Pular para o conteúdo principal

Biografia de Adekunle Gold


Adekunle Kosoko,  mais conhecido por Adekunle Gold ou KING of PHOTOSHOP.  Nascido aos 28 de Janeiro de 1980 na cidade de LAGOS em NIGÉRIA.


Breve Historial

Adekunle Gold é da família Kosoko pertecentes a religião islâmica,  concluío a sua educação académica no seu local de nascença.

É lincenciado em DESENHO e GRAPHIC DESIGN na Lagos State Polytechnic.
Tem 3 irmãs e uma relação muito íntima com a cantora nigeriana SIMINI.


Careira músical

Começou a cantar com 15 ano, pertecendo a um grupo coral escolar.  Mais tarde pertenceu à um grupo coral religioso.

Em 2014 lança o seu o seu primeiro hit intitulado "SADE" o COVER da música "Story of my Life" do grupo britânico ONE DIRECTION que o conduziu ao sucesso.

Em 2015 assina o contrato com label YBNL Nation e o fruto dessa "relação" foram as músicas  ORENTE,  PICK UP,  e READY  que no YOUTUBE contam com milhares de VISUALIZAÇÕES. Teve duas nomeações e só ganhou uma vez.

Em 2016 no mês de JULHO lançou o seu primeiro álbum intitulado GOLD que teve a produção dos DJs MASTERKRAFT e PHEELZ e que conta com dessaseis (16) faixas.

Confira o tracklist do álbum GOLD:


1. GOLD (intro)
2. My Life
3. Beautiful Night
4. Orente
5. Nurse Alabere
6. Friend Zone
7. Paradise
8. No forget ft Simi
9. Pick Up
10. Work
11.Temptation
12. Ariwo Ko
13. Fight for You
14. Ready
15. Sweet Me
16. Sade (Bonus)


Fonte: WIKIPÉDIA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 filmes para entender a relação da comunidade negra com sua cultura e com o racismo

Estamos em 2019, mas a presença negra nos cinemas e no universo do entretenimento em geral, ainda é um obstáculo longe de ser superado, como nós já vimos em  alguns casos recentes . Mas há uma forte cena representativa da comunidade surgindo nos últimos anos, com filmes que   fizeram sucesso e marcaram   presença firme  nas principais premiações hollywoodianas. Os filmes retratam a problemática de raça com os mais diversos pontos de vista, ajudando a enriquecer o debate em cima da valorização da identidade preta e também dando contexto histórico para quem quer entender um pouco mais sobre o tema. Veja abaixo: 1.  Pantera Negra  O primeiro filme solo deste herói da Marvel traz uma ode ao protagonismo negro nas telonas. Na história, T’Challa (Chadwick Boseman), retorna ao reino de Wakanda após a morte do pai para participar da cerimônia de coroação. O longa faz menções claras sobre a evolução tecnológica dos países africano, além de trazer um ponto de vista crítico sobre a relação entre

Líder Judeu diz porquê a Economia Áfricana não Cresce

Verdades inconvenientes sobre África na perspectiva de um Judeu. Caros irmãos Africanos por favor leiam este texto até ao fim. É uma entrevista de um líder Judeu acerca das sociedades negras. Jornalista :Porque que as sociedades dos negros tem uma Economia muito atrasada? Líder Judeu :A única coisa que os negros compreendem é o Consumo. Os negros não entendem a importância de criar e construir riqueza. A regra fundamental é manter o seu dinheiro dentro do seu grupo racial. Nós judeus construímos o negócio judaico, contratámos judeus, compramos e gastamos produtos judaicos. Não há nada de errado com isso, mas é uma regra básica que os negros não compreendem e nem seguem; "Eles matam seus companheiros negros diariamente em vez de querer ver seu companheiro preto bem sucedido" 93% dos negros mortos nos Estados Unidos e na África foram mortos por negros. Os líderes negros roubam o seu próprio povo e enviam o dinheiro para seus colonizadores e depois o tais colono usam o mesmo din

A última foto de Isabel dos Santos e Sindika Dokolo juntos no Dubai: “Meu amor”

Angola voltou a ser surpreendida com mais uma perda irreparável em 2020. Na noite desta quinta-feira (29) de Outubro, a imprensa internacional anunciou a morte prematura do empresário Sindika Dokolo, marido da também empresária Isabel dos Santos. Até o momento da edição deste artigo, Isabel dos Santos não se pronunciou sobre o assunto nem qualquer outro membro da família dos Santos. Entretanto, poucas horas antes do anunciou da notícia, a empresária publicou uma imagem ao lado do marido e do filho mais novo ao que tudo indica vítima de um acidente no mar, no Dubai. > “My love (meu amor)”, escreveu Isabel na descrição da imagem onde surge também o seu filho mais novo. Sindika Dokolo era o maior coleccionador de arte africana contemporânea, um gosto que herdou do pai, Augustin Dokolo Sanu, banqueiro falecido em 2001. Enquanto empresário foi membro do conselho de administração da empresa cimenteira angolana Nova Cimangola e também da Amorim Energia, que tem uma posição indirecta de