Pular para o conteúdo principal

A Voz De Ouro De África- Salif Keita


BIOGRAFIA: SALIF KEITA

MALI

Salif Keita nasceu em 25 agosto 1949 em Djoliba (Mali). É albinos (preto ao branco) e, a partir do nascimento, ela foi rejeitada pelos seus pares, que o vêem como alguém com poderes malignos. Seus descendentes em linha directa do fundador do Império Mali no século XIII Sundjata Keita, no entanto, pode se transformar em um mundo promovidos. O pequeno Salif se refugiou nos estudos de canto e ouvir os griots, os storytellers cantores que passam a tradição oral. Em 1968, o seu sonho de se tornar um professor executando curto devido a problemas com seus olhos e, assim, para a carreira de músico que ele está correndo. Ele mudou-se para Bamako onde ele canta músicas tradicionais com modernas interpretado no grupo "Rail Band de Bamako". Em 1973 ele mudou grupo e inclui "Os Embaixadores", que decorre durante a maior parte da África. Em 1978, o grupo gravado seu primeiro álbum "Mandjou" depois, em 1980, na sequência da doação de um patrono, o grupo a gravar dois álbuns nos Estados Unidos. 

Em 1984, Salif passa em um festival em França e decidiram se mudar para tentar quebrar em. Dado o seu talento, a sua voz estranha e extraordinárias, ele fez rapidamente um nome na comunidade africaine de Paris. Em 1987, gravou seu primeiro álbum, "Soro, hábil mistura de blues e rock cantado em MALINKE e ganhou um sucesso imediato na liderança Salif uma turnê mundial. Salif, desde então, permaneceu no topo e ele está desfrutando sua fama para ajudar as crianças através de uma associação albino ele criou, ou cantores de seu país por uma abertura de estúdios em Bamako. Em 2004, Salif mover de volta ao Mali com a esposa e os filhos (ele é o pai 11 vezes), para estar mais perto dos seus ancestrais raízes, mas não abandonar música e continua a cantar nos mercados europeu e americano cenas. Em finais de 2005, ele lançou o álbum "M'Bemba", que mais uma vez ganhou um principado sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que...

5 Séries africanas que deves assistir na Netflix

As políticas de diversidade da Netflix têm levado a um aumento exponencial do conteúdo negro na plataforma de streaming. A empresa de streaming mais poderosa do mundo está a expandir os seus serviços em África e a assinatura de contratos com personalidades como John Boyega ou Mo Abudu, para a realização de produções africanas exclusivas, é a prova disso. Em 2015, a empresa de streaming norte-americana pagou 12 milhões de dólares pela distribuição global de  Beasts of No Nation , estrelado por Idris Elba. No mesmo ano, a Netflix comprou sucessos de bilheteria nigerianos como 1 de Outubro e  Fifty , que marcaram o início da distribuição de conteúdo nigeriano na sua plataforma. O primeiro país africano a ter a sua própria série original da Netflix foi a África do Sul, em 2019, com o programa  Shadow . Com o objetivo de chegar a um mercado com mais de um bilhão de pessoas, a Netflix encomendou, por exemplo, produções locais na Zâmbia, África do Sul e ...

"Eu sou o maior artista da Nigéria"- Davido

O artista nigeriano, David Adeleke , mais conhecido nos palcos como Davido , afirmou recentemente numa entrevista que ele é o maior cantor da Nigéria. Davido fez essas declarações no canal Ndani  Tv, apresentado por Bolanle Olukanni , onde disse que é o melhor artista na Nigéria e ainda disse que contra factos não há argumentos. Além disso, Davido declarou que não fala de dinheiro, mas sim de popularidade , fama e sucessos, sublinhou ainda que ele é o maior do que qualquer um em todas as suas ramificações da música nigeriana .