Africa Fama no Facebook

sábado, 14 de novembro de 2015

CHIZIANE: JORNALISTAS QUEREM MOLDAR O MEU PENSAMENTO À SUA PEQUENEZ


A escritora e activista social Paulina Chiziane, que recentemente lançou a polémica obra "Ngoma Yethu: O curandeiro e o novo testamento", revelou em entrevista que a comunicação social as vezes dorme e que esta investe em perguntas ínfimas como "quando e como ela começou a escrever", ignorando assim o seu verdadeiro pensamento.

Facto que leva a contadora de histórias a rejeitar propostas de entrevistas. <<Nós dizemos uma coisa e no lugar de pensar alto, pensa baixinho, até parece uma galinha a comer farelo<<, desabafou a autora do "Niketche" rematando que <<levantar a cabeça e olhar para o horizonte não é próprio de jornalistas>>

Na mesma senda, Chiziane explicou os motivos que a levam a recusar o rótulo romancista optando, nesta onda, o de contadora de histórias: <<não aceito aquilo que a sociedade determina. Se me identifico com isso, começam a trazer autoridade sobre mim>>.

Paulina Ricardo Chiziane vai longe afirmando afincadamente que a sociedade coloca gavetas e etiquetas para tudo, <<recuso e resisto>>.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Clique aqui e Fique informado sobre os Famosos Moçambicanos

Postagens populares