Pular para o conteúdo principal

Divulgada lista de pré-nomeados para a gala "Somos Cabo Verde 2016"


organização do Somos Cabo Verde 2016 – Os Melhores do Ano» já divulgou a lista do pré nomeados para a gala agendada para o dia 1 julho, na cidade da Praia.

São ao todo 71 pré-nomeados, nas mais diversas categorias: solidariedade, Voluntariado, Diáspora, Moda, Empresarial, Inovação e Empreendedorismo, Desporto, Cultura, Televisão, Rádio, Imprensa Escrita, Online, Música, Homem do Ano e Mulher do Ano.

Cada categoria é composta por cinco candidatos, à exceção da Diáspora onde aparecem seis nomeados.
A Comissão de Notáveis (composta por 30 elementos do Júri, em que cada categoria é composta por um núcleo de três elementos) vai agora, através de uma votação secreta, selecionar os três finalistas, que serão divulgados na primeira semana de Junho.

Lista pré-nomeados de cada categoria:
Categoria Voluntariado: Liga Nazarena de Solidariedade; Cáritas; Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia; Cruz Vermelha; Espaço Aberto Safende.

Categoria Solidariedade: Mon Na Roda; Amigos da Natureza; Colmeia; Associação 14 Mais (S. Antão) e Aldeias Infantis SOS.

Categoria Música: Hernani Almeida, Lura, Nelson Freitas, Elida Almeida e Tó Semedo.

Categoria Cultura: João Branco, Arménio Vieira, Goreth Vaz, José Pereira e Oleandro Pires Garcia.

Categoria Moda: Zuleica Veríssimo, Alecia Morais, Hernani Moreira, Urivaldo Lopes d Tunga Ne.

Categoria Empresarial: Patone Lobo (Odjo D´Água), Gilson Lima (Cockpit e XPTO), Luís Vasconcelos Lopes, Adriano Pinto (Agrícola Ilha Verde) e Luísa Lopes Jorgensen (Zebra Travel).

Categoria Inovação e Empreendedorismo: Organização B. Bright, Padaria Art & Pão, Site Biskati, startup INNOVATION LAB e site 10Ton.cv.

Categoria Desporto: Márcio Fernandes (atleta paralímpico), Gracelino Barbosa (atleta paralímpico), Fábio Semedo (andebol), Fidel Mendonça (basquetebol) e Maria Correia `Tchumamai` (atleta andebol, voleibol e basquetebol).

Categoria Televisão: Marco Rocha, Odair Santos, Margarida Fontes, Anabela Varela e Aidé Carvalho.

Categoria Rádio: Carlos Santos, Benvindo Neves, Gisela Barros, Júlio Vera Cruz e Orlando Lima.

Categoria Imprensa: Alírio Dias de Pina, Daniel Almeida, Constança de Pina, Sanny Fonseca e Dulcina Mendes.

Categoria Online: Jaime Rodrigues, Décio Barros, Geremias Furtado, Cláudia Marques e Simão Rodrigues.
Categoria Diáspora: Manuel Estevão, Celina Pereira, John Barros, Walter “Edy” Tavares, Fary e Jacky Brown.

Categoria Homem do Ano: João Branco, Corsino Tolentino, Orlando Mascarenhas, Padre Otávio e José Pereira.

Categoria Mulher do Ano: Miriam Medina, Maria Isabel Alves “Misá”, Ângela Gomes, Adelcia Pires, Ines Pereira Furtado “D. Nené”.

Fonte: Abola

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que...

5 Séries africanas que deves assistir na Netflix

As políticas de diversidade da Netflix têm levado a um aumento exponencial do conteúdo negro na plataforma de streaming. A empresa de streaming mais poderosa do mundo está a expandir os seus serviços em África e a assinatura de contratos com personalidades como John Boyega ou Mo Abudu, para a realização de produções africanas exclusivas, é a prova disso. Em 2015, a empresa de streaming norte-americana pagou 12 milhões de dólares pela distribuição global de  Beasts of No Nation , estrelado por Idris Elba. No mesmo ano, a Netflix comprou sucessos de bilheteria nigerianos como 1 de Outubro e  Fifty , que marcaram o início da distribuição de conteúdo nigeriano na sua plataforma. O primeiro país africano a ter a sua própria série original da Netflix foi a África do Sul, em 2019, com o programa  Shadow . Com o objetivo de chegar a um mercado com mais de um bilhão de pessoas, a Netflix encomendou, por exemplo, produções locais na Zâmbia, África do Sul e ...

"Eu sou o maior artista da Nigéria"- Davido

O artista nigeriano, David Adeleke , mais conhecido nos palcos como Davido , afirmou recentemente numa entrevista que ele é o maior cantor da Nigéria. Davido fez essas declarações no canal Ndani  Tv, apresentado por Bolanle Olukanni , onde disse que é o melhor artista na Nigéria e ainda disse que contra factos não há argumentos. Além disso, Davido declarou que não fala de dinheiro, mas sim de popularidade , fama e sucessos, sublinhou ainda que ele é o maior do que qualquer um em todas as suas ramificações da música nigeriana .