Pular para o conteúdo principal

O segredo por de trás da fama dos musicos nigerianos



A música africana está tendo num bom ritmo. Embora o continente tenha sido proeminente no cenário mundial com atos internacionais como Fela Kuti, ET Mensah, Hugh Masekela, entre outros, o alcance e a proeminência dos jovens artistas africanos de hoje é incomparável.

Como coletivo, os músicos africanos estão trazendo música, especialmente os Afrobeats, para festivais internacionais, marcando grandes negócios com as principais marcas e fazendo muitas colaborações de artistas não africanos. O país liderou o caminho: Nigéria.


Com instintos de negócios assassinos e estratégias de marketing inovadoras, os nigerianos se estabeleceram como os tubarões da indústria musical africana. Eles parecem ter aproveitado o reservatório de sucesso de entretenimento.

Onde estão os outros atistas do continente? Se eles também desejam superar os gráficos, estes são os segredos por de trás da fama dos musicos nigerianos que eles devem seguir.

Caso específico: Davido


Com 25 anos de idade, tem mais de 30 mil milhões na sua conta, quando revelaram o saldo da conta bancária, muitos de nós ficamos atordoados. Mas talvez não devamos ser. Além de um contracto com a Sony e um fluxo de hits, Davido tem uma gravadora que assinou tem um novo membro, Mayorkun. Davido também tem muitos outros empreendimentos comerciais, incluindo acordos avaliados a 30 milhões com MTN, outro de Guinness e uma campanha recente com o Axe .
Enquanto muitos africanos se afastam do dinheiro, os artistas nigerianos reivindicam com ousadia a participação e fazem o que podem para obtê-lo.

Bom marketing

Caso específico: Tiwa Savage



A cantora nigeriana usou sua música para acumular enormes seguidores leais, especialmente nas redes sociais, que ela converte em considerável influência e poder. Isso lhe permite marcar grandes negócios da marca, incluindo uma campanha Mamaknowsbest que ela liderou para a Pampers quando o filho dela nasceu.
Savage também sabe como transformar a controvérsia em poder estelar. Embora sua vida pessoal pareça atingir as rochas quando seu marido a acusou de infidelidade, ela rapidamente transformou isso em uma oportunidade de PM através de uma entrevista icônica e pessoal, e no mesmo ano, um acordo de gestão e publicação com Roc Nation.

Apoio da diáspora
Caso específico: Tekno



Dado que a Nigéria tem a maior população em África e uma enorme e crescente comunidade da Diaspora, não é de admirar que o trabalho de seus artistas rapidamente atinja o apelo de massa.
Os artistas nigerianos também fazem o melhor para posicionar-se nos festivais e prêmios internacionais, talvez mais do que seus companheiros continentais - homens que freqüentemente ficam locais.

A estrela de "Pana", de 25 anos, Tekno, fez seu primeiro show em Nova York em 2014, aos nobres anos de idade. Não teve nenhum golpe louvável, mas uma multidão de nigerianos nos EUA veio para apoiá-lo. Ele é agora um dos mais procurados artistas do Afrobeats do mundo. O risco de se colocar para além do seu nível de conforto pagou enormes dividendos.

Davido até disse ao Financial Time no ano passado, "Curiosamente. Esta é a primeira vez que ganho prêmios europeus. Eu percebi que quando eu realmente me concentrei na África e na minha cultura, é quando as pessoas começaram a me reconhecer".

Definir tendências, não as seguir

Caso de: Wizkid



Os artistas nigerianos claramente aproveitam seu trabalho. Isso é evidente a partir da consistência com a qual eles lançam músicas e vídeos.
Na verdade, Wizkidtem um novo sucesso sempre que abrimos a rádio. E cada música tem o estilo diferente Wizkid: tem Cem Porcento musicas nigerianas, iorubas, criativas e não inventadas. Wizkid se distingue consistentemente de outros artistas africanos por estar aberto a colaboração com outros músicos, especificamente explorando o lucrativo mercado americano de hip hop através de colaborações inteligentes. Wizkid tem músicas com Chris Brown, Drake, Trey Songz e  Frech Montana; Sua música com Drake o colocou no prestigiado Billboard chart 100.

O que mais! Wizkid lançou recentemente sua própria camisa de fãs através da Nike! Ele é o primeiro artista africano a ter sua própria camisa. Quem quer dizer que Wizkid não está ganhando!

Juju ou Magia Negra


Talvez você tenha tomado conta e não esteja pronto para o último ponto, um que é preciso dizer, mas deve ser enunciado para aqueles que podem ser inconscientes.


O último segredo para o molho nigeriano é uma onda de magia negra, voodoo, juju. Os nigerianos estão facilmente dominando o jogo que nos perguntamos se há algum segredo na indústria da musica nigeriana as vezes a Magia Negra é o instrumento inevitavel para apimentar mais na carreira.

Não lhes desejamos nada além de mais sucesso à medida que os anos passam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 filmes para entender a relação da comunidade negra com sua cultura e com o racismo

Estamos em 2019, mas a presença negra nos cinemas e no universo do entretenimento em geral, ainda é um obstáculo longe de ser superado, como nós já vimos em  alguns casos recentes . Mas há uma forte cena representativa da comunidade surgindo nos últimos anos, com filmes que   fizeram sucesso e marcaram   presença firme  nas principais premiações hollywoodianas. Os filmes retratam a problemática de raça com os mais diversos pontos de vista, ajudando a enriquecer o debate em cima da valorização da identidade preta e também dando contexto histórico para quem quer entender um pouco mais sobre o tema. Veja abaixo: 1.  Pantera Negra  O primeiro filme solo deste herói da Marvel traz uma ode ao protagonismo negro nas telonas. Na história, T’Challa (Chadwick Boseman), retorna ao reino de Wakanda após a morte do pai para participar da cerimônia de coroação. O longa faz menções claras sobre a evolução tecnológica dos países africano, além de trazer um ponto de vista crítico sobre a relação entre

Líder Judeu diz porquê a Economia Áfricana não Cresce

Verdades inconvenientes sobre África na perspectiva de um Judeu. Caros irmãos Africanos por favor leiam este texto até ao fim. É uma entrevista de um líder Judeu acerca das sociedades negras. Jornalista :Porque que as sociedades dos negros tem uma Economia muito atrasada? Líder Judeu :A única coisa que os negros compreendem é o Consumo. Os negros não entendem a importância de criar e construir riqueza. A regra fundamental é manter o seu dinheiro dentro do seu grupo racial. Nós judeus construímos o negócio judaico, contratámos judeus, compramos e gastamos produtos judaicos. Não há nada de errado com isso, mas é uma regra básica que os negros não compreendem e nem seguem; "Eles matam seus companheiros negros diariamente em vez de querer ver seu companheiro preto bem sucedido" 93% dos negros mortos nos Estados Unidos e na África foram mortos por negros. Os líderes negros roubam o seu próprio povo e enviam o dinheiro para seus colonizadores e depois o tais colono usam o mesmo din

Morreu o ator Nigeriano, Dede One Day

A indústria cinematográfica nigeriana, Nollywood , tem sido jogado em uma nova rodada de luto como um popular ator cômico, Dede One Day foi dado como morto. Dede One Day, que se tornou popular por sua " Laugh With Me work ", passada, depois de enfrentar com sangue alta pressão esta manhã, 14 de dezembro, depois de executar um evento ontem. Ele sofria de pressão arterial , nu evento começou a sentir se mal e foi levado às pressas para o hospital e mais tarde morreu.