Pular para o conteúdo principal

Yola Semedo revela que vai deixar a musica por um tempo indeterminado


Yola Semedo, conceituada cantora angolana e detentora de sucessos que marcaram várias gerações, fez nesta sexta-feira(02) revelações inéditas sobre a sua carreira artística, durante uma entrevista com José Pedro Benge, na Rádio Nacional de Angola

A artista que tem preparada uma nova obra discográfica composta por 30 faixas musicais, revelou que vai após o lançamento do mesmo projecto, vai afastar-se do mundo da música por tempo indeterminado, porque além de estar cada vez mais difícil fazer música em Angola, vai abraçar um novo projecto a nível internacional. Sem adiantar datas exactas, Yola Semedo disse que vai ficar muito tempo parada, mas que não é propriamente um adeus definitivo. 

“Vou estar para algum tempo parada, muito tempo. Está cada vez mais difícil fazer música porque temos que viajar para trazer produto de qualidade, não sei se vai ser um adeus a música mas gravar um álbum sólido vai se tornar um bocado difícil, agora com esse novo trabalho que vou abraçar, essa nova etapa da minha vida onde vou ligar-me a assuntos sociais que possam chegar ao mundo inteiro, isto é ligação com as nações unidas e com o banco mundial, acaba por se tornar um bocadinho difícil fazer música da forma que fazia, mas não é um adeus definitvo “. 

Yola, revelou ainda detalhes da nova obra também inédita que vai lançar, ao dizer que para este projecto procurou fazer tudo de forma muito bem elaborada e detalhada, e que para os mais variados estilos musicais teve de correr atrás dos melhores profissionais. 

“Há compositores espanhóis, instrumentistas peruanos, para a música tradicional angolana fomos buscar o melhor da produção, os melhores a tocar reco reco, o melhor percussionista, o melhor compositor que para mim é Felipe Mukenga, tivemos a colaboração de antilhanos e não só. Cada música gravei pelo menos umas 5 vezes para corrigir pequenos detalhes, coisas que eu tinha feito de errado nos álbuns antigos desta vez nós tentamos corrigir, há também uma música em espanhol que é composição de um espanhol mesmo”. 

Fonte: Angorussia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 filmes para entender a relação da comunidade negra com sua cultura e com o racismo

Estamos em 2019, mas a presença negra nos cinemas e no universo do entretenimento em geral, ainda é um obstáculo longe de ser superado, como nós já vimos em  alguns casos recentes . Mas há uma forte cena representativa da comunidade surgindo nos últimos anos, com filmes que   fizeram sucesso e marcaram   presença firme  nas principais premiações hollywoodianas. Os filmes retratam a problemática de raça com os mais diversos pontos de vista, ajudando a enriquecer o debate em cima da valorização da identidade preta e também dando contexto histórico para quem quer entender um pouco mais sobre o tema. Veja abaixo: 1.  Pantera Negra  O primeiro filme solo deste herói da Marvel traz uma ode ao protagonismo negro nas telonas. Na história, T’Challa (Chadwick Boseman), retorna ao reino de Wakanda após a morte do pai para participar da cerimônia de coroação. O longa faz menções claras sobre a evolução tecnológica dos países africano, além de trazer um ponto de vista crítico sobre a relação entre

Líder Judeu diz porquê a Economia Áfricana não Cresce

Verdades inconvenientes sobre África na perspectiva de um Judeu. Caros irmãos Africanos por favor leiam este texto até ao fim. É uma entrevista de um líder Judeu acerca das sociedades negras. Jornalista :Porque que as sociedades dos negros tem uma Economia muito atrasada? Líder Judeu :A única coisa que os negros compreendem é o Consumo. Os negros não entendem a importância de criar e construir riqueza. A regra fundamental é manter o seu dinheiro dentro do seu grupo racial. Nós judeus construímos o negócio judaico, contratámos judeus, compramos e gastamos produtos judaicos. Não há nada de errado com isso, mas é uma regra básica que os negros não compreendem e nem seguem; "Eles matam seus companheiros negros diariamente em vez de querer ver seu companheiro preto bem sucedido" 93% dos negros mortos nos Estados Unidos e na África foram mortos por negros. Os líderes negros roubam o seu próprio povo e enviam o dinheiro para seus colonizadores e depois o tais colono usam o mesmo din

Morreu o ator Nigeriano, Dede One Day

A indústria cinematográfica nigeriana, Nollywood , tem sido jogado em uma nova rodada de luto como um popular ator cômico, Dede One Day foi dado como morto. Dede One Day, que se tornou popular por sua " Laugh With Me work ", passada, depois de enfrentar com sangue alta pressão esta manhã, 14 de dezembro, depois de executar um evento ontem. Ele sofria de pressão arterial , nu evento começou a sentir se mal e foi levado às pressas para o hospital e mais tarde morreu.