Pular para o conteúdo principal

Biografia da Avrilz


Judith Nyambura Mwangi, popularmente conhecida como Avrilz, é uma cantora, compositora, artista e actriz Queniana. Ela canta Afro-Pop, e um dos seus últimos sucessos é “Nikimuona”. A sua carreira musical teve início em 2007, quando ela estava na segundo ano da Universidade de Nairobi, onde frequentava o curso de Design. O seu primeiro single de sucesso foi “Mama”. 

Avril começou a actuar após ser abordada para participar numa audição para “Shuga”, onde desempenhou o papel de Miss B´Have, uma cantora promíscua. Ela também participou em “Noose of Gold”.

INTERESSES MUSICAIS

A Avril retira a inspiração para as suas músicas das experiências do dia-a-dia. Ela é influenciada por uma selecção diversa de artistas, incluindo Amani, Blu 3, Tiwa Savage, Liquid Deep e Alicia Keys. Ela gosta de escutar Michael Jackson, Kenny Rogers, Alicia Keys e Beyoncé. O seu nome artístico, “Avril”, deriva de Abril, o mês em que ela nasceu.

BACKGROUND/EXPERIÊNCIA

Um produtor local abordou a Avril e fechou contrato com ela. Para além dos seus próprios singles, ela fez coros e colaborou com diferentes artistas, incluindo o Kenzo, no single “Mtaani Dot Com”. A Avril afirma que recebe um apoio incondicional da família, sendo a mãe o seu modelo, e o irmão mais novo o seu melhor amigo.

Recentemente nomeada uma das embaixadoras da África Oriental para a Oriflame Suécia e para a Campanha Salve uma Mãe Africana, da AMREF, a rainha dos adolescentes roubou para sempre os corações de muitos fãs. 

A antiga estudante de arte, na Universidade de Nairobi, participa em várias colaborações, canta grandes sucessos, tira óptimas fotografias e tem um cabelo invejável. 

Qualquer colaboração em que ela participe vira um sucesso. A sua última música, “Hello baby”, com Ommy Dimpoz da Tanzânia,foi um estrondo. A rainha das colaborações é conhecida pelo sucesso “Chokoza”, com Marya.

CURIOSIDADES

Em conversa com Coke Studio Africa, Avril tem uma empresa de design de produtos, onde ela faz merchandising, e tem inclusive a própria linha de auscultadores. Aos 19 anos, ela pensava que era demasiado jovem para assinar com uma discográfica, e logo em seguida foi abordada por um produtor. O seu sucesso “Kitu Kimoja” é muito usado nos casamentos como música tema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 filmes para entender a relação da comunidade negra com sua cultura e com o racismo

Estamos em 2019, mas a presença negra nos cinemas e no universo do entretenimento em geral, ainda é um obstáculo longe de ser superado, como nós já vimos em  alguns casos recentes . Mas há uma forte cena representativa da comunidade surgindo nos últimos anos, com filmes que   fizeram sucesso e marcaram   presença firme  nas principais premiações hollywoodianas. Os filmes retratam a problemática de raça com os mais diversos pontos de vista, ajudando a enriquecer o debate em cima da valorização da identidade preta e também dando contexto histórico para quem quer entender um pouco mais sobre o tema. Veja abaixo: 1.  Pantera Negra  O primeiro filme solo deste herói da Marvel traz uma ode ao protagonismo negro nas telonas. Na história, T’Challa (Chadwick Boseman), retorna ao reino de Wakanda após a morte do pai para participar da cerimônia de coroação. O longa faz menções claras sobre a evolução tecnológica dos países africano, além de trazer um ponto de vista crítico sobre a relação entre

Líder Judeu diz porquê a Economia Áfricana não Cresce

Verdades inconvenientes sobre África na perspectiva de um Judeu. Caros irmãos Africanos por favor leiam este texto até ao fim. É uma entrevista de um líder Judeu acerca das sociedades negras. Jornalista :Porque que as sociedades dos negros tem uma Economia muito atrasada? Líder Judeu :A única coisa que os negros compreendem é o Consumo. Os negros não entendem a importância de criar e construir riqueza. A regra fundamental é manter o seu dinheiro dentro do seu grupo racial. Nós judeus construímos o negócio judaico, contratámos judeus, compramos e gastamos produtos judaicos. Não há nada de errado com isso, mas é uma regra básica que os negros não compreendem e nem seguem; "Eles matam seus companheiros negros diariamente em vez de querer ver seu companheiro preto bem sucedido" 93% dos negros mortos nos Estados Unidos e na África foram mortos por negros. Os líderes negros roubam o seu próprio povo e enviam o dinheiro para seus colonizadores e depois o tais colono usam o mesmo din

Morreu o ator Nigeriano, Dede One Day

A indústria cinematográfica nigeriana, Nollywood , tem sido jogado em uma nova rodada de luto como um popular ator cômico, Dede One Day foi dado como morto. Dede One Day, que se tornou popular por sua " Laugh With Me work ", passada, depois de enfrentar com sangue alta pressão esta manhã, 14 de dezembro, depois de executar um evento ontem. Ele sofria de pressão arterial , nu evento começou a sentir se mal e foi levado às pressas para o hospital e mais tarde morreu.