Africa Fama no Facebook

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Biografia da Vanessa Mdee


Vanessa Mdee é a maior artista feminina da África Oriental e um repeitado ícone da moda. A bela Tanzaniana é a inquestionável rainha do pop na África Oriental. A força motora da sua paixão continua um mistério. Já trabalhou lado a lado com 2Baba (Nigéria) na 3ª temporada do Coke Studio Africa. Nas vésperas do lançamento do seu primeiro álbum “Money Mondays”.

CARREIRA
Depois da repentina morte do seu pai, decidiu seguir os seus sonhos e participar no VJ search da MTV Base na Tanzânia, tornando-se na primeira MTV VJ da Tanzânia. Antes de decidir apostar na carreira musical, Vanessa já era uma celebridade, dividindo-se entre a rádio, TV e o tapete vermelho. Através da sua carreira nos media, teve a oportunidade de conhecer e interagir com diversos artistas internacionais tais como French Montana e Jay Z.

INTERESSE PELA MÚSICA
Famosa pelos seus vários singles de sucesso e chamativos vídeoclipes, Vanessa também possui uma das maiores legiões de fãs entre as celebridades Africanas. Ela continua a fazer digressões e viagens frequentes com os seus espectáculos ao vivo e energéticas dançarinas. Mulher de carreira promissora, tem uma energia e brilho únicos. O seu colaborador de longa data é o produtor Tanzaniano de renome: Nahreel. Alguns dos seus singles mais famosos incluem: Hawajui, Siri, Nobody but Me e Niroge.

BREVE HISTORIAL
De nome original Vanessa Hau Mdee, a vibrante jovem da África Oriental sabia que estava destinada a fazer parte do mundo da música, tendo demonstrado as suas habilidades ainda muito nova. Filha de um Jornalista que passou depois a Diplomata, Vanessa pôde estar presente em diversos eventos artísticos em Paris, Nairobi e na sua cidade-natal Arusha. Ela também se interessa por trabalhos sociais e de caridade, tendo trabalhado com organizações como: Staying Alive Foundation e ONE Mission. 

Em 2013, Mdee foi convidada a discursar no Fórum Económico Mundial para África em Cape Town, África do Sul. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Clique aqui e Fique informado sobre os Famosos Moçambicanos

Postagens populares