Pular para o conteúdo principal

Divulgada lista de pré-nomeados para a gala "Somos Cabo Verde 2016"


organização do Somos Cabo Verde 2016 – Os Melhores do Ano» já divulgou a lista do pré nomeados para a gala agendada para o dia 1 julho, na cidade da Praia.

São ao todo 71 pré-nomeados, nas mais diversas categorias: solidariedade, Voluntariado, Diáspora, Moda, Empresarial, Inovação e Empreendedorismo, Desporto, Cultura, Televisão, Rádio, Imprensa Escrita, Online, Música, Homem do Ano e Mulher do Ano.

Cada categoria é composta por cinco candidatos, à exceção da Diáspora onde aparecem seis nomeados.
A Comissão de Notáveis (composta por 30 elementos do Júri, em que cada categoria é composta por um núcleo de três elementos) vai agora, através de uma votação secreta, selecionar os três finalistas, que serão divulgados na primeira semana de Junho.

Lista pré-nomeados de cada categoria:
Categoria Voluntariado: Liga Nazarena de Solidariedade; Cáritas; Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia; Cruz Vermelha; Espaço Aberto Safende.

Categoria Solidariedade: Mon Na Roda; Amigos da Natureza; Colmeia; Associação 14 Mais (S. Antão) e Aldeias Infantis SOS.

Categoria Música: Hernani Almeida, Lura, Nelson Freitas, Elida Almeida e Tó Semedo.

Categoria Cultura: João Branco, Arménio Vieira, Goreth Vaz, José Pereira e Oleandro Pires Garcia.

Categoria Moda: Zuleica Veríssimo, Alecia Morais, Hernani Moreira, Urivaldo Lopes d Tunga Ne.

Categoria Empresarial: Patone Lobo (Odjo D´Água), Gilson Lima (Cockpit e XPTO), Luís Vasconcelos Lopes, Adriano Pinto (Agrícola Ilha Verde) e Luísa Lopes Jorgensen (Zebra Travel).

Categoria Inovação e Empreendedorismo: Organização B. Bright, Padaria Art & Pão, Site Biskati, startup INNOVATION LAB e site 10Ton.cv.

Categoria Desporto: Márcio Fernandes (atleta paralímpico), Gracelino Barbosa (atleta paralímpico), Fábio Semedo (andebol), Fidel Mendonça (basquetebol) e Maria Correia `Tchumamai` (atleta andebol, voleibol e basquetebol).

Categoria Televisão: Marco Rocha, Odair Santos, Margarida Fontes, Anabela Varela e Aidé Carvalho.

Categoria Rádio: Carlos Santos, Benvindo Neves, Gisela Barros, Júlio Vera Cruz e Orlando Lima.

Categoria Imprensa: Alírio Dias de Pina, Daniel Almeida, Constança de Pina, Sanny Fonseca e Dulcina Mendes.

Categoria Online: Jaime Rodrigues, Décio Barros, Geremias Furtado, Cláudia Marques e Simão Rodrigues.
Categoria Diáspora: Manuel Estevão, Celina Pereira, John Barros, Walter “Edy” Tavares, Fary e Jacky Brown.

Categoria Homem do Ano: João Branco, Corsino Tolentino, Orlando Mascarenhas, Padre Otávio e José Pereira.

Categoria Mulher do Ano: Miriam Medina, Maria Isabel Alves “Misá”, Ângela Gomes, Adelcia Pires, Ines Pereira Furtado “D. Nené”.

Fonte: Abola

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 filmes para entender a relação da comunidade negra com sua cultura e com o racismo

Estamos em 2019, mas a presença negra nos cinemas e no universo do entretenimento em geral, ainda é um obstáculo longe de ser superado, como nós já vimos em  alguns casos recentes . Mas há uma forte cena representativa da comunidade surgindo nos últimos anos, com filmes que   fizeram sucesso e marcaram   presença firme  nas principais premiações hollywoodianas. Os filmes retratam a problemática de raça com os mais diversos pontos de vista, ajudando a enriquecer o debate em cima da valorização da identidade preta e também dando contexto histórico para quem quer entender um pouco mais sobre o tema. Veja abaixo: 1.  Pantera Negra  O primeiro filme solo deste herói da Marvel traz uma ode ao protagonismo negro nas telonas. Na história, T’Challa (Chadwick Boseman), retorna ao reino de Wakanda após a morte do pai para participar da cerimônia de coroação. O longa faz menções claras sobre a evolução tecnológica dos países africano, além de trazer um ponto de vista crítico sobre a relação entre

Líder Judeu diz porquê a Economia Áfricana não Cresce

Verdades inconvenientes sobre África na perspectiva de um Judeu. Caros irmãos Africanos por favor leiam este texto até ao fim. É uma entrevista de um líder Judeu acerca das sociedades negras. Jornalista :Porque que as sociedades dos negros tem uma Economia muito atrasada? Líder Judeu :A única coisa que os negros compreendem é o Consumo. Os negros não entendem a importância de criar e construir riqueza. A regra fundamental é manter o seu dinheiro dentro do seu grupo racial. Nós judeus construímos o negócio judaico, contratámos judeus, compramos e gastamos produtos judaicos. Não há nada de errado com isso, mas é uma regra básica que os negros não compreendem e nem seguem; "Eles matam seus companheiros negros diariamente em vez de querer ver seu companheiro preto bem sucedido" 93% dos negros mortos nos Estados Unidos e na África foram mortos por negros. Os líderes negros roubam o seu próprio povo e enviam o dinheiro para seus colonizadores e depois o tais colono usam o mesmo din

Morreu o ator Nigeriano, Dede One Day

A indústria cinematográfica nigeriana, Nollywood , tem sido jogado em uma nova rodada de luto como um popular ator cômico, Dede One Day foi dado como morto. Dede One Day, que se tornou popular por sua " Laugh With Me work ", passada, depois de enfrentar com sangue alta pressão esta manhã, 14 de dezembro, depois de executar um evento ontem. Ele sofria de pressão arterial , nu evento começou a sentir se mal e foi levado às pressas para o hospital e mais tarde morreu.