Pular para o conteúdo principal

Nsoki prepara novo álbum para este ano


A cantora Nsoki prevê lançar, ainda este ano, o seu mais recente trabalho discográfico intitulado “Love and dance”, estando actualmente a promover as músicas “Olha a força” e “Tukina”.

Sem avançar datas e nomes, adiantou que o disco que está na sua fase final contará com participações nacionais e internacionais, com destaque para cantores africanos com evidência dos estilos musicais Zouk, Kizomba, Afrobeat e Afropop.

A cantora falava em entrevista exclusiva à Angop, cuja versão integral será publicada nas próximas horas, a propósito da sua inclusão na lista dos "100 Jovens Africanos mais influentes com menos de 40 anos" na categoria de Mídia e Cultura, distinção feita pela organização americana MIPAD.

Nsoki manifestou-se satisfeita com a inclusão na lista, apesar de uma curta carreira, lembrando ter lançado a primeira música em Agosto de 2012, mas com muitos feitos alcançados.

“Ainda não consegui digerir, porque não contava, graças a Deus e do sucesso das músicas África Unite (com os djs angolano Paulo Alves e o sul africano Maphorisa-2017) e África Sunrise (com o tanzaniano Rayvanny em 2018), que ecooaram fora dos Palop”, frisou.

Considerou ser a cereja no topo do bolo, embora não ter procurado, mas está agradecida e feliz por saber que o seu trabalho é reconhecido além fronteiras.

Aproveitou para apelar aos jovens a apostarem na sua formação, apesar dos percalços que afectam a todos, sendo necessário trabalhar-se para se lidar com a crise e outras situações que dela advêm, para se ultrapassar as dificuldades, devendo haver esforço conjunto e muito empenho.

Sente que se deve dar mais atenção nos domínios da saúde e educação, pois acredita que a educação pode levar longe, “se educarmos as nossas crianças teremos adultos brilhantes”.

Nsoki lançou um single em Outubro de 2012 com as participações de Nanutu e Johnny Ramos, que marcou o começo da promissora carreira, com a música “Meu Anjo” (título do seu primeiro álbum lançado 2013).

Em 2013 foi surpreendida com três nomeações na primeira edição do Angola Música Awards nas categorias de Artista Revelação, Melhor Voz Feminina e Música do Ano,foi nomeada para o concurso Divas de Angola 2013 na categoria de Diva da Música, venceu em duas categorias no consagrado Top da Rádio Luanda: Voz Revelação Feminina e Melhor Voz Feminina do Ano, e foi também premiada como Artista Revelação no Moda Luanda 2014.

Nsoki foi a artista mais nomeada nos Angola Music Awards 2014 realizado em Setembro com sete nomeações, tendo ganho na categoria de Artista Feminina do Ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que...

5 Séries africanas que deves assistir na Netflix

As políticas de diversidade da Netflix têm levado a um aumento exponencial do conteúdo negro na plataforma de streaming. A empresa de streaming mais poderosa do mundo está a expandir os seus serviços em África e a assinatura de contratos com personalidades como John Boyega ou Mo Abudu, para a realização de produções africanas exclusivas, é a prova disso. Em 2015, a empresa de streaming norte-americana pagou 12 milhões de dólares pela distribuição global de  Beasts of No Nation , estrelado por Idris Elba. No mesmo ano, a Netflix comprou sucessos de bilheteria nigerianos como 1 de Outubro e  Fifty , que marcaram o início da distribuição de conteúdo nigeriano na sua plataforma. O primeiro país africano a ter a sua própria série original da Netflix foi a África do Sul, em 2019, com o programa  Shadow . Com o objetivo de chegar a um mercado com mais de um bilhão de pessoas, a Netflix encomendou, por exemplo, produções locais na Zâmbia, África do Sul e ...

"Eu sou o maior artista da Nigéria"- Davido

O artista nigeriano, David Adeleke , mais conhecido nos palcos como Davido , afirmou recentemente numa entrevista que ele é o maior cantor da Nigéria. Davido fez essas declarações no canal Ndani  Tv, apresentado por Bolanle Olukanni , onde disse que é o melhor artista na Nigéria e ainda disse que contra factos não há argumentos. Além disso, Davido declarou que não fala de dinheiro, mas sim de popularidade , fama e sucessos, sublinhou ainda que ele é o maior do que qualquer um em todas as suas ramificações da música nigeriana .