Pular para o conteúdo principal

Tekno pela primeira vez em Moçambique


Pela primeira vez em Moçambique, o músico e dançarino nigeriano Tekno vai actuar na cidade de Maputo. O concerto marcado para o dia 28 de Setembro próximo, no Campo de Maxaquene, é mais uma proposta da BDQ Concertos e, assim, encerra este ano o ciclo de espectáculos para um segmento mais alargado da sociedade, depois do fabuloso espectáculo de Matias Damásio e o recém criado Maputo International Festival.

Aguarda-se uma noite singular, até porque a vinda de Tekno é resultado do pedido do púbico, tendo em conta o seu ritmo, que se viralizou no mundo e em Moçambique não foi excepção. Depois de Davido, em 2017, os moçambicanos continuaram sedentos de espectáculos com astros nigerianos, eis que a BDQ fez um estudo para apurar quem seria o artista praticante de naija que o público aplaudiria, dai que optou pelo autor de “Pana”.

Ainda que “Pana” tenha sido seu grande sucesso e, por isso, o pretexto da sua internacionalização, Tekno é autor de muitos outros hits bem conhecidos e aplaudidos no país. “Yawa”, “Diana”, “Jogodo”, “Duro”, “Rara” e “choko” são alguns exemplos de músicas muito bem conseguidas pelo jovem de apenas 27 anos. 

O concerto marcado para as 20h00 prevê-se alargar até às 4h00, onde o naija vai se cruzar com ritmos moçambicanos e sul-africanos. É por isso que Belmiro Quive, produtor do concerto, assegura um grande espectáculo, “com muita emoção, muita música, muita dança porque Tekno, por si só, é um 'show man', é um grande dançarino e um grande cantor”. 

Na lista de convidados consta uma vasta nata de músicos moçambicanos e sul-africanos: Mr. Bow, Twenty Fingers, Ubakka e Humberto Luís são os jovens cantores que vão subir ao palco para representar a nossa música em diferentes abordagens. Dj Dilson e Dj Faya juntam-se aos sul-africanos Dj Maphorisa e Dj Prince Kaybee para uma perfomance com os dedos, a sugerir uma mistura sonora impecável. 

Este espectáculo é um presente para o público mais alargado que acompanha a BDQ ao longos dos seis anos de espectáculo, em que a plataforma “Moments os Jazz” sempre garantiu concertos de jazz e suas variantes, tornando-o um segmento mais fechado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que...

5 Séries africanas que deves assistir na Netflix

As políticas de diversidade da Netflix têm levado a um aumento exponencial do conteúdo negro na plataforma de streaming. A empresa de streaming mais poderosa do mundo está a expandir os seus serviços em África e a assinatura de contratos com personalidades como John Boyega ou Mo Abudu, para a realização de produções africanas exclusivas, é a prova disso. Em 2015, a empresa de streaming norte-americana pagou 12 milhões de dólares pela distribuição global de  Beasts of No Nation , estrelado por Idris Elba. No mesmo ano, a Netflix comprou sucessos de bilheteria nigerianos como 1 de Outubro e  Fifty , que marcaram o início da distribuição de conteúdo nigeriano na sua plataforma. O primeiro país africano a ter a sua própria série original da Netflix foi a África do Sul, em 2019, com o programa  Shadow . Com o objetivo de chegar a um mercado com mais de um bilhão de pessoas, a Netflix encomendou, por exemplo, produções locais na Zâmbia, África do Sul e ...

"Eu sou o maior artista da Nigéria"- Davido

O artista nigeriano, David Adeleke , mais conhecido nos palcos como Davido , afirmou recentemente numa entrevista que ele é o maior cantor da Nigéria. Davido fez essas declarações no canal Ndani  Tv, apresentado por Bolanle Olukanni , onde disse que é o melhor artista na Nigéria e ainda disse que contra factos não há argumentos. Além disso, Davido declarou que não fala de dinheiro, mas sim de popularidade , fama e sucessos, sublinhou ainda que ele é o maior do que qualquer um em todas as suas ramificações da música nigeriana .