Pular para o conteúdo principal

Motivos para fazer as suas férias na Ilha do Sal


Na Ilha do Sal pode relaxar nas suas praias, praticar desporto, provar as iguarias gastronómicas e fazer vários passeios. Um local ideal para umas férias. Reserve os seus bilhetes para Sal, com a TAP.

Praia

A Ilha do Sal tem algumas das praias mais bonitas de Cabo Verde, e a de Santa Maria não é exceção. Os seus oito quilómetros de areias brancas atraem os turistas. Além de uns bons banhos de sol, nesta praia pode fazer mergulho com uso de equipamento. Aproveite também para fazer uma excursão noturna que o irá levar a uma das praias protegidas para ver as tartarugas a desovar.

Surf

Entre novembro e junho, os ventos sopram no Sal, fazendo desta ilha o destino preferencial para a prática dewindsurf e kitesurf. Além de poder ver os praticantes desta modalidade, também pode ter lições introdutórias numa escola.
vista aérea de Santa Maria

Banhos de sal

Na cidade de Pedra Lume encontra uma cratera vulcânica repleta de “mar salgado”. Uma ótima oportunidade para tomar um banho relaxante e flutuar nestas águas.

Gastronomia

A comida de Cabo Verde é um dos motivos que atrai também os seus visitantes. Peixe fresco e marisco misturados com sabores africanos fazem as delícias dos turistas. Em Santa Maria procure pelo Chez Pastis, na Rua Amilcar Cabral, para provar a lagosta e a gastronomia da ilha. Convém reservar com antecedência, pois é um dos restaurantes mais concorridos e com poucas mesas. Não deixe também de provar a cachupa que encontra em vários restaurantes. A Lanchonette Angela mesmo em frente à Praia de Santa Maria é um deles.

Jardim botânico

Tendo em conta que o interior da Ilha do Sal é quase todo deserto, o Jardim Botânico é uma agradável surpresa. Faça um passeio entre palmeiras e diversas plantas, e visite o mini zoológico com burros, cabras, coelhos, patos e pavões.
Jardim Botânico

Fique no primeiro hotel que nasceu na ilha

Gaspard Vynckier, industrial (um dos irmãos fundadores das fábricas Vynckier na Bélgica) e sua esposa, Marguerite Massart (a primeira mulher engenheira da Belgica) escolheram a Ilha do Sal para viver durante os meses de inverno, devido ao seu clima quente durante todo o ano. Nos anos 70 decidiram construir um hotel com 140 quartos que na altura praticamente hospedava as tripulações de companhias aéreas, onde se incluía a TAP.  Atualmente 150 empregados, incluindo 5 europeus, trabalham no hotel, sendo alguns deles netos dos primeiros colaboradores.
Aos sábados, tem direito a uma caipirinha de graça na "Noite Cabo-Verdiana" no restaurante do hotel, Les Palmiers, que também oferece música tradicional e espetáculos de dança. O hotel também realiza exposições de artesanato local e um buffet com as especialidades da ilha.

Cultura

Na Funaná Casa da Cultura, com 20 anos de existência, pode ter um “gostinho” da cultura cabo verdiana. Todos os fins de semana, a Casa de Cultura organiza noites de dança típicas de Cabo Verde. O local também tem um museu, que vale a pena visitar, e restaurante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 filmes para entender a relação da comunidade negra com sua cultura e com o racismo

Estamos em 2019, mas a presença negra nos cinemas e no universo do entretenimento em geral, ainda é um obstáculo longe de ser superado, como nós já vimos em  alguns casos recentes . Mas há uma forte cena representativa da comunidade surgindo nos últimos anos, com filmes que   fizeram sucesso e marcaram   presença firme  nas principais premiações hollywoodianas. Os filmes retratam a problemática de raça com os mais diversos pontos de vista, ajudando a enriquecer o debate em cima da valorização da identidade preta e também dando contexto histórico para quem quer entender um pouco mais sobre o tema. Veja abaixo: 1.  Pantera Negra  O primeiro filme solo deste herói da Marvel traz uma ode ao protagonismo negro nas telonas. Na história, T’Challa (Chadwick Boseman), retorna ao reino de Wakanda após a morte do pai para participar da cerimônia de coroação. O longa faz menções claras sobre a evolução tecnológica dos países africano, além de trazer um ponto de vista crítico sobre a relação entre

Líder Judeu diz porquê a Economia Áfricana não Cresce

Verdades inconvenientes sobre África na perspectiva de um Judeu. Caros irmãos Africanos por favor leiam este texto até ao fim. É uma entrevista de um líder Judeu acerca das sociedades negras. Jornalista :Porque que as sociedades dos negros tem uma Economia muito atrasada? Líder Judeu :A única coisa que os negros compreendem é o Consumo. Os negros não entendem a importância de criar e construir riqueza. A regra fundamental é manter o seu dinheiro dentro do seu grupo racial. Nós judeus construímos o negócio judaico, contratámos judeus, compramos e gastamos produtos judaicos. Não há nada de errado com isso, mas é uma regra básica que os negros não compreendem e nem seguem; "Eles matam seus companheiros negros diariamente em vez de querer ver seu companheiro preto bem sucedido" 93% dos negros mortos nos Estados Unidos e na África foram mortos por negros. Os líderes negros roubam o seu próprio povo e enviam o dinheiro para seus colonizadores e depois o tais colono usam o mesmo din

Morreu o ator Nigeriano, Dede One Day

A indústria cinematográfica nigeriana, Nollywood , tem sido jogado em uma nova rodada de luto como um popular ator cômico, Dede One Day foi dado como morto. Dede One Day, que se tornou popular por sua " Laugh With Me work ", passada, depois de enfrentar com sangue alta pressão esta manhã, 14 de dezembro, depois de executar um evento ontem. Ele sofria de pressão arterial , nu evento começou a sentir se mal e foi levado às pressas para o hospital e mais tarde morreu.