Africa Fama no Facebook

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Biografia da cantora nigeriana Chidinma


Chidinma Ekile, conhecida pelo seu primeiro nome, ou como Ms. Kedike, devido ao seu single de sucesso, “Kedike”, é uma cantora de Afro-Pop, compositora e artista Nigeriana.
A primeira aparição da Chidinma no mundo da música foi quando ela participou e ganhou a terceira temporada da competição musical MTN Project Fame West Africa, em 2010.
Após ganhar a competição, ela não perdeu tempo e dedicou-se ao lançamento do seu primeiro single, “Jankoliko”, em colaboração com Sound Sultan, em Junho de 2011. Logo em seguida lançou “Kedike”, em Outubro do mesmo ano. Os singles acima mencionados fizeram parte do seu álbum de estreia, entitulado “Chidinma”, que foi lançado no último trimestre de 2011.
O seu single “Kedike” tornou-se de imediato um sucesso internacional. O termo “Kedike” significa “batida do coração”.
Pouco tempo depois de ter lançado a sua carreira musical, a Chidinma já alcançou bastante enquanto artista. Ela ganhou um prémio na categoria Melhor Artista Feminino da África Ocidental, nos Kora Awards de 2012, e conta com outros prémios e nomeações.
A Chidinma foi bastante influenciada por Michael Jackson, Bob Marley, Alicia Keys, Whitney Houston, Mariah Carey, Fela Kuti, Omawumi, Onyeka, Onwemu, Lagbaja e Darey Art Alade.
Ela seguiu o seu sonho de participar no MTN Project Fame West Africa, e foi às audições, onde se tornou um dos 18 concorrentes seleccionados entre 8000 participantes. Ela participou e ganhou a terceira temporada desse concurso, em 2010.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Clique aqui e Fique informado sobre os Famosos Moçambicanos

Postagens populares