Pular para o conteúdo principal

Uma imagem de Luanda Vence o Concurso Fotográfico África 2015



na categoria Cidades, anunciou ontem a Agility, empresa que está a promover a competição. Trata-se de uma fotografia de Carlos Aguiar, 30 anos, em que é possível ver “uma cidade que se esforça por avançar” e os “desenvolvimentos urbanos em Luanda”, segundo a própria legenda da imagem. A Agility queria que os concorrentes captassem uma África em crescimento, com conhecimentos técnicos, consumidores jovens, a rápida urbanização e as perspectivas económicas a longo prazo.

Um prémio de USD dois mil foi atribuído por cada categoria do concurso, com excepção do Grande Prémio que recebeu USD quatro mil. Além de Carlos Aguiar, os vencedores são Ahmed A. Osman, do Quénia (categoria Indústria), e Mohsen Taha, do Uganda (Tecnologia), este último também recebeu o Grande Prémio.

As imagens vencedoras foram seleccionadas entre as mais de 700 fotografias apresentadas por fotógrafos de 33 países.

O concurso foi avaliado por um júri independente composto por Sneha Shah, Directora Administrativa da
Thomson Reuters Africa; Bronwyn Nielsen, Editor Chefe
da CNBC Africa; e o conhecido artista do Gana, professor Ablade Glover.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que...

5 Séries africanas que deves assistir na Netflix

As políticas de diversidade da Netflix têm levado a um aumento exponencial do conteúdo negro na plataforma de streaming. A empresa de streaming mais poderosa do mundo está a expandir os seus serviços em África e a assinatura de contratos com personalidades como John Boyega ou Mo Abudu, para a realização de produções africanas exclusivas, é a prova disso. Em 2015, a empresa de streaming norte-americana pagou 12 milhões de dólares pela distribuição global de  Beasts of No Nation , estrelado por Idris Elba. No mesmo ano, a Netflix comprou sucessos de bilheteria nigerianos como 1 de Outubro e  Fifty , que marcaram o início da distribuição de conteúdo nigeriano na sua plataforma. O primeiro país africano a ter a sua própria série original da Netflix foi a África do Sul, em 2019, com o programa  Shadow . Com o objetivo de chegar a um mercado com mais de um bilhão de pessoas, a Netflix encomendou, por exemplo, produções locais na Zâmbia, África do Sul e ...

"Eu sou o maior artista da Nigéria"- Davido

O artista nigeriano, David Adeleke , mais conhecido nos palcos como Davido , afirmou recentemente numa entrevista que ele é o maior cantor da Nigéria. Davido fez essas declarações no canal Ndani  Tv, apresentado por Bolanle Olukanni , onde disse que é o melhor artista na Nigéria e ainda disse que contra factos não há argumentos. Além disso, Davido declarou que não fala de dinheiro, mas sim de popularidade , fama e sucessos, sublinhou ainda que ele é o maior do que qualquer um em todas as suas ramificações da música nigeriana .