Pular para o conteúdo principal

A Voz De Ouro De África- Salif Keita


BIOGRAFIA: SALIF KEITA

MALI

Salif Keita nasceu em 25 agosto 1949 em Djoliba (Mali). É albinos (preto ao branco) e, a partir do nascimento, ela foi rejeitada pelos seus pares, que o vêem como alguém com poderes malignos. Seus descendentes em linha directa do fundador do Império Mali no século XIII Sundjata Keita, no entanto, pode se transformar em um mundo promovidos. O pequeno Salif se refugiou nos estudos de canto e ouvir os griots, os storytellers cantores que passam a tradição oral. Em 1968, o seu sonho de se tornar um professor executando curto devido a problemas com seus olhos e, assim, para a carreira de músico que ele está correndo. Ele mudou-se para Bamako onde ele canta músicas tradicionais com modernas interpretado no grupo "Rail Band de Bamako". Em 1973 ele mudou grupo e inclui "Os Embaixadores", que decorre durante a maior parte da África. Em 1978, o grupo gravado seu primeiro álbum "Mandjou" depois, em 1980, na sequência da doação de um patrono, o grupo a gravar dois álbuns nos Estados Unidos. 

Em 1984, Salif passa em um festival em França e decidiram se mudar para tentar quebrar em. Dado o seu talento, a sua voz estranha e extraordinárias, ele fez rapidamente um nome na comunidade africaine de Paris. Em 1987, gravou seu primeiro álbum, "Soro, hábil mistura de blues e rock cantado em MALINKE e ganhou um sucesso imediato na liderança Salif uma turnê mundial. Salif, desde então, permaneceu no topo e ele está desfrutando sua fama para ajudar as crianças através de uma associação albino ele criou, ou cantores de seu país por uma abertura de estúdios em Bamako. Em 2004, Salif mover de volta ao Mali com a esposa e os filhos (ele é o pai 11 vezes), para estar mais perto dos seus ancestrais raízes, mas não abandonar música e continua a cantar nos mercados europeu e americano cenas. Em finais de 2005, ele lançou o álbum "M'Bemba", que mais uma vez ganhou um principado sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 filmes para entender a relação da comunidade negra com sua cultura e com o racismo

Estamos em 2019, mas a presença negra nos cinemas e no universo do entretenimento em geral, ainda é um obstáculo longe de ser superado, como nós já vimos em  alguns casos recentes . Mas há uma forte cena representativa da comunidade surgindo nos últimos anos, com filmes que   fizeram sucesso e marcaram   presença firme  nas principais premiações hollywoodianas. Os filmes retratam a problemática de raça com os mais diversos pontos de vista, ajudando a enriquecer o debate em cima da valorização da identidade preta e também dando contexto histórico para quem quer entender um pouco mais sobre o tema. Veja abaixo: 1.  Pantera Negra  O primeiro filme solo deste herói da Marvel traz uma ode ao protagonismo negro nas telonas. Na história, T’Challa (Chadwick Boseman), retorna ao reino de Wakanda após a morte do pai para participar da cerimônia de coroação. O longa faz menções claras sobre a evolução tecnológica dos países africano, além de trazer um ponto de vista crítico sobre a relação entre

Líder Judeu diz porquê a Economia Áfricana não Cresce

Verdades inconvenientes sobre África na perspectiva de um Judeu. Caros irmãos Africanos por favor leiam este texto até ao fim. É uma entrevista de um líder Judeu acerca das sociedades negras. Jornalista :Porque que as sociedades dos negros tem uma Economia muito atrasada? Líder Judeu :A única coisa que os negros compreendem é o Consumo. Os negros não entendem a importância de criar e construir riqueza. A regra fundamental é manter o seu dinheiro dentro do seu grupo racial. Nós judeus construímos o negócio judaico, contratámos judeus, compramos e gastamos produtos judaicos. Não há nada de errado com isso, mas é uma regra básica que os negros não compreendem e nem seguem; "Eles matam seus companheiros negros diariamente em vez de querer ver seu companheiro preto bem sucedido" 93% dos negros mortos nos Estados Unidos e na África foram mortos por negros. Os líderes negros roubam o seu próprio povo e enviam o dinheiro para seus colonizadores e depois o tais colono usam o mesmo din

Morreu o ator Nigeriano, Dede One Day

A indústria cinematográfica nigeriana, Nollywood , tem sido jogado em uma nova rodada de luto como um popular ator cômico, Dede One Day foi dado como morto. Dede One Day, que se tornou popular por sua " Laugh With Me work ", passada, depois de enfrentar com sangue alta pressão esta manhã, 14 de dezembro, depois de executar um evento ontem. Ele sofria de pressão arterial , nu evento começou a sentir se mal e foi levado às pressas para o hospital e mais tarde morreu.