Africa Fama no Facebook

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Biografia da Nish Wadada


Nish Wadada é uma cantora e compositora descendente de cabo-verdianos que nasceu e cresceu em Rotterdam, Holanda. 

Vinda de um ambiente de música zouk onde cantou durante 15 anos, ela entrou no mundo do reggae em 2004 como uma vocalista de uma banda de reggae chamada "Delidel Touch".

Trê anos depois, ela deixou a Europa em busca de suas raízes. Então Nish se mudou para a pátria mãe , as ilhas de Cabo Verde, na costa oeste da Mama África em 2007. 

Nish continuou interessada em música reggae, descobrindo a essência do ser uma imperatriz africana, e o que é viver na pátria. Mais tarde Nish entrou uma banda de reggae em 2011 chamada Kolabeat, e logo depois que ela passou a amar o reggae para viver disso.

Em setembro de 2012, com o incentivo de tomar sobre produções, Delmighty Sounds e o produtor Jah Version em Portugal, começou um projeto pronto para entrar na cena de sistema de som européia. Durante sua turnê de Verão de 2013 se apresentou no Musa Festival ao lado de Jah Version (Portugal),e no Garance Reggae Festival (França), junto com o sistema de som de Salomon Heritage (Montpellier) ,o sistema de som Channel One (UK),Dub Station Vitrolles (França) ao lado do King Shiloh (Holanda).

Nish também fez uma grande performance na estação de Dub do Rototom com Jah Version. No momento Nish também está gravando um álbum de reggae de raízes com os produtores de música Microkosmo em Paris, que era devido para sair mais tarde, em 2014.

O álbum (EP) saiu e se chama Nish Wadada Meets Delmighty Sound "Queen and Kings" ,com a cover arte feita pela artista argentina Sil Cunningham.

Nish também está envolvida em um projeto Reggae / Jazz devido a sair no mesmo ano com músicos de jazz portugueses do A'Mar Studio em Portugal, frenteado por Afonso Castanheira. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Clique aqui e Fique informado sobre os Famosos Moçambicanos

Postagens populares