Pular para o conteúdo principal

Biografia do M.anifest (Rapper)


BIOGRAFIA: M.ANIFEST

RAPPER: GANESE

M.anifest é um premiado artista Hip Hop internacionalmente aclamado de Accra, Ghana, conhecida por travessia musical fronteira, jogo de palavras multilíngue e uma abordagem híbrida composição refrescante que reconhece tanto a sua educação ganês e suas temporadas no Ocidente. Descrita em 2015 pelo Guardian (Reino Unido) como "o rapper mais importante no continente", originalidade e impressionante lirismo de M.anifest ele ganhou colaborações com gigantes musicais como Tony Allen, Damon Albarn, Flea (Red hot chili peppers), Erykah Badu, Femi Kuti, AB Crentsil e muito mais.

2014 viu um florescimento da arte de M.anifest, presença continental e credenciais internacionais. Ele foi escolhido como o primeiro artista de destaque no BBC World Service África bate programa. Ele se juntou Damon Albarn royalty musical britânica em uma grande turnê de vários países da Europa e da América do Sul no verão e no outono. Ele também lançou visual deslumbrante para Someway Bi e nenhum atalho para o Céu whiles cimentando a sua reputação como um dos melhores e musicalmente maduro artistas ao vivo em Gana.

Nascido em Accra, Gana como Kwame Tsikata, M.anifest é o neto de 93 anos Prof. JH Nketia, um dos principais ethnomusicologists e compositores em África. M.anifest passou uma década (2001 - 2011) no Twin Cities, Minnesota, onde ele cortou seus dentes musicais profissionais. Após seu retorno à Gana em dezembro de 2011, a sua identidade musical Africano assumidamente moderno rapidamente trouxe uma notoriedade em toda a África.

Menos de dois anos depois de seu retorno ao continente M.anifest foi premiado com o melhor rapper e prêmios de melhor canção Hip-Hop em 2013 os prêmios de música Gana, assim como diversos outros assentimentos continentais. O sucesso de seu último projeto, Apae: o preço do EP gratuito (Dezembro de 2013), que ele descreveu como "inspirado e provocou pelo Gana," estava nas narrativas espirituosos de canções como Someway Bi e as aspirações sinceras e contos de advertência contadas em canções como nenhum atalho para o céu.

Ao longo dos anos, M.anifest tem estado envolvida em vários projectos de álbuns e turnês. Ele lançou quatro formidáveis ​​esforços individuais: Apae o preço do EP gratuito (2013), Crônicas de Imigrantes (2011), os pássaros e os Beats (2009), Manifestações (2007). Ele foi um destaque especial em cinco músicas do suco de Rocket & álbum da lua que foi um esforço colaborativo de Tony Allen, Damon Albarn e Flea. M.anifest também tem sido um artista caracterizaram freqüentemente em plataformas Africa Express. Ele fazia parte da histórica Africa Express passeio de trem do Reino Unido em 2012, Jons Pique turnê européia Honest (2012), a vitrine da Copa do Mundo da África Express em Paris (2010), bem como a vitrine Africa Express em La Coruna, Espanha, que ele tinha jogando ao lado de Amadou & Mariam, Femi Kuti, Mick Jones, John Paul Jones e muito mais.

Sua versatilidade não é apenas simbolizadas na sua destreza lírica e uso de vários idiomas (Inglês, Twi, e Pidgen), mas em sua capacidade de colaborar através de um espectro musical vasto. Sua recente lista de colaboradores - Kindness (UK), Kwame Yeboah (Gana), HHP & provérbio (África do Sul), Fatoumata Diawara (Mali), Campo Mulla (Quénia), Latão Hypnotic Ensemble (US) - afirma isso.

M.anifest de criatividade e dobrado empreendedor também significou que ele é um muito procurado orador público. Ele é co-fundador da Giant Steps (www.GiantStepsMN.com), um velho conferência de cinco anos para os empresários criativos e criativos empreendedoras. Ele teve residências artísticas e dado palestras em St Lawrence University (NY), Universidade de Gana, e falado com várias classes na Universidade de Hamline, Macalester College (sua Alma Mater), Artes Verão instituto de Penumbra Theatre, Universidade Ashesi e muito mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 filmes para entender a relação da comunidade negra com sua cultura e com o racismo

Estamos em 2019, mas a presença negra nos cinemas e no universo do entretenimento em geral, ainda é um obstáculo longe de ser superado, como nós já vimos em  alguns casos recentes . Mas há uma forte cena representativa da comunidade surgindo nos últimos anos, com filmes que   fizeram sucesso e marcaram   presença firme  nas principais premiações hollywoodianas. Os filmes retratam a problemática de raça com os mais diversos pontos de vista, ajudando a enriquecer o debate em cima da valorização da identidade preta e também dando contexto histórico para quem quer entender um pouco mais sobre o tema. Veja abaixo: 1.  Pantera Negra  O primeiro filme solo deste herói da Marvel traz uma ode ao protagonismo negro nas telonas. Na história, T’Challa (Chadwick Boseman), retorna ao reino de Wakanda após a morte do pai para participar da cerimônia de coroação. O longa faz menções claras sobre a evolução tecnológica dos países africano, além de trazer um ponto de vista crítico sobre a relação entre

Líder Judeu diz porquê a Economia Áfricana não Cresce

Verdades inconvenientes sobre África na perspectiva de um Judeu. Caros irmãos Africanos por favor leiam este texto até ao fim. É uma entrevista de um líder Judeu acerca das sociedades negras. Jornalista :Porque que as sociedades dos negros tem uma Economia muito atrasada? Líder Judeu :A única coisa que os negros compreendem é o Consumo. Os negros não entendem a importância de criar e construir riqueza. A regra fundamental é manter o seu dinheiro dentro do seu grupo racial. Nós judeus construímos o negócio judaico, contratámos judeus, compramos e gastamos produtos judaicos. Não há nada de errado com isso, mas é uma regra básica que os negros não compreendem e nem seguem; "Eles matam seus companheiros negros diariamente em vez de querer ver seu companheiro preto bem sucedido" 93% dos negros mortos nos Estados Unidos e na África foram mortos por negros. Os líderes negros roubam o seu próprio povo e enviam o dinheiro para seus colonizadores e depois o tais colono usam o mesmo din

Morreu o ator Nigeriano, Dede One Day

A indústria cinematográfica nigeriana, Nollywood , tem sido jogado em uma nova rodada de luto como um popular ator cômico, Dede One Day foi dado como morto. Dede One Day, que se tornou popular por sua " Laugh With Me work ", passada, depois de enfrentar com sangue alta pressão esta manhã, 14 de dezembro, depois de executar um evento ontem. Ele sofria de pressão arterial , nu evento começou a sentir se mal e foi levado às pressas para o hospital e mais tarde morreu.