Pular para o conteúdo principal

Com apenas 7 anos, a sul-africana Michelle já escreveu 4 livros


Enquanto boa parte das crianças prefere distância dos livros nas horas vagas entre estudos, a sul-africana Michelle Nkamankeng aproveita os intervalos e as férias não só para se aproximar ainda mais dos livros, mas para escreve-los. 

Aos 7 anos de idade, Michelle acaba de publicar seu primeiro livro, Waiting For The Waves (Esperando Pelas Ondas) e sua enorme obstinação e dedicação (e, pelo visto, seu enorme talento) já começaram a trazer recompensas: ela foi incluída em uma lista global entre os 10 principais autores de livros infantis.A ideia para seu primeiro livro surgiu de uma cena que literalmente batizou a publicação.

Na primeira ida à praia de toda sua vida, ainda temerosa diante das ondas, Michelle perguntou ao pai o que todos faziam parados, diante do mar, olhando a imensidão de água ir e vir. “Estamos esperando a próxima onda”, disse o pai – e o raio da inspiração atingiu a menina, que sem titubear imediatamente afirmou que tinha a ideia para seu primeiro livro. Ali mesmo ela o batizou e começou a escreve-lo.“Eu apenas ri e não levei nada disso a sério. 

Ela começou a pegar papéis em casa e amarrou o bloco como um livro. Ela fez tudo isso em segredo. Nós não tínhamos ideia do que ela estava fazendo até que ela deu a sua mãe o conteúdo escrito à mão, grampeado e encapado. Ela apenas disse: ‘Mãe, este é o meu livro !”, afirmou Paul Nkamankeng, pai de Michelle.Ela nunca mais parou, e esse parece ser mesmo só o começo.

Waiting For The Waves é o primeiro de quatro livros infantis a serem publicados por Michelle – e os quatro já estão escritos. Quando seu quarto livro já estava pronto, ela deu um ultimato aos pais: se vocês não tem planos de tentarem publicar uma das minhas histórias, eu vou parar de escrever. Foi aí que os pais de Michelle perceberam a seriedade de seu compromisso, e o livro foi enfim publicado.

Agora, até o Ministro da Cultura da África do Sul já parabenizou Michelle por seu feito – e ela ainda tem a vida toda pela frente. Que venha o futuro.

Fonte: Portal Hypeness

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 filmes para entender a relação da comunidade negra com sua cultura e com o racismo

Estamos em 2019, mas a presença negra nos cinemas e no universo do entretenimento em geral, ainda é um obstáculo longe de ser superado, como nós já vimos em  alguns casos recentes . Mas há uma forte cena representativa da comunidade surgindo nos últimos anos, com filmes que   fizeram sucesso e marcaram   presença firme  nas principais premiações hollywoodianas. Os filmes retratam a problemática de raça com os mais diversos pontos de vista, ajudando a enriquecer o debate em cima da valorização da identidade preta e também dando contexto histórico para quem quer entender um pouco mais sobre o tema. Veja abaixo: 1.  Pantera Negra  O primeiro filme solo deste herói da Marvel traz uma ode ao protagonismo negro nas telonas. Na história, T’Challa (Chadwick Boseman), retorna ao reino de Wakanda após a morte do pai para participar da cerimônia de coroação. O longa faz menções claras sobre a evolução tecnológica dos países africano, além de trazer um ponto de vista crítico sobre a relação entre

Líder Judeu diz porquê a Economia Áfricana não Cresce

Verdades inconvenientes sobre África na perspectiva de um Judeu. Caros irmãos Africanos por favor leiam este texto até ao fim. É uma entrevista de um líder Judeu acerca das sociedades negras. Jornalista :Porque que as sociedades dos negros tem uma Economia muito atrasada? Líder Judeu :A única coisa que os negros compreendem é o Consumo. Os negros não entendem a importância de criar e construir riqueza. A regra fundamental é manter o seu dinheiro dentro do seu grupo racial. Nós judeus construímos o negócio judaico, contratámos judeus, compramos e gastamos produtos judaicos. Não há nada de errado com isso, mas é uma regra básica que os negros não compreendem e nem seguem; "Eles matam seus companheiros negros diariamente em vez de querer ver seu companheiro preto bem sucedido" 93% dos negros mortos nos Estados Unidos e na África foram mortos por negros. Os líderes negros roubam o seu próprio povo e enviam o dinheiro para seus colonizadores e depois o tais colono usam o mesmo din

Morreu o ator Nigeriano, Dede One Day

A indústria cinematográfica nigeriana, Nollywood , tem sido jogado em uma nova rodada de luto como um popular ator cômico, Dede One Day foi dado como morto. Dede One Day, que se tornou popular por sua " Laugh With Me work ", passada, depois de enfrentar com sangue alta pressão esta manhã, 14 de dezembro, depois de executar um evento ontem. Ele sofria de pressão arterial , nu evento começou a sentir se mal e foi levado às pressas para o hospital e mais tarde morreu.