Pular para o conteúdo principal

Os jogadores africanos que tiveram as transferências mais caras do mundo


A maior parte dos jogadores africanos presentes nos CAN estão entre os jogadores mais valiosos do mundo e a BANTUMEN fez este artigo a falar deles.
Veja a seguir:

Jogadores africanos que tiveram as transferências mais caras do mundo


Cedric Bakanbu


Cédric Bakambu está longe de ter o prestígio de grandes nomes do futebol africano das últimas décadas, mas de uma coisa o jogador pode se vangloriar diante de nomes como Samuel Eto’o e Didier Drogba: é o mais caro na história do futebol africano.
Tal feito foi alcançado quando o Beijing Guoan (China) anunciou a contratação do atacante por 40 milhões de euros vindo do Villareal. O valor não supera as contratações de Mohamed Salah, ou Sádio Mané, mas como os clubes chineses têm sido taxados na aquisição de atletas estrangeiros, o valor da transferência subiu para cerca de 65 milhões de libras, de acordo com a BBC.

Riyad Mahrez


A recente transferência do internacional argelino do Leicester City para o Manchester City teve uma taxa de transferência de 60 milhões de libras (66 milhões de euros), o que fez com que Mahrez estivesse entre os jogadores de futebol mais caros de África. Mahrez também bateu o recorde por ter sido a contratação mais cara da história do Manchester City.

Sadio Mane


O jogador senegalês foi transferido do Southampton para o Liverpool pelo valor de 35 milhões de libras (39 milhões de euros) em junho de 2016 .
O jogador de 28 anos ganhou 60 partidas pelo Senegal desde a sua estreia em 2012, representou a seleção nacional nas Olimpíadas de 2012, na Copa das Nações Africanas de 2015 e 2017 e na edição de 2018 da FIFA World.

Mohamed Salah


O Futebolista Africano do Ano, pela CAF, e o Futebolista Africano do Ano, pela BBC, é atualmente um dos jogadores africanos mais valiosos. A mudança aos 27 anos da AS Roma para o Liverpool em 2017 valeu 36,9 milhões de libras (cerca de 40 milhões de euros). Salah chegou da equipa AS Roma em 2017, marcou 71 golos em 104 jogos, vencendo a Bota de Ouro da Premier League em ambas as temporadas em Anfield.
Salah também tem sido um dos principais jogadores do Liverpool, tendo ajudado a equipa a vencer a Liga dos Campeões na temporada passada e conquistado o segundo lugar na Premier League.

Naby Keita


Naby Keita foi transferido do RB Leipzig para o Liverpool em 2017, num negócio de 52,7 milhões de libras (58,8 milhões de euros). No Liverpool,Naby Keita vestiu a camisola 8, que pertenceu ao lendário Steven Gerrard, este último atualmente tornou-se treinador dos escoceses do Rangers. É a primeira vez que o mítico número é utilizado desde a saída do antigo internacional inglês.

Pierre-Emerick Aubameyang


O jogador profissional gabonês ganhou as manchetes em 2018 quando deixou o Borussia Dortmund para o Arsenal num negócio de 56 milhões de libras (62 milhões de euros), o que fez dele o jogador africano mais caro da época, sendo atualmente um dos jogadores mais caros do Gabão. Aubameyang joga como atacante pelo Arsenal, clube da Premier League, e é o capitão da equipa nacional do Gabão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 filmes para entender a relação da comunidade negra com sua cultura e com o racismo

Estamos em 2019, mas a presença negra nos cinemas e no universo do entretenimento em geral, ainda é um obstáculo longe de ser superado, como nós já vimos em  alguns casos recentes . Mas há uma forte cena representativa da comunidade surgindo nos últimos anos, com filmes que   fizeram sucesso e marcaram   presença firme  nas principais premiações hollywoodianas. Os filmes retratam a problemática de raça com os mais diversos pontos de vista, ajudando a enriquecer o debate em cima da valorização da identidade preta e também dando contexto histórico para quem quer entender um pouco mais sobre o tema. Veja abaixo: 1.  Pantera Negra  O primeiro filme solo deste herói da Marvel traz uma ode ao protagonismo negro nas telonas. Na história, T’Challa (Chadwick Boseman), retorna ao reino de Wakanda após a morte do pai para participar da cerimônia de coroação. O longa faz menções claras sobre a evolução tecnológica dos países africano, além de trazer um ponto de vista crítico sobre a relação entre

Líder Judeu diz porquê a Economia Áfricana não Cresce

Verdades inconvenientes sobre África na perspectiva de um Judeu. Caros irmãos Africanos por favor leiam este texto até ao fim. É uma entrevista de um líder Judeu acerca das sociedades negras. Jornalista :Porque que as sociedades dos negros tem uma Economia muito atrasada? Líder Judeu :A única coisa que os negros compreendem é o Consumo. Os negros não entendem a importância de criar e construir riqueza. A regra fundamental é manter o seu dinheiro dentro do seu grupo racial. Nós judeus construímos o negócio judaico, contratámos judeus, compramos e gastamos produtos judaicos. Não há nada de errado com isso, mas é uma regra básica que os negros não compreendem e nem seguem; "Eles matam seus companheiros negros diariamente em vez de querer ver seu companheiro preto bem sucedido" 93% dos negros mortos nos Estados Unidos e na África foram mortos por negros. Os líderes negros roubam o seu próprio povo e enviam o dinheiro para seus colonizadores e depois o tais colono usam o mesmo din

Morreu o ator Nigeriano, Dede One Day

A indústria cinematográfica nigeriana, Nollywood , tem sido jogado em uma nova rodada de luto como um popular ator cômico, Dede One Day foi dado como morto. Dede One Day, que se tornou popular por sua " Laugh With Me work ", passada, depois de enfrentar com sangue alta pressão esta manhã, 14 de dezembro, depois de executar um evento ontem. Ele sofria de pressão arterial , nu evento começou a sentir se mal e foi levado às pressas para o hospital e mais tarde morreu.