Pular para o conteúdo principal

O segredo por de trás da fama dos musicos nigerianos



A música africana está tendo num bom ritmo. Embora o continente tenha sido proeminente no cenário mundial com atos internacionais como Fela Kuti, ET Mensah, Hugh Masekela, entre outros, o alcance e a proeminência dos jovens artistas africanos de hoje é incomparável.

Como coletivo, os músicos africanos estão trazendo música, especialmente os Afrobeats, para festivais internacionais, marcando grandes negócios com as principais marcas e fazendo muitas colaborações de artistas não africanos. O país liderou o caminho: Nigéria.


Com instintos de negócios assassinos e estratégias de marketing inovadoras, os nigerianos se estabeleceram como os tubarões da indústria musical africana. Eles parecem ter aproveitado o reservatório de sucesso de entretenimento.

Onde estão os outros atistas do continente? Se eles também desejam superar os gráficos, estes são os segredos por de trás da fama dos musicos nigerianos que eles devem seguir.

Caso específico: Davido


Com 25 anos de idade, tem mais de 30 mil milhões na sua conta, quando revelaram o saldo da conta bancária, muitos de nós ficamos atordoados. Mas talvez não devamos ser. Além de um contracto com a Sony e um fluxo de hits, Davido tem uma gravadora que assinou tem um novo membro, Mayorkun. Davido também tem muitos outros empreendimentos comerciais, incluindo acordos avaliados a 30 milhões com MTN, outro de Guinness e uma campanha recente com o Axe .
Enquanto muitos africanos se afastam do dinheiro, os artistas nigerianos reivindicam com ousadia a participação e fazem o que podem para obtê-lo.

Bom marketing

Caso específico: Tiwa Savage



A cantora nigeriana usou sua música para acumular enormes seguidores leais, especialmente nas redes sociais, que ela converte em considerável influência e poder. Isso lhe permite marcar grandes negócios da marca, incluindo uma campanha Mamaknowsbest que ela liderou para a Pampers quando o filho dela nasceu.
Savage também sabe como transformar a controvérsia em poder estelar. Embora sua vida pessoal pareça atingir as rochas quando seu marido a acusou de infidelidade, ela rapidamente transformou isso em uma oportunidade de PM através de uma entrevista icônica e pessoal, e no mesmo ano, um acordo de gestão e publicação com Roc Nation.

Apoio da diáspora
Caso específico: Tekno



Dado que a Nigéria tem a maior população em África e uma enorme e crescente comunidade da Diaspora, não é de admirar que o trabalho de seus artistas rapidamente atinja o apelo de massa.
Os artistas nigerianos também fazem o melhor para posicionar-se nos festivais e prêmios internacionais, talvez mais do que seus companheiros continentais - homens que freqüentemente ficam locais.

A estrela de "Pana", de 25 anos, Tekno, fez seu primeiro show em Nova York em 2014, aos nobres anos de idade. Não teve nenhum golpe louvável, mas uma multidão de nigerianos nos EUA veio para apoiá-lo. Ele é agora um dos mais procurados artistas do Afrobeats do mundo. O risco de se colocar para além do seu nível de conforto pagou enormes dividendos.

Davido até disse ao Financial Time no ano passado, "Curiosamente. Esta é a primeira vez que ganho prêmios europeus. Eu percebi que quando eu realmente me concentrei na África e na minha cultura, é quando as pessoas começaram a me reconhecer".

Definir tendências, não as seguir

Caso de: Wizkid



Os artistas nigerianos claramente aproveitam seu trabalho. Isso é evidente a partir da consistência com a qual eles lançam músicas e vídeos.
Na verdade, Wizkidtem um novo sucesso sempre que abrimos a rádio. E cada música tem o estilo diferente Wizkid: tem Cem Porcento musicas nigerianas, iorubas, criativas e não inventadas. Wizkid se distingue consistentemente de outros artistas africanos por estar aberto a colaboração com outros músicos, especificamente explorando o lucrativo mercado americano de hip hop através de colaborações inteligentes. Wizkid tem músicas com Chris Brown, Drake, Trey Songz e  Frech Montana; Sua música com Drake o colocou no prestigiado Billboard chart 100.

O que mais! Wizkid lançou recentemente sua própria camisa de fãs através da Nike! Ele é o primeiro artista africano a ter sua própria camisa. Quem quer dizer que Wizkid não está ganhando!

Juju ou Magia Negra


Talvez você tenha tomado conta e não esteja pronto para o último ponto, um que é preciso dizer, mas deve ser enunciado para aqueles que podem ser inconscientes.


O último segredo para o molho nigeriano é uma onda de magia negra, voodoo, juju. Os nigerianos estão facilmente dominando o jogo que nos perguntamos se há algum segredo na indústria da musica nigeriana as vezes a Magia Negra é o instrumento inevitavel para apimentar mais na carreira.

Não lhes desejamos nada além de mais sucesso à medida que os anos passam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que...

5 Séries africanas que deves assistir na Netflix

As políticas de diversidade da Netflix têm levado a um aumento exponencial do conteúdo negro na plataforma de streaming. A empresa de streaming mais poderosa do mundo está a expandir os seus serviços em África e a assinatura de contratos com personalidades como John Boyega ou Mo Abudu, para a realização de produções africanas exclusivas, é a prova disso. Em 2015, a empresa de streaming norte-americana pagou 12 milhões de dólares pela distribuição global de  Beasts of No Nation , estrelado por Idris Elba. No mesmo ano, a Netflix comprou sucessos de bilheteria nigerianos como 1 de Outubro e  Fifty , que marcaram o início da distribuição de conteúdo nigeriano na sua plataforma. O primeiro país africano a ter a sua própria série original da Netflix foi a África do Sul, em 2019, com o programa  Shadow . Com o objetivo de chegar a um mercado com mais de um bilhão de pessoas, a Netflix encomendou, por exemplo, produções locais na Zâmbia, África do Sul e ...

"Eu sou o maior artista da Nigéria"- Davido

O artista nigeriano, David Adeleke , mais conhecido nos palcos como Davido , afirmou recentemente numa entrevista que ele é o maior cantor da Nigéria. Davido fez essas declarações no canal Ndani  Tv, apresentado por Bolanle Olukanni , onde disse que é o melhor artista na Nigéria e ainda disse que contra factos não há argumentos. Além disso, Davido declarou que não fala de dinheiro, mas sim de popularidade , fama e sucessos, sublinhou ainda que ele é o maior do que qualquer um em todas as suas ramificações da música nigeriana .