Africa Fama no Facebook

sábado, 16 de janeiro de 2016

Líder Judeu diz porquê a Economia Áfricana não Cresce


Verdades inconvenientes sobre África na perspectiva de um Judeu.
Caros irmãos Africanos por favor leiam este texto até ao fim. É uma entrevista de um líder Judeu acerca das sociedades negras.


Jornalista:Porque que as sociedades dos negros tem uma Economia muito atrasada?
Líder Judeu:A única coisa que os negros compreendem é o Consumo. Os negros não entendem a importância de criar e construir riqueza.
A regra fundamental é manter o seu dinheiro dentro do seu grupo racial. Nós judeus construímos o negócio judaico, contratámos judeus, compramos e gastamos produtos judaicos. Não há nada de errado com isso, mas é uma regra básica que os negros não compreendem e nem seguem; "Eles matam seus companheiros negros diariamente em vez de querer ver seu companheiro preto bem sucedido" 93% dos negros mortos nos Estados Unidos e na África foram mortos por negros.
Os líderes negros roubam o seu próprio povo e enviam o dinheiro para seus colonizadores e depois o tais colono usam o mesmo dinheiro para lhes emprestar e eles pagarem o mesmo dinheiro com juros que endividam os seus Países.
Todo negro bem sucedido, só quer gastar o seu dinheiro com os seus mestres coloniais (Fora do seu País). Eles vão de férias no estrangeiro, compram casas no estrangeiro, estudam no exterior, fazem tratamento médicos no estrangeiro etc; O mais sensato séria gastar esse dinheiro nos seus países para beneficiar o seu povo e a sua economia.
As estatísticas mostram que o dinheiro judeu deve trocar de mãos 18 vezes antes de deixar a sua comunidade, enquanto para os negros é provavelmente um máximo de uma vez ou mesmo zero.
Apenas 6% de dinheiro negro volta para sua comunidade. É por isso que judeus estão no topo e os negros estão na parte inferior de cada escada da sociedade.
Em vez de comprarem Louis Vuitton, Hermes, carros, sapatos, casas, vestidos de luxo, etc, os negros poderiam industrializar a África, construir bancos e se livrar de instituições coloniais, colocando-os fora do negócio.

Jornalista: Qual é o seu pensamento sobre a falha dos negros mesmo depois de 150 anos?
Líder Judeu: Bem, Nem sempre a culpa é do povo negro. Os seus hábitos compulsivos de matar seu próprio país, através do consumo compulsivo de material, o que você precisa entender é que o consumo hoje se tornou parte incontornável da cultura do homem negro. A sua incapacidade de construir negócios, ou preservar riqueza, pode ser atribuída a pessoas específicas (seus Líderes).

Jornalista:Então, o que é necessário para que negros se libertem?
Líder Judeu:Os negros devem assumir as suas responsabilidades . Os negros devem se unir e lutar veementemente contra os líderes corruptos que afundam os seus respectivos países porque só sabem correr para FMI como se FMI é o Papai Natal, o FMI não tem ajudado África e os Africanos, e se ajuda é a um preço muito alto tão alto que vale a liberdade financeira dos negros.
Por favor compartilhe o texto esta é outra verdade inconveniente do continente Africano e particularmente das lideranças Africanas parasitárias.

Adaptado por:Domingos Chicoca
←  Anterior Proxima  → Inicio

77 comentários:

  1. Eu não sei porque é que os lideres negros(Africanos) não leiem este artigo. Mais as vezes eu acho que eles leiem mais estão pouco se importando com o seu povo e eles demonstram isso da pior maneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só negro e falo propriamente da Africa país Angola. O problema da África está nos líderis politicos.
      Exemplo Angola só está em crise por mal governação. Os lideris políticos Africano não querem saber dos povos mais sim do seu bolso e no bolso das suas famílias.

      Excluir
    2. A minha opinião é que não só os lideres africanos, mas os próprios cidadãos detentores de poder econmico eles também vão investir fora de Africa, os colonizadores contribuem igualmente com políticas económicas para destruir os negros. Criando conflitos, promovendo ambições nocivas, invejas, dando armas e mais...

      Excluir
    3. O outro ponto é o facto de a juventude estar cega e a predisposicao da vontade do colono. Quer dizer, se a Inglaterra vem e te dá armas e dinheiro você vira politico e revolucionário em segundos. So queremos governar mas a pergunta deve ser: Por que? Para que? Como?
      Se chamarem um kaddaf de ditador você tambem chama de ditador. Se chamam mugabe de ditador você chama de ditador.......quer dizer, vc é um teleguiado não é?

      Excluir
  2. Tem uma dose,racial mas tenho que dizer que é verdade uma grande do que esta escrito,cuanto aos governantes,nem a ditadura nem aDimocracia cotinuam com amesma sede do Dinheiro

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente esta é a mais pura verdade

    ResponderExcluir
  4. MUITOS VÃO IGNORAR OU ACHAR RACIAL, MAS É A PURA VERDADE, NUA E CRUA.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que o povo português era negro.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Esta artigo não tem nada de racial. Nós Africanos, somos negros e devemos orgulhar da nossa raça. Agora que os nossos dirigente têm uma grande dose de corrupção essa é uma grande verdade. È só ver quantos biliões de doláres saem da áfrica para os bancos fora do continente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anonimo, você tem razão, o governo precisa fazer a parte dele, porem se cada pessoa na Africa fizer uma pequena parte, muito minima que seja com a ajuda de pessoas experientes com certeza irão sair da linha de problema maxima. Anonima

      Excluir
  9. Apenas para reflectir!.... toda a solução depende unicamente dos Africanos num todo e de seus lideres em particular!Precisa deixar de ser um continente morto, para um continente vivo, cuja responsabilidade é da juventude, a força da mudança!

    ResponderExcluir
  10. Analisemos todos aspetos positivos que o artigo apresenta, de ponto à ponto, o artigo derrama sobre nos verdades absolutas e evidentemente um ponto de referência que nós os negros deveríamos seguir, a culpa do africano é ser o único homem rico que vive na miséria e como se não bastasse os nossos líderes expulsaram o colono mas não expulsaram o colonialismo, é muito triste juro!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Pois é a mais pura verdade o que o texto está se referindo.
    Eu estou disposto a mudar meu comportamento e lutar por meu povo.

    ResponderExcluir
  13. _Bem eu sempre defendei qui nos africano nao timos liberdade fenanceira.os colonos nao ques que tenhamos os mesmo dereitos de que eles .foi por isso que eles finje dar nos leberdade de expresao mais nao na sua totalidade.so para dar exemplo.um portugues
    Podem vender diamante em cual quer pais do mundo.mas um angulano ou outros africano nao pode vender.se e pego e preso.pergunto pq.adiamante e de europa ou de africanos pestas esses governantes que nada sabe.se ser copanga dos brancos.

    ResponderExcluir
  14. Os Judeus fazem o que com a Palestina, que ate são brancos? Brevemente vão me dizer que Hitler é negro! Os Judeus também são perigosos, ainda ontem vi a Euronews; Israel a expropriar terras dos Palestinos!

    ResponderExcluir
  15. Eu respeito todas as opinioes aqui apresentadas e permitam me acrescentar o seguinte: Um dos erros nossos eh nao aceitarmos receber a verdade e considerar que uma critica analisada num bom sentido pode ser construitiva e server de ponto de partida para as nossas mudancas. Esse Judeu em principio nao disse nada de errado porque apenas exprimiu o seu pensamento Segundo aquilo que ele tem dos africanos. Eu sou negro e Africano a viver em Africa acompanho a vida dos ocidentais que gracas a Africa conseguiram o que queriam e o que querem ate aos nossos dias, eles nao sao culpados pq o africano nao gosta do seu irmao africano...So lhe aproxima quando estam for a do continente africano a batalhar, ai sim eh irmao, bastava subir na vida.. hu huh BYE BYE...

    ResponderExcluir
  16. Muito estranho esse texto!

    Segundo sei o judeu é um povo sem pátria e que adotou o ocidente para fixar comunidade em maior escala. Logo é muito fácil dizer que não viajam para nada quando lá têm o que necessitam, assim morre à nascença o texto da condição social.
    Quanto aos lideres bem sobre isso não há o que comentar, apenas lembrar que a conotação racial é um erro que os próprios judeus sofreram na pele por isso tenho as minhas duvidas quanto a esta dissertação! Falar de raça em pleno século XXI é de uma barbaridade hedionda sem lembrar que esse conceito para a evolução financeira é um erro crasso não trás nem valor acrescentado nem revolving para a economia de um país. É certo que os judeus mantêm a comunidade muito fechada e os empregos passam pela família mas disso já temos demasiados exemplos em Angola e olhem o resultado.
    Se foi totalmente retirado do depoimento de um líder Judeu lamento mas discordo, não sou ninguém mas penso e sigo uma lógica, logo tirando alguns aspectos, a lógica do texto transviou-se da realidade que envolve os problemas de Africa, que até são bem mais profundos do que isso.
    No final acho que um dos problemas do continente começa no facto de se quererem seguir ou ser-lhes impostos conceitos e regras sociais que são aplicadas em outros continentes e forçadas em Africa.
    Como disse um amigo Zulu: Africa é Africa e tem a sua própria maneira de fazer as coisas acontecer, logo não nos venham ensinar aquilo que não somos nem forçosamente queremos ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto existir uma camada de pessoas africanas que pensam como o senhor uns vão continuar a roubar indecentemente o seu país e o seu povo enquanto outros ficam cada vez mais pobres porque são pobres de espírito e não se juntam para exigirem o seu direito. Triste. Porque uns conseguem tanto e outros continuam a culpar apenas os outros da sua triste realidade. A maior pobreza de África esta exactamente nessa miséria de pensamento, nessa falta de atitude, pouco inteligente, nada activa pouco participativa.Enquanto se culpar os outros pela nossa pobreza continuamos pobres de espírito e por conseguinte pobres. Ninguém fala do roubo, ninguém diz quem vendeu os escravos, ninguém admite a culpa. Parem com isso e lutem com inteligência e dignidade, juntem-se, estudem, saibam escolher oa vosso líderes e deixem de culpar os outros pela vossa miséria

      Excluir
  17. A maioria do povo Judeu que sai de Israel ou até mesmos os nascidos fora, mandam regularmente riquezas para a nação de Israel, eles são um povo muito unidos.

    ResponderExcluir
  18. O texto é otimo, muito bom, concordo plenamente.
    Mas parare-se que tem uma voz esquerdista na minha mente falando, RACISTAS! Homofobicos, elite branca, expropiadores de cultura!!
    Por mais que não tem nada a ver, jogaram tanto essas ideias na nossa cabeça, que ter uma outra visão pode parecer errado.
    Concertesa não é so comigo, isso so nos atrapalha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto fale de negro... podia ser verde se o verde fosse o que apresenta-se um dos continentes mais ricos de natureza e tivesse o maior índice de pobreza. Liberte-se desse estigma e admita que o problema é gritante, quem faz a porcaria em África são os líderes africanos quero lá saber que cor tem. A porcaria, o roubo descarado, os maiores bilionários são africanos, acordar para a realidade está a demorar, vai demorar ainda mais se o jovem continuar a culpar o branco pelo que o seu líder faz. Que estupidez essa de por a culpa da merda que temos em casa nos outros!

      Excluir
    2. E já agora, qual o problema de lhe chamarem preto? Ou branco? Ou amarelo? Tenha orgulho na sua cor e liberte-se desse complexo! Diga com orgulho que é preto?! E daí? Qual é o seu drama? Tenha orgulho na sua cor! Se é preto é pq há lógica nisso! Em África com este sol ter cor branca ou amarelo você cozia! Portanto se é preto é porque há razão nisso! Pare de ter vergonha da sua cor! Tenha orgulho de si e lute mas é pelo seu país e exija mais dos seu líder em vez de coninar a culpar o outro...

      Excluir
    3. E já agora, qual o problema de lhe chamarem preto? Ou branco? Ou amarelo? Tenha orgulho na sua cor e liberte-se desse complexo! Diga com orgulho que é preto?! E daí? Qual é o seu drama? Tenha orgulho na sua cor! Se é preto é pq há lógica nisso! Em África com este sol ter cor branca ou amarelo você cozia! Portanto se é preto é porque há razão nisso! Pare de ter vergonha da sua cor! Tenha orgulho de si e lute mas é pelo seu país e exija mais dos seu líder em vez de coninar a culpar o outro...

      Excluir
  19. lamento que quem posta em "anonimo" não tenha coragem para ser criticado e chamado pelo seu nome.
    o racismo existe em Africa mas de negro para negro.os brancos tem educação para escrever o seu nome quando postam e assumir posiçoes.os outros escondem-se por detrás de uma falsa verdade. "ponham todo o interesse na vossa carreira ainda que ela seja humilde; é um bem real nos destinos mutáveis do tempo; diz a tua verdade calma e claramente e escuta os outros mesmo os menos dotados e ignorantes, tambem eles tem a sua história"...
    mas que expropriadores de cultura...

    ResponderExcluir
  20. Os líderes africanos não estão pra o povo mas sim, pra servir suas famílias e seus partidos. O povo que se lixe

    ResponderExcluir
  21. É lamentavel mas essa é a nossa realidade e para muda isso não depende so de um depende de todos os negros africanos.

    ResponderExcluir
  22. Concordo plenamento com a posição dos lideres Judeus, porque na verdade enquanto os tais lideres africanos detendores de dinhenros, procuram melhores escolas, hospitais entre outros serviços no exterior, directa ou indirectamente acabam investindo naqueles países e matendo os seus sempre em condições desfavoraveis, ora vejamos: são altos custos no transporte, no alojamento e pelo serviço procurado e se levassem os tais valores e investissem nos paises de origem, claro seriam melhorias e motivos de orgulhos a exemplo de outros Estados. A verdade doe mais tem de ser dita. Assumo esta como sendo uma realide do meu continente em geral e do meu pais em particular.

    ResponderExcluir
  23. Sou preto e concordo plenamente com aquilo que foi escrito.
    PS: Ja viram os clipes dos cantores pretos nos EUA? Tirem as devidas conclusoes

    ResponderExcluir
  24. Alguns podem ignorar está triste realidade mas o facto é o q realmente acontece,o "Preto" gosta muito da quilo q vem d forra +eu digo 1ma coisa nos s espelhamos nos EUA porque eles criam os seus produto e valorização os e nos qndo eck farremos isso?

    ResponderExcluir
  25. vamos lá dizer a pura verdade.1o:é yma análise bem feita pelo senhor entrevistado,e muito mal interpretado por muitos leitores-regra:não culpes os outros(governantes)pelo fracasso de uma comunidade.porque nem um ser humano dita o destino do outro.o povo é muitos,e governantes é é a minoria...2o aumentar,saber gerir ou apenas manter os recursos da sua casa,é a melhor sabedoria no que toca esse tema.3o.consumismo do preto deve-tanbem muito ao conplexo de inferioridade que ha muito nos fomos implantados pelo homem branco,(quer dizer quanto mais simples levares a vida,mais barato é pra ti) e por ai a fora....quem quiser aulas de vivência me já sabe.

    ResponderExcluir
  26. Bem, a questao nao é tao simples como o dito Judeu afirma, nao temos conhecimento da historia africana antes do colono lá chegar, Africa deve ser ela própria, e esta provado que o Africano tambem é tao criativo, inteligente e criador como qualquer outro povo, falta criar o elemento confianca e, eliminar o corrupto!

    ResponderExcluir
  27. Concordo Plenamente e cito,Enquanto o negro nao ter a sua propria cultura; sera espectador das situacoes no mundo. cultura e tudo o que precisamos para rumarmos ao desenvolvimento. (Marcus Aurelio Garvey)

    ResponderExcluir
  28. Jornalista:Porque que as sociedades dos negros tem uma Economia muito atrasada?Os colonos judeus eram constituídos por grandes intelectuais, comerciantes, mercadores de escravos e financiadores, formados tanto de holandeses quanto de judeus luso-brasileiros que se refugiaram na colônia flamenga em busca da liberdade religiosa não existente nos territórios brasileiros sob domínio português. Boa parte da produção açucareira dos senhores de engenho era remetida por comerciantes judeus da colônia à seus pares na Holanda, onde o açúcar era refinado e distribuído pela Europa. O açúcar servia aos senhores de engenho como objeto para pagamento de empréstimos e de escravos africanos, uma vez que os fazendeiros normalmente não possuíam dinheiro vivo o suficiente para arcar com suas dívidas. Os africanos que sobreviviam à viagem, onde eram amontoados de tal forma que sua liberdade de movimentação era mínima, eram adquiridos normalmente por revendedores tão logo eram desembarcados na colônia holandesa. Um dos locais de revenda era a Rua dos Judeus, onde ficava o Mercado de Escravos e a Sinagoga Kahar Zur Israel (Rochedo de Israel), a primeira sinagoga das Américas. Como muitos africanos morriam durante a viagem, e em virtude dos tributos e juros de revenda aplicados sobre a "peça", o preço de um escravo costumava ser elevado. Isso garantia enormes lucros aos mercadores, à Companhia das Índias, e à metrópole. Pouco depois de haverem sido adquiridos, os negros eram logo marcados a ferro com o símbolo de seu proprietário. Sendo uma área onde as normas portuguesas e da Igreja Católica, que protegiam os indígenas da escravidão, não vigoravam, os territórios holandeses no Brasil também expuseram estes à escravidão. Durante sua permanência no Brasil, Nassau construiu muitas obras públicas. Cientistas e artistas europeus foram trazidos à colônia. A produção açucareira aumentou.

    ResponderExcluir
  29. texto completamente racista, nao apresenta dados estatisticos dos factos que alega. outrosssim, os factos aqui reportados aplicam-se a varias racas e povos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, não concordo com voce! acredito que você seja um racista! ha situações em que fogem da competência do governo Africano. A corrupção existe em todos os países e o racismo também sempre existiu e existirá não somente contra o negro mas tambem racismo religioso e politico, porem eu acredito nas pessoas de bom coração e sei que você tem um bom coração. Anonima

      Excluir
  30. Doi me ad-meter que no meio de tanto racismo mencionado tenha tanta verdade dita.
    Certo senhor judeu, o senhor tem toda razão

    ResponderExcluir
  31. Bom, eu não sei onde esse Judeu busca tanta informação sobre os ´´Negros da Àfrica``, mas ele tem razão, o motivo de tantas crises no nosso continente são os nossos líderes.

    ResponderExcluir
  32. O problema da África está em nós população que nada fazemos para precionar os nossos líderes. Precisamos de uma revolução de racial para o bem da Comunidade Negra... porque falando só ninguém nos atende nem intendente

    ResponderExcluir
  33. O problema da África está em nós população que nada fazemos para precionar os nossos líderes. Precisamos de uma revolução de racial para o bem da Comunidade Negra... porque falando só ninguém nos atende nem intendente

    ResponderExcluir
  34. Digam-me só um,um só país governado por negros onde a população esteja melhor que há 50 anos atrás? Digam-me um qualquer país onde os governantes não seja um bando de corruptos e ladrões.
    Atenção.Não se trata de racismo mas da mais profunda verdade,porquanto em países governados por outras raças também há corruptos e ladrões,mas na maioria dos casos,mais tarde ou cedo vão parar á cadeia,Também é certo que em alguns casos ainda acabam condecorados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu digo um... A antiga Libia do Khadafi ; apesar dos apesares eram todos bem sucedidos naquela alturaltura... Estamos a falar de um país onde tem uma reserva de petroleo ufss ; ainda nao tenho conhecimento suficiente para falar disso. Agr imagina o porque das coisas terminarem desse jeito. Bom dia

      Excluir
  35. Tudo tem o seu tempo,500 anos do julgo português com muitos ditadores,a destacar salazar,o apartheid na africa do sul,alguns conflitos terminando em algums países,temos o caso recente do sudão,em fim nem tudo esta resolvido,de facto que precisamos de mudar de atitudes,em sermos sinceros com nosco mesmo,principalmente os políticos,que prometem tanto depois da votação não quer saber do resto,vontade de mudar o rumo do continente não nos faltam,precisamos de nos organizarmos,e nos unirmos.bem da verdade africa tem a sua propiá identidade,origem e cultura,e só olharmos recuar um poco,de como estava organizado o povo bantu,e como ficou depois da invasão do ocidente,vieram com o seu domínio,suas politicas,sitema de corrupção,ideliogias,colocando a divisão entre irmãos africanos,ea razão pela qual esse senhor dis que os lideres negros roubaõ nos propios negros e dão nos seus colonizadores,reconhecemos que os brancos já evoluirãom a muito tempo,quem sabe la si não envadisem africa,na nossa maneira canónica evoluíssemos também rápidos. Passados longos seculos o homem negro aprendeu, e pode também desenvolver suas capacidades motoras, sabe Deus um dia africa si tornar num grande continente tecnológico. Que Deus abençoe a nossa maê AFRICA.

    ResponderExcluir
  36. E a mais pura verdade, consumimos cultura dos europeus e americanos, consumimos a industria deles e desprezamos a nossa e nem damos o trabalho de pensar que somos capazes de criar e consumir as nossas criações e fazer com que os europeus a americanos consomem também o que e nosso, preocupamos mais em ser como os europeus e americanos do que ser nos próprios.
    Desvalorizamos a nossa cultura e os nossos intelectuais. O mais triste e que, quando aparece um revolucionário transformado tudo para positivo chega um europeu ou Americano para aliciar com promessas um ambicioso burro africano prometendo o mundo onde este acaba por matar este revolucionário que tão bem estava a fazer o pais.Os Africanos devem tomar de boa nota este artigo e reflectir.

    ResponderExcluir
  37. Uma boa reflexão. Se realmente foi uma entrevista, está de parabens. Se for uma construção literária também tem seu mérito. De facto, os líderes africanos, sobretudo os chamados libertadores, ou melhor dito, os pseudo-libertadores, infernizam a vida dos seus concidadãos. Só buscam o seu enriquecimento, matando ou prejudicando os outros. É tempo d'África acordar.

    ResponderExcluir
  38. Bem, da minha parte, passei por varios sítios em Africa e, o que constatei é que todo o africano quer roubar ou enganar seu próximo. Somos um povo considerado inferiores pelo mundo inteiro e nunca fizemos nada nada para mostrar o contrário. O Judeo falou uma pura verdade; nunca nos contentamos com coisas nossas, queremos tudo importado e é verdade que todo o africano rico quer levar seu dinheiro para fora de seus respectivos países sem falar dos líders africanos que saem num avião 747 comercial da Africa para tomar um cafezinho em Paris e fazer umas comprinhas. Também é verdade que o africano não une, andam sempre em rixas e por qualquer coisinha aparece um pelutãozinho Belga, Francesa ou Inglesa para pôr ordem no país.
    Uma vergonha autêntica. Parece que jamais abrimos os olhos.

    ResponderExcluir
  39. Judeus? Quanto CINISMO falar de africa e os africanos. Esta gentalha judeus europeus, russos e americanos pouco querem saber do que se passa em africa e com os africanos. Quem são os grandes compradores e vendedores de diamantes comercializados na bélgica em antwerpen? São os Judeus. Quantos africanos morreram ou foram mutilados por causa das guerras patrocinadas direta ou indiretamente por estes Cínicos? Milhares. Quem patrocina as guerras em africa formecendo armamentos aos rebeldes para derrubarem os presidentes e governos? Quem corrompe os nossos governantes para assinarem contratos absurdos? A desgraça de africa deve ao bem estar destes Cínicos que fazem e farão sempre de tudo para destruir as comunidade africanas.

    ResponderExcluir
  40. ESTE E UMA VERDADE QUE ATE O BEBE EM MATERIA DEE ANALISE DAS ECONOMIAS NAS COMUNIDADES NEGRA, CONCORDA COM ESTE ARTIGO; IMPORTA SE E UM TEXTO NMANIPULADO OU E UMJA INTERVISTA VERDADEIRA, O QUE IMPORTA E QUE O TEXTO VISLUMBRA A CAUSA DO FRACASO ECONOMICO NAS COMUNIDADES NEGRAS. BASTA VER ONDE O DINHEIRO DE ANGOLA E DOS ANGOLANOS ANDA, QUEM BENEFICIA-SE DESTE DINHEIRO. "TEMOS OS CHAMADOS ADINHEIRADOS" EM ANGOLA, MAIS ESTES NEM SABEM ONDE ANDA E QUEM SE BENEFICIA DESTE DITO DINHEIRO. EM POUCAS PALAVRAS, O NEGRO NAO TEM ORGULHO DO QUE E SEU, NAO TEM ORGULHO DOS SEUS PROPRIOS IRMAOS E COMPATRIOTAS, NAO TEM ORGULHO DA SUA PROPRIA TERRA E DA SUA PROPRIA CULTURA. ESTOU A FALAR DOS PAISES AFRICANOS INCLUINDO AS COMINIDADES DISPERSAS POR MUNDO AFORA.

    ResponderExcluir
  41. Pura realidade. Somos uma raça que gosta de ostentar e de consumir o que e produzido fora do continente. Dificilmente sairemos da colonização porque nos próprios não estamos a fazer nada para a tal independência económica, politica e social que foi defendida pelos nacionalistas nos anos 60.

    ResponderExcluir
  42. Great message about African leadership...

    ResponderExcluir
  43. Great message about African leadership...

    ResponderExcluir
  44. Nos Africanos devemos ter consciência da parte negativa do homem que ee o egoísmo. Os colonizadores, deixaram as suas coloniais africanas, mas voltando a sua origem pensaram em como podiam colonizar a África doutra forma sem que esteja em causa o grito pela liberdade, criam desta formas o Banco Mundial e FMI. Os africanos dançam essa musica e se falharem um so passo, te digo ee miséria para o pais. Eu diria que a África deve se Unir. A uma emergência de se criar policas africanas, dado que os povos são diferentes.

    ResponderExcluir
  45. Fontes fidedignas se faz favor,as palavras são bonitas,mas sem validade quando sem fontes .

    ResponderExcluir
  46. o problema do negro é a educaçäo

    ResponderExcluir
  47. o probema do negro é que eles levam uma cultura de se matar entre eles,e tem preconceito com eles mesmos,ex:jogadores casados com loiras.

    ResponderExcluir
  48. Como vai você hoje? am Absolon Casimir e devo dizer-lhe como o prazer de informar que agora dar empréstimo a uma muito baixa taxa de juros de 2%. Contactar Absolon Casimir empréstimo Empresa via absoloncasimir200@gmail.comwe dá tempo de vida do empréstimo oportunidade de indivíduos, empresas de negócios, seguros, etc. Você está em qualquer dificuldade financeira ou na necessidade de empréstimo para investir ou você precisa de um empréstimo para pagar suas contas não procurará ainda mais quando estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. E-mail: absoloncasimir200@gmail.com

    ResponderExcluir
  49. O povo negro está nesta situação porque estes judeus kasars roubaram a identidade dos KMT hebreus e vivem como se eles fossem o verdadeiro povo da bíblia e colocaram nela suas fabulas, criaram o estado do falso Yahushalaim nas terras de KMT separando-o do continente através do canal de Suez em 1948. Estes sionistas são os principais responsáveis por dividir e espalhar o povo preto. Avraram (Abraão) significa pai de muitos pretos. Eles são usurpadores, porque será que o maior comercio de diantes é em Israel, estes diamantes vem das minas africanas. O messias Yahushua virá e Ele não é judeu branco ou Jesus romano. É preto KMT bantu !

    ResponderExcluir
  50. Caro amigo. Não existe terras de palestinos. Isso foi criado para delinquentes internacionalmente contra Israel e povo judeu.em israel existem judeus negros.e eu sou um deles em Moçambique. Africanos negros não tem amor pelo continente nem pelo próximo. Reconheço a inteligência do negro. Mas falta espírito de rigor na gestão dos bens públicos. Minha oração é por uma geração de líderes comprometidos com a terra e o homem. Israel exemplo é exemplo de determinação e trabalho em todo o mundo. Judeu são bem sucedidos na ciência, na banca e na defesa de sua soberania, israel combate à corrupção e prendeu seu presidente e primeiro ministro por corrupção.

    ResponderExcluir
  51. Caro amigo. Não existe terras de palestinos. Isso foi criado para delinquir internacionalmente contra Israel e povo judeu.em israel existem judeus negros.e eu sou um deles em Moçambique. Africanos negros não tem amor pelo continente nem pelo próximo. Reconheço a inteligência do negro. Mas falta espírito de rigor na gestão dos bens públicos. Minha oração é por uma geração de líderes comprometidos com a terra e o homem. Israel exemplo é exemplo de determinação e trabalho em todo o mundo. Judeu são bem sucedidos na ciência, na banca e na defesa de sua soberania, israel combate à corrupção e prendeu seu presidente e primeiro ministro por corrupção.

    ResponderExcluir
  52. Este texto parte do princípio que a economia da África nao cresce. Quando foi escrito? Quem disse que a economia da África nao cresce? Este texto apanha os que menos gostam da África, os que têm complexo do seu continente. Pesquisem bem os dados do crescimento económico em África e saberão ao menos traduzir a suposta entrevista sem erros de português.

    ResponderExcluir
  53. Este texto parte do princípio que a economia da África nao cresce. Quando foi escrito? Quem disse que a economia da África nao cresce? Este texto apanha os que menos gostam da África, os que têm complexo do seu continente. Pesquisem bem os dados do crescimento económico em África e saberão ao menos traduzir a suposta entrevista sem erros de português.

    ResponderExcluir
  54. Issօ é ʋɛʀɖaɖɛ քʀɨռċɨքaʟʍɛռtɛ ɛʍ Moz

    ResponderExcluir
  55. E' um artigo muito interessante. O nosso subdesenvolvimento em parte pode estar associada a questoes ligadas a autoestima. Vejam que nos grandes restaurantes da capital e nao so, e normal ver um negro mocambicano a ser desprezado, humilhado pelo serventes mas se na mesma ocasiao se fazer presente um branco o atendimento e' imediato e de grande gabarito. Infelismente para nos, o que e' de Mocambique/Africa nao tem muito valor quando comparado com o que importamos da Europa, Asia e das Americas. Nos os negros nao conseguimos explorar o lado positivo da globalizacao, isso e' negativo! E' urgente a mudanca de comportamento.

    ResponderExcluir
  56. Tudo besteira, o segredo é o Frio.

    Em países frios, você produz durante 6 meses e 6 meses de muito frio, não produz.

    Em países quentes, você produz durante 6 meses e 6 meses não produz, são os meses de seca e muito calor.

    Qual a diferença?

    Nos 6 meses muito frio, você consegue pensar, no calor não.

    Quando estamos com barriga cheia o sangue desce para barriga para fazer digestão, por isso ficamos com muito sono, dificuldade de trabalhar e estudar, muitos homens já morreram quando fizeram sexo depois de comer, porque quando o sangue desce para a barriga e para o órgão masculino. No calor a tendencia do corpo é manter a temperatura, pois a pele é o maior órgão do corpo humano, 2m². Por isso nos países frios tem a tendencia de poupar, a famosa historinha da formiga e da cigarra.

    Resumindo: no frio você tem 6 meses de comida estocada, e 6 meses com a mente "fria" para ESTUDAR e planejar, projetar o que fazer nos próximos 6 meses.

    A metade sul, quente, dos EUA era pobre, só desenvolveu e igualou com a parte Norte depois do ar-condicionado.

    Isso resulta na discriminação racial, porque na verdade quem é de regiões mais quente, são de regiões mais ensolaradas, automaticamente apresenta mais melanina na pele, e tende passar para os filhos. Quando uma pessoa vai para uma região mais fria, a pele produz menos melanina, porque o corpo não necessita. Isto se nota facilmente, quando pegamos um bronzeado na praia.

    A natureza humana é de sempre ser achar superior aos outros, por isso a maior descriminação é do rico para o pobre, e por isso a discriminação porque nas regiões frias, de pessoas brancas, são mais ricas que regiões quente, de pessoas negras.

    Tem gente negra em países frios, que lutaram e são ricas ? Têm.
    Tem gente branca em países quentes, que são preguiçosos e são pobres? Têm.

    Mas a tendência é que com poucas gerações a pele vai se adaptando ao clima. Porque na verdade TODOS SOMOS IGUAIS. Will Smith e Obama nos EUA são negros comuns, aqui no Brasil são negros mais mulatos, mais claros.

    Cultura muito forte, como os Judeus e Japoneses foge um pouco desta teoria.

    FRIO = ESTUDAR MUITO = GANHAR MUITO DINHEIRO
    QUENTE = ESTUDAR POUCO = GANHAR POUCO DINHEIRO = DISCRIMINAÇÃO

    ResponderExcluir

Clique aqui e Fique informado sobre os Famosos Moçambicanos

Postagens populares