Africa Fama no Facebook

domingo, 27 de setembro de 2015

Biografia dos P- Square



P-Square são um duo composto por dois irmãos gémeos - cantores de RnB Nigeriano -que em pouco tempo alcançaram um enormesucesso.

Os irmãos Peter e Paul Okoye começaram a cantar na escola. Dançavam e imitavam os cantores MC Hammer, Bobby Brown e Michael Jackson que eram as suas maiores influências no meio artístico.Em pouco tempo formaram um quarteto chamado MMMPP ((M Clef a.k.a Itemoh, Michael, Melvin, Peter and Paul). Mais tarde, apaixonados pela dança - por causa do ídoloMichael Jackson - eles começaram a praticar BreakDance e formaram o grupo Smooth Criminals, em 1997. 

O talento para a músicae a dança dos irmãos Okoye não passou despercebido na cidade de Jos.Com vontade de aperfeiçoar ainda mais o seu talento, os irmãos voltam à escola de músicapara desenvolver as suas habilidades no teclado, bateria, baixo e guitarra. Começaramentão a ter as primeiras oportunidades na carreira e participaram na banda sonora defilmes como Tobi, Mama Sunday, Moment of Bitterness e Evas River. O grupo Smooth Criminals desfez-se pouco tempo depois e osP Square avançaram sozinhos.

Em 2001 o duo ganhou a competição Grab Da Mic e a empresa de cigarros Benson & Hedges patrocinou o seu primeiro álbum intitulado Last Nite , lançado pelo selo Timbuk2 Music Label. O grupo rapidamente se destacou nasrádios locais e arredores levando a sua música a vários sítios onde nunca tinham estado. 

3 meses após o lançamento do álbum de estreia o grupo foi nomeado os prémios Kora Awards, na categoria de Most PromisingAfrican Group. Não ganharam naquela altura, mas em 2003 ganharam o prémio para melhor grupo RnB.O segundo álbum, Get Squared, foi lançado 2 anos depois, em 2005. 

Os P Square criaram a sua própria label, a Square Records, e estavam preparados para conquistar outrospaíses com a sua música. Todos os singles emplacaram o #1 da Mtv durante várias semanas.Toda a África do Sul já conhecia o talento da dupla e, especialmente na Cidade do Cabo, as vendas ultrapassaram o esperado.

O 3º álbum, Game Over , em 2007, foi a consagração total dos irmãos, vendendo mais de 1 milhão de cópias nos primeiros seis dias, estabelecendo um recorde na indústria da música Nigeriana. A faixa No One Like U tocou em todas as rádios e era a mais pedida. Do Me, Roll It, More Than A Friend e Ifunanya também se destacaram. 

O duo é conhecido principalmente por trazer uma nova sonoridade à música Nigeriana e marcar uma nova época. Já trabalharam com Akon, Genuwine e Sean Paul. Quem nunca dançou ao som e P Square... é só experimentar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Clique aqui e Fique informado sobre os Famosos Moçambicanos

Postagens populares