. em 03 de maio de 2014, Diamond Platnumz estabeleceu um novo recorde nos Tanzânia Music Awards, vencendo 7 prêmios, incluindo Melhor Artista Masculino Roteirista, Melhor Artista Masculino, Melhor Canção e Melhor Roteirista Entertainer Masculino do Ano. 


O recorde anterior foi estabelecido em 20%, um artista que saiu com 5 prêmios em 2011 no Tanzânia Music Awards, Diamond detinha o recorde de ganhar 3 prêmios de música.

Ele é mais conhecido por seu hit 'Number One'. Ele se apresentou no show de despejo Big Brother Africa 07 de maio 2012.Diamond é considerado influente entre seus fãs, e diz-se ser o mais amado e decorado artista Tanzânia no momento. Ele foi acreditado para ser o mais vendido artista tanzaniana de ringtones por empresas de telefonia móvel em 2013, bem como estar entre os artistas que ganham a maior renda na indústria da música do Africano Grande Lakesregion.

O Patrimônio de diamond Platnumz é estimado em mais de Tsh 1,2 bilhão.

Comentários

  1. Pois e, o Diamondo Plutnumz e mesmo talanto

    ResponderExcluir
  2. Canta bem dança bem ele e super mestre Diamond

    ResponderExcluir
  3. As músicas deste mufana lideram o meu playlist. Força!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Deus continue a iluminar o seu caminho

    ResponderExcluir
  5. muita força ai e continuaçao de bom trabalho

    ResponderExcluir
  6. Diamond platnumz força e mais coragem no trabalho diamond você é melhor de todos pra me voçê é grande cantor no mundo eu sou o seu fã number (0) zerro💪😢👏👏👏👏👏👏👏👏👏✌💖❤

    ResponderExcluir
  7. Força força e mas força na tua carreira profissional.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe ficar o seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que...

5 Séries africanas que deves assistir na Netflix

As políticas de diversidade da Netflix têm levado a um aumento exponencial do conteúdo negro na plataforma de streaming. A empresa de streaming mais poderosa do mundo está a expandir os seus serviços em África e a assinatura de contratos com personalidades como John Boyega ou Mo Abudu, para a realização de produções africanas exclusivas, é a prova disso. Em 2015, a empresa de streaming norte-americana pagou 12 milhões de dólares pela distribuição global de  Beasts of No Nation , estrelado por Idris Elba. No mesmo ano, a Netflix comprou sucessos de bilheteria nigerianos como 1 de Outubro e  Fifty , que marcaram o início da distribuição de conteúdo nigeriano na sua plataforma. O primeiro país africano a ter a sua própria série original da Netflix foi a África do Sul, em 2019, com o programa  Shadow . Com o objetivo de chegar a um mercado com mais de um bilhão de pessoas, a Netflix encomendou, por exemplo, produções locais na Zâmbia, África do Sul e ...

Biografia do grupo Calema

Fradique e António Mendes Ferreira, nasceram em São Tomé e Príncipe, respetivamente na Roça Ribeira-Peixe no sul do país (1987) e na capital São Tomé (1992). Com a mesma mestiçagem que carateriza o povo Santomense, descendem de Cabo-verdianos, portugueses e angolares transportando em si uma diversa herança cultural que os conduziu à paixão pela música. Frequentam a instrução primária em São João dos Angolares, capital do distrito de Caué, onde fizeram parte do grupocoral da Igreja de Santa Cruz dos Angolares. Em 2009 procuram um nome mais curto e que tivesse um melhor significado e o escolhido mutuamente foi Calema. Calema significa uma especial ondulação na costa Africana, como as ondas ao chegar a praia trazem consigo sempre alguma coisa.  Os Calema trazem : música, sorriso, emoções, cultura e o sol santomense. Desde muito cedo participaram em vários concursos vencendo Lusartist e onde começaram a trabalhar o disco de estreia “Bomu Kêlê” (Vamos acreditar em crioulo). Disco repl...