Pular para o conteúdo principal

Festival de Nha Santa Catarina termina com muita música e civismo


O festival de música de Nha Santa Catarina terminou hoje, depois de dois dias de muita música, abrilhantados por artistas locais e nacionais e com a organização e o público a darem nota positiva ao certame.
O palco do festival recebeu no primeiro dia os artistas Nissah Barbosa, Tó Semedo, Jennifer Dias e hoje foi a vez de Djenio Semedo, Elida Almeida, Dynamo, Fidjus di Code de Dona, Somarots, batucadeiras e Zé Espanhol. 
Para o cantor cabo-verdiano Djenio Semedo, residente na Holanda, é sempre bom participar nas festividades da sua santa padroeira, indicando que o festival foi "um momento de muita partilha". “O show correu como previsto, porque Assomada tem o seu ´power´, estamos sempre abraçados. Fico emocionado ao ver pessoas que moram distantes, mas que hoje estiveram aqui comigo (...), porque também sou filho de Santa Catarina”, disse. 

Dynamo, que está em Cabo Verde para promover o seu novo trabalho “ Aperta”, atuou pela primeira vez no palco de Santa Catarina e segundo disse foi “espetacular”, apesar de no início, sublinhou, o público "esteve pouco vibrante, mas aos poucos foram soltando". 

Elida Almeida, mais uma vez fez-se presente neste certame e ao raiar do sol, a menina de Santiago dançou e cantou os seus sucessos, mas foi em “ Tá consegue” que Elida levou o público a chorar de tanta emoção. 

“É gratificante esperar todo esse tempo para atuar, porque o público cantou juntamente comigo. Por isso fico sem palavras. Fico emocionada quando o público chora, principalmente homens. No início eu chorava com eles, mas agora aprendi a controlar as minhas emoções”, disse. 

No final do festival, o presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, José Alves, fez um balanço “muito positivo”, pois segundo disse todas as atividades programadas decorreram na normalidade. 

“O festival teve uma boa organização, mas, acima de tudo, registámos muito civismo por parte do público. Foi muito animado e decorreu com muito brilho e é isso que esperamos que aconteça em todas as atividades que vamos organizar, para que todas as pessoas que vieram para a cidade se sentam seguras, se divirtam e regressem em paz”, disse. 

Hoje, a festa em honra de nha Santa Catarina continua com uma feira de livro e de banda desenhada, no átrio da Câmara Municipal. Ainda na praça de Assomada decorre também uma amostra paraolímpica.

SAPO c/ Inforpress

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que...

5 Séries africanas que deves assistir na Netflix

As políticas de diversidade da Netflix têm levado a um aumento exponencial do conteúdo negro na plataforma de streaming. A empresa de streaming mais poderosa do mundo está a expandir os seus serviços em África e a assinatura de contratos com personalidades como John Boyega ou Mo Abudu, para a realização de produções africanas exclusivas, é a prova disso. Em 2015, a empresa de streaming norte-americana pagou 12 milhões de dólares pela distribuição global de  Beasts of No Nation , estrelado por Idris Elba. No mesmo ano, a Netflix comprou sucessos de bilheteria nigerianos como 1 de Outubro e  Fifty , que marcaram o início da distribuição de conteúdo nigeriano na sua plataforma. O primeiro país africano a ter a sua própria série original da Netflix foi a África do Sul, em 2019, com o programa  Shadow . Com o objetivo de chegar a um mercado com mais de um bilhão de pessoas, a Netflix encomendou, por exemplo, produções locais na Zâmbia, África do Sul e ...

"Eu sou o maior artista da Nigéria"- Davido

O artista nigeriano, David Adeleke , mais conhecido nos palcos como Davido , afirmou recentemente numa entrevista que ele é o maior cantor da Nigéria. Davido fez essas declarações no canal Ndani  Tv, apresentado por Bolanle Olukanni , onde disse que é o melhor artista na Nigéria e ainda disse que contra factos não há argumentos. Além disso, Davido declarou que não fala de dinheiro, mas sim de popularidade , fama e sucessos, sublinhou ainda que ele é o maior do que qualquer um em todas as suas ramificações da música nigeriana .