Africa Fama no Facebook

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Biografia do Rapper Stonebwoy


Stonebwoy – vencedor do prémio de Melhor Actuação Internacional (África) nos BET Awards de 2015, é a preciosidade Ganesa. Em 2015, ganhou também os prémios de Artista do Ano e Música Reggae/Dancehall do Ano. O artista do reggae e dancehall é sem dúvidas uma das grandes e autênticas promessas entre os talentos Africanos.
Ele é também famoso pelos seus vários hits incluindo Go Higher e o remix de Pull Up com a participação de Patoranking. Stonebwoy continua a viajar e actuar por diversos países. A sua colaboração com Haile Roots da Etiópia marca a sua estreia na 4ª temporada do Coke Studio Africa deste ano.
Stonebwoy lançou o seu primeiro álbum “Grade 1 Album” com a Samini Music. O sucesso do álbum solidificou em muito pouco tempo o seu status e popularidade na indústria musical ganesa. Em 2015, assinou um contrato com a VP Africa – uma ramificação da VP Records. O seu segundo álbum “Necessary Evil” teve seis nomeações no Ghana Music Awards.
Uma das principais características de Stonebwoy é o seu estilo musical. O seu ponto forte como artista está ligado ao seu jeito versátil de cantar e fazer rap. Conotado recentemente como o artista mais cobiçado do Ghana, Stonebwoy foi descoberto em disputas de rap.
Nascido em Livingstone Etse Satekla em Ashaiman, Stonebwoy começou a fazer música enquanto ainda frequentava a escola. Interessante é o facto de ter frequntado a mesma escola secundária que o renomado rapper ganês Sarkodie, tendo-se mais tarde formado em Marketing. Ele adquiriu o nome artístico Stonebwoy dos seus tempos de escola onde actuava como um rapper underground. Ganhou popularidade após participar no concurso de rap “Kasahare Level” do Ghana’s Adom FM. Participou junto de artistas como: Sarkodie e Dr Cryme. As disputas de rap levaram-no a assinar um contrato com a editora Samini Music. E foi com esse contrato que gravou o seu primeiro single Climax com a participação de Samini.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Clique aqui e Fique informado sobre os Famosos Moçambicanos

Postagens populares