Pular para o conteúdo principal

"Os pretos-africanos foram todos moldados pelas concepções teológicas da religião cristã"


Por: Simão Bengui Eduardo II (2019)

"Os pretos-africanos foram todos moldados  pelas concepções teológicas da religião cristã seja ela católica ou  protestante. 

Estas duas instituições coloniais presentes em África mudaram significativamente o curso dos acontecimentos em África, e ao mesmo tempo servem de plataformas ideológicas permanentes para o sucesso do sistema Racista na mudança de percepção dos Africanos na compreensão da história e no resgate das migalhas culturais que restaram em África. 

Hoje é difícil tentar elevar a mentalidade dos pretos para uma consciência crítica quanto a sua condição neste mundo. É difícil mudar a mentalidade dos Africanos voltadas a si mesmo para terem uma visão diferente sem as ampolas dogmáticas do cristianismo. A religião do colonizador ofereceu aos africanos uma estrutura mental e de pensamento para serem submissos a todas as suas narrativas, seja no campo da ciencia ou mesmo pela via da cultura. É difícil mostrar isso hoje, tanto para os Africanos que nasceram em África outros na Diaspora o sistema de pensamento é o mesmo, todos foram configurados na estrutura dogmática da religião. 

Os que se encontram no continente  estão muito mais centrados e perdidos nas narrativas míticas do cristianismo, tudo que a Bíblia apresenta para os que foram colonizados é verdade, já não há motivos para duvidarem e saberem um pouco dos preceitos das suas próprias tradições.

Quando os Europeus olham para a África hoje se orgulham com processo organizativo de todo sistema racial de domínio nas terras de África. A evangelização dos pretos surtiu os seus efeitos. Os missionários cumpriram com a sua missão de destruírem o pensamento dos negros e as suas tradições. Todo o tipo de discurso ganha sustentação olhando para o comportamento dos que são produto final da evangelização, se olharmos para o passado não há muita diferença com os reis do Congo que destruíram suas tradições e aceitaram a religião do Colonizador que trouxe a visão do mundo que os descendentes têm hoje.

De certa forma todos processam e destilam os dogmas da religião cristã. Na Diaspora os pretos Africanos em vez de defenderem suas tradições e crenças dentro do sistema espiritual que se chama candomblé ou casa Ubuntu perseguem todas estas tradições e corroboram com o Estado racista do Brasil. Em África onde esta fonte de todas estas tradições os nativos demonizam ainda mais o  que restou e o que não sabem e não têm conhecimento. Só se reproduz o discurso do cristianismo e as suas narrativas de afirmação no combate ao paganismo. Tudo porque a forma de pensar dos oprimidos e as cadeias de percepção e noções que usam para interpretar o mundo é a religião cristã que elabora. Todos neste continente são ensinados a terem uma visao mecânica da existência tendo como o suporte a Bíblia. 

Os da Diáspora se encontram presos na mesma estrutura, e na África os nativos reproduzem o mesmo sistema de pensamento religioso dogmático sem no entanto saberem que estão servindo uma religião que perseguiu/e persegue suas tradições e crenças assim como a sua cosmovisão. O ciclo se repete sempre, os colonizados sentem orgulho e sentem-se felizes com tudo que os Europeus fizeram na África."

Comentários

  1. Qual é a razão da sua existência?
    Quem te da vida?
    Quantos cabelos têm na sua cabeça?
    Esse texto que o senhor acabou de redigir, não diz do que você mesmo acredita dentro de si tem duvida e perguntas que não tem resposta.
    Que essas respostas não são encontradas cepticamente, e sim mediante a fé

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe ficar o seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

21 filmes para entender a relação da comunidade negra com sua cultura e com o racismo

Estamos em 2019, mas a presença negra nos cinemas e no universo do entretenimento em geral, ainda é um obstáculo longe de ser superado, como nós já vimos em  alguns casos recentes . Mas há uma forte cena representativa da comunidade surgindo nos últimos anos, com filmes que   fizeram sucesso e marcaram   presença firme  nas principais premiações hollywoodianas. Os filmes retratam a problemática de raça com os mais diversos pontos de vista, ajudando a enriquecer o debate em cima da valorização da identidade preta e também dando contexto histórico para quem quer entender um pouco mais sobre o tema. Veja abaixo: 1.  Pantera Negra  O primeiro filme solo deste herói da Marvel traz uma ode ao protagonismo negro nas telonas. Na história, T’Challa (Chadwick Boseman), retorna ao reino de Wakanda após a morte do pai para participar da cerimônia de coroação. O longa faz menções claras sobre a evolução tecnológica dos países africano, além de trazer um ponto de vista crítico sobre a relação entre

Líder Judeu diz porquê a Economia Áfricana não Cresce

Verdades inconvenientes sobre África na perspectiva de um Judeu. Caros irmãos Africanos por favor leiam este texto até ao fim. É uma entrevista de um líder Judeu acerca das sociedades negras. Jornalista :Porque que as sociedades dos negros tem uma Economia muito atrasada? Líder Judeu :A única coisa que os negros compreendem é o Consumo. Os negros não entendem a importância de criar e construir riqueza. A regra fundamental é manter o seu dinheiro dentro do seu grupo racial. Nós judeus construímos o negócio judaico, contratámos judeus, compramos e gastamos produtos judaicos. Não há nada de errado com isso, mas é uma regra básica que os negros não compreendem e nem seguem; "Eles matam seus companheiros negros diariamente em vez de querer ver seu companheiro preto bem sucedido" 93% dos negros mortos nos Estados Unidos e na África foram mortos por negros. Os líderes negros roubam o seu próprio povo e enviam o dinheiro para seus colonizadores e depois o tais colono usam o mesmo din

Morreu o ator Nigeriano, Dede One Day

A indústria cinematográfica nigeriana, Nollywood , tem sido jogado em uma nova rodada de luto como um popular ator cômico, Dede One Day foi dado como morto. Dede One Day, que se tornou popular por sua " Laugh With Me work ", passada, depois de enfrentar com sangue alta pressão esta manhã, 14 de dezembro, depois de executar um evento ontem. Ele sofria de pressão arterial , nu evento começou a sentir se mal e foi levado às pressas para o hospital e mais tarde morreu.