Pular para o conteúdo principal

Tecnologia facilita a expansão da NBA em África


O basquetebol é uma das modalidades desportivas mais populares em África. Desde a sua introdução como competição no continente em 1961, a modalidade tem-se tornado cada vez mais popular entre os jovens e é frequentemente practicada como competição ou actividade de recreação nas escolas.

As equipas e jogadores daNational Basketball Association (NBA) são igualmente muito populares entre os jovens nas cidades africanas. A contribuir para esta crescente popularidade está o facto de muitos jogadores oriundos no continente encontrarem-se a alcançar o topo do basquetebol mundial.

Actualmente, nomes como Pascal Siakam, campeão da temporada 2018/19 pelos Toronto Raptors, Giannis Antetokounmpo, recentemente premiado Jogador Mais Valioso da temporada 2018/19, e Joel Embiidsão os que mais elevam o nome do continente africano na NBA.Igualmente, "O Sonho" nigeriano, Hakeem Olajuwon, que teve uma brilhante carreira pelos Houston Rockets, onde venceu dois campeonatos e foi distinguido como o Jogador Mais Valioso da temporada e por duas vezes como Jogador mais Valioso das Finais, entre outras honras e distinções.

Para capitalizar a sua crescente popularidade, a NBA tenta aumentar a sua presença no continente africano como parte do seu vasto plano de expansão que a tem possibilitado alcançar cada vez mais mercado fora da América do Norte.

Parte deste plano é a criação de entusiamo em torno do basquetebol com a organização de jogos da NBA em outras partes do mundo como o jogo entre a Equipa de Áfricacontra a Equipa do Mundo em 2018 realizados em Pretória (África do Sul) ou o jogo que opôs os Washington Wizards e o New York Knicks em Janeiro deste ano em Londres (Inglaterra).

A outra parte do plano passa por providenciar melhor acesso aos jogos para os fãs destes países melhorando a cobertura. No Reino Unido e em outros territórios este plano tem sido alcançado com o estabelecimento de parcerias com canais via satélite como o Sky Sports.

Em África, adoptou-se a transmissão de jogos online via internet. Inicialmente, este projecto garante que dois jogos da NBA sejam transmitidos online exclusivamente pelo YouTubetodas as semanas para telespectadores da África Subsariana.

O novo canal do YouTube NBA Africa irá providenciar também outros conteúdos relacionados àNBA como documentários sobre jogadores africanos como Hakeem Olajuwon ou Dikembe Mutombo.

Para o futuro, espera-se que o recurso a plataforma YouTubecontinue a servir de ferramenta estratégica nesta expansão da NBA para fora da sua zona geográfica tradicional uma vez que faz sentido o uso deste canal em regiões onde as televisões por satélite são menos populares do que na Ámerica do Norte ou Europa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

21 filmes para entender a relação da comunidade negra com sua cultura e com o racismo

Estamos em 2019, mas a presença negra nos cinemas e no universo do entretenimento em geral, ainda é um obstáculo longe de ser superado, como nós já vimos em  alguns casos recentes . Mas há uma forte cena representativa da comunidade surgindo nos últimos anos, com filmes que   fizeram sucesso e marcaram   presença firme  nas principais premiações hollywoodianas. Os filmes retratam a problemática de raça com os mais diversos pontos de vista, ajudando a enriquecer o debate em cima da valorização da identidade preta e também dando contexto histórico para quem quer entender um pouco mais sobre o tema. Veja abaixo: 1.  Pantera Negra  O primeiro filme solo deste herói da Marvel traz uma ode ao protagonismo negro nas telonas. Na história, T’Challa (Chadwick Boseman), retorna ao reino de Wakanda após a morte do pai para participar da cerimônia de coroação. O longa faz menções claras sobre a evolução tecnológica dos países africano, além de trazer um ponto de vista crítico sobre a relação entre

Líder Judeu diz porquê a Economia Áfricana não Cresce

Verdades inconvenientes sobre África na perspectiva de um Judeu. Caros irmãos Africanos por favor leiam este texto até ao fim. É uma entrevista de um líder Judeu acerca das sociedades negras. Jornalista :Porque que as sociedades dos negros tem uma Economia muito atrasada? Líder Judeu :A única coisa que os negros compreendem é o Consumo. Os negros não entendem a importância de criar e construir riqueza. A regra fundamental é manter o seu dinheiro dentro do seu grupo racial. Nós judeus construímos o negócio judaico, contratámos judeus, compramos e gastamos produtos judaicos. Não há nada de errado com isso, mas é uma regra básica que os negros não compreendem e nem seguem; "Eles matam seus companheiros negros diariamente em vez de querer ver seu companheiro preto bem sucedido" 93% dos negros mortos nos Estados Unidos e na África foram mortos por negros. Os líderes negros roubam o seu próprio povo e enviam o dinheiro para seus colonizadores e depois o tais colono usam o mesmo din

Morreu o ator Nigeriano, Dede One Day

A indústria cinematográfica nigeriana, Nollywood , tem sido jogado em uma nova rodada de luto como um popular ator cômico, Dede One Day foi dado como morto. Dede One Day, que se tornou popular por sua " Laugh With Me work ", passada, depois de enfrentar com sangue alta pressão esta manhã, 14 de dezembro, depois de executar um evento ontem. Ele sofria de pressão arterial , nu evento começou a sentir se mal e foi levado às pressas para o hospital e mais tarde morreu.