Africa Fama no Facebook

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Saiba porque Anselmo Ralph nunca tira os óculos




O cantor que tornou-se um sucesso em Portugal, graças ao seu single “Não Me Toca”, tem uma razão muito especial para nunca tirar os seus óculos de sol.

Anselmo sofre de uma doença chamada de “miastenia grave”, que é uma doença neuromuscular auto imune, que causa fraqueza e fadiga anormal dos músculos voluntários. Essa fraqueza é causada por um defeito na transmissão dos impulsos dos nervos para os músculos.

Os sintomas mais frequentes são debilidade nos músculos elevadores das pálpebras (pálpebras caídas), visão dupla pela debilidade dos músculos dos olhos e fatigabilidade excessiva de determinados músculos depois do exercício.

Os músculos oculares são afectados desde o início em 40 % das pessoas com miastenia grave e com o decurso do tempo cerca de 85 % apresentam esse problema. São frequentes a dificuldade em articular a linguagem e a deglutição e a debilidade dos braços e das pernas. No caso de Anselmo, a doença afectou-lhe as pálpebras, motivo pelo qual surge sempre de óculos:

"Não tenho força nas pálpebras, e às vezes asluzes e o flash incomodam. Como não tenho força, faz com que acabe por fechar os olhos. Foi por causa disso que me fui habituando a usar óculos escuros. Só a luz solar já é muito forte… e tenho de fazer muito esforço para abrir as pálpebras. Os óculos ajudam e atenuam o problema".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Clique aqui e Fique informado sobre os Famosos Moçambicanos

Postagens populares