Africa Fama no Facebook

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Festival de Nha Santa Catarina termina com muita música e civismo


O festival de música de Nha Santa Catarina terminou hoje, depois de dois dias de muita música, abrilhantados por artistas locais e nacionais e com a organização e o público a darem nota positiva ao certame.
O palco do festival recebeu no primeiro dia os artistas Nissah Barbosa, Tó Semedo, Jennifer Dias e hoje foi a vez de Djenio Semedo, Elida Almeida, Dynamo, Fidjus di Code de Dona, Somarots, batucadeiras e Zé Espanhol. 
Para o cantor cabo-verdiano Djenio Semedo, residente na Holanda, é sempre bom participar nas festividades da sua santa padroeira, indicando que o festival foi "um momento de muita partilha". “O show correu como previsto, porque Assomada tem o seu ´power´, estamos sempre abraçados. Fico emocionado ao ver pessoas que moram distantes, mas que hoje estiveram aqui comigo (...), porque também sou filho de Santa Catarina”, disse. 

Dynamo, que está em Cabo Verde para promover o seu novo trabalho “ Aperta”, atuou pela primeira vez no palco de Santa Catarina e segundo disse foi “espetacular”, apesar de no início, sublinhou, o público "esteve pouco vibrante, mas aos poucos foram soltando". 

Elida Almeida, mais uma vez fez-se presente neste certame e ao raiar do sol, a menina de Santiago dançou e cantou os seus sucessos, mas foi em “ Tá consegue” que Elida levou o público a chorar de tanta emoção. 

“É gratificante esperar todo esse tempo para atuar, porque o público cantou juntamente comigo. Por isso fico sem palavras. Fico emocionada quando o público chora, principalmente homens. No início eu chorava com eles, mas agora aprendi a controlar as minhas emoções”, disse. 

No final do festival, o presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, José Alves, fez um balanço “muito positivo”, pois segundo disse todas as atividades programadas decorreram na normalidade. 

“O festival teve uma boa organização, mas, acima de tudo, registámos muito civismo por parte do público. Foi muito animado e decorreu com muito brilho e é isso que esperamos que aconteça em todas as atividades que vamos organizar, para que todas as pessoas que vieram para a cidade se sentam seguras, se divirtam e regressem em paz”, disse. 

Hoje, a festa em honra de nha Santa Catarina continua com uma feira de livro e de banda desenhada, no átrio da Câmara Municipal. Ainda na praça de Assomada decorre também uma amostra paraolímpica.

SAPO c/ Inforpress
Local: Cape Verde
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Clique aqui e Fique informado sobre os Famosos Moçambicanos

Postagens populares