Pular para o conteúdo principal

Biografia do M.anifest (Rapper)


BIOGRAFIA: M.ANIFEST

RAPPER: GANESE

M.anifest é um premiado artista Hip Hop internacionalmente aclamado de Accra, Ghana, conhecida por travessia musical fronteira, jogo de palavras multilíngue e uma abordagem híbrida composição refrescante que reconhece tanto a sua educação ganês e suas temporadas no Ocidente. Descrita em 2015 pelo Guardian (Reino Unido) como "o rapper mais importante no continente", originalidade e impressionante lirismo de M.anifest ele ganhou colaborações com gigantes musicais como Tony Allen, Damon Albarn, Flea (Red hot chili peppers), Erykah Badu, Femi Kuti, AB Crentsil e muito mais.

2014 viu um florescimento da arte de M.anifest, presença continental e credenciais internacionais. Ele foi escolhido como o primeiro artista de destaque no BBC World Service África bate programa. Ele se juntou Damon Albarn royalty musical britânica em uma grande turnê de vários países da Europa e da América do Sul no verão e no outono. Ele também lançou visual deslumbrante para Someway Bi e nenhum atalho para o Céu whiles cimentando a sua reputação como um dos melhores e musicalmente maduro artistas ao vivo em Gana.

Nascido em Accra, Gana como Kwame Tsikata, M.anifest é o neto de 93 anos Prof. JH Nketia, um dos principais ethnomusicologists e compositores em África. M.anifest passou uma década (2001 - 2011) no Twin Cities, Minnesota, onde ele cortou seus dentes musicais profissionais. Após seu retorno à Gana em dezembro de 2011, a sua identidade musical Africano assumidamente moderno rapidamente trouxe uma notoriedade em toda a África.

Menos de dois anos depois de seu retorno ao continente M.anifest foi premiado com o melhor rapper e prêmios de melhor canção Hip-Hop em 2013 os prêmios de música Gana, assim como diversos outros assentimentos continentais. O sucesso de seu último projeto, Apae: o preço do EP gratuito (Dezembro de 2013), que ele descreveu como "inspirado e provocou pelo Gana," estava nas narrativas espirituosos de canções como Someway Bi e as aspirações sinceras e contos de advertência contadas em canções como nenhum atalho para o céu.

Ao longo dos anos, M.anifest tem estado envolvida em vários projectos de álbuns e turnês. Ele lançou quatro formidáveis ​​esforços individuais: Apae o preço do EP gratuito (2013), Crônicas de Imigrantes (2011), os pássaros e os Beats (2009), Manifestações (2007). Ele foi um destaque especial em cinco músicas do suco de Rocket & álbum da lua que foi um esforço colaborativo de Tony Allen, Damon Albarn e Flea. M.anifest também tem sido um artista caracterizaram freqüentemente em plataformas Africa Express. Ele fazia parte da histórica Africa Express passeio de trem do Reino Unido em 2012, Jons Pique turnê européia Honest (2012), a vitrine da Copa do Mundo da África Express em Paris (2010), bem como a vitrine Africa Express em La Coruna, Espanha, que ele tinha jogando ao lado de Amadou & Mariam, Femi Kuti, Mick Jones, John Paul Jones e muito mais.

Sua versatilidade não é apenas simbolizadas na sua destreza lírica e uso de vários idiomas (Inglês, Twi, e Pidgen), mas em sua capacidade de colaborar através de um espectro musical vasto. Sua recente lista de colaboradores - Kindness (UK), Kwame Yeboah (Gana), HHP & provérbio (África do Sul), Fatoumata Diawara (Mali), Campo Mulla (Quénia), Latão Hypnotic Ensemble (US) - afirma isso.

M.anifest de criatividade e dobrado empreendedor também significou que ele é um muito procurado orador público. Ele é co-fundador da Giant Steps (www.GiantStepsMN.com), um velho conferência de cinco anos para os empresários criativos e criativos empreendedoras. Ele teve residências artísticas e dado palestras em St Lawrence University (NY), Universidade de Gana, e falado com várias classes na Universidade de Hamline, Macalester College (sua Alma Mater), Artes Verão instituto de Penumbra Theatre, Universidade Ashesi e muito mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que...

5 Séries africanas que deves assistir na Netflix

As políticas de diversidade da Netflix têm levado a um aumento exponencial do conteúdo negro na plataforma de streaming. A empresa de streaming mais poderosa do mundo está a expandir os seus serviços em África e a assinatura de contratos com personalidades como John Boyega ou Mo Abudu, para a realização de produções africanas exclusivas, é a prova disso. Em 2015, a empresa de streaming norte-americana pagou 12 milhões de dólares pela distribuição global de  Beasts of No Nation , estrelado por Idris Elba. No mesmo ano, a Netflix comprou sucessos de bilheteria nigerianos como 1 de Outubro e  Fifty , que marcaram o início da distribuição de conteúdo nigeriano na sua plataforma. O primeiro país africano a ter a sua própria série original da Netflix foi a África do Sul, em 2019, com o programa  Shadow . Com o objetivo de chegar a um mercado com mais de um bilhão de pessoas, a Netflix encomendou, por exemplo, produções locais na Zâmbia, África do Sul e ...

"Eu sou o maior artista da Nigéria"- Davido

O artista nigeriano, David Adeleke , mais conhecido nos palcos como Davido , afirmou recentemente numa entrevista que ele é o maior cantor da Nigéria. Davido fez essas declarações no canal Ndani  Tv, apresentado por Bolanle Olukanni , onde disse que é o melhor artista na Nigéria e ainda disse que contra factos não há argumentos. Além disso, Davido declarou que não fala de dinheiro, mas sim de popularidade , fama e sucessos, sublinhou ainda que ele é o maior do que qualquer um em todas as suas ramificações da música nigeriana .