Africa Fama no Facebook

sexta-feira, 4 de março de 2016

Nem angolano, nem cabo-verdiano. Afinal qual é a nacionalidade de Badoxa?


Badoxa é um músico que tomou de assalto o sucesso perante o público moçambicano e, desde os finais de 2014 é uma faixa incontornável nas pistas de kizomba.

Apesar de tanta fama, no país da marrabenta, pouco se sabe sobre a sua nacionalidade e, entre os divididos, há quem especule que seja angolano e quem acredita ser cabo-verdiano. Aliás, em debates acesos, nesses de café, houve quem já afirmou que Badoxa é moçambicano, natural de Nampula.

Em Moçambique, desde a passada segunda-feira, 29 de Fevereiro, onde tem um show agendado para este sábado (5), o cantor dissipou todas as dúvidas em relação à sua origem, num 'papo' descontraído com o SAPO MZ.

"Sou português", revelou o músico nascido em 1992, na cidade de Portimão, distrito de Faro, na sub-região do Algarve.

Filho de pai cabo-verdiano e mãe angolana, Edgar Silva Correia (nome de registo) diz sentir-se bem em todo o lado e que a questão da nacionalidade é apenas um detalhe.

"Eu tenho o apoio de todos os países e por essa razão me identifico com todos. Sinto-me bem em todo o lado, não tenho preferência. Por exemplo, em Moçambique, cheguei e fui bem recebido. Desde então, estou a ser bem tratado e não tenho razões de queixa... Antes pelo contrário", disse.

Badoxa iniciou o seu percurso musical com apenas 12 anos, na capoeira, uma arte marcial de origem africana que se funde ao canto e à dança.

Fonte: Sapo Txiling
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. O Badoxa e filho de pai coboverdiano e mae angolana e o mesmo nasceu em Portugal e livre de optar a nacionalidade de um desses paises onde ele faz parte

    ResponderExcluir

Clique aqui e Fique informado sobre os Famosos Moçambicanos

Postagens populares