Pular para o conteúdo principal

Top 5 dos países africanos com mais mulheres do que homens


As Nações Unidas fornecem estatísticas anuais sobre a proporção global de mulheres para homens em várias categorias, incluindo população, saúde, mulheres e homens nas famílias, educação, trabalho e tomada de decisão política.

As estatísticas procuram destacar e monitorar o crescimento e o progresso das mulheres em todo o mundo, no âmbito da igualdade de gênero.

De acordo com as Nações Unidas , em 2018 é de 101,783 a 100. Isso significa que há 101.783 homens para cada 100.000 mulheres.

Apenas 12 países têm uma proporção entre menos de 90,0 homens para 100 mulheres e 37 países têm menos de 95,0 homens para 100 mulheres. Há mais mulheres que homens em 128 países. 160 países têm uma melhor proporção sexual do que a média mundial.

A África não é diferente e aqui estão 5 países do continente que têm uma alta proporção de mulheres para homens.


Moçambique

A população do país, de cerca de 30 milhões, tem mulheres fazendo 51,44% da população contra os homens, 48,56%. 



Angola

Angola está localizada na África Central e do Sul. É o sétimo maior país da África. Com uma vasta reserva mineral e de petróleo e uma economia em expansão, o padrão de vida continua baixo para a maioria da população.

Em 2015, a proporção de homens para mulheres em Angola era de 97,86 homens por 100 mulheres. Entre 1970 e 2015, a proporção de homens para mulheres de Angola diminuiu a uma taxa moderada para diminuir de 106,56 homens por 100 mulheres em 1970 para 97,82 homens por 100 mulheres em 2015. No entanto, em 2018, a proporção sexo feminino para homem aumentou ligeiramente com 104,044 fêmeas para 100 machos.



Namíbia

A Namíbia é um pequeno país no sul da África. Com base nas últimas estimativas das Nações Unidas, a Namíbia tem uma população de 2.642.907 em julho de 2019 .Eles estão em 33º lugar no índice mundial de razão entre mulheres e homens : 105.776 mulheres para 100 homens.


Lesoto

Uma terra cênica de montanhas altas e vales estreitos, Lesoto deve uma longa história de autonomia política às montanhas que a cercam e a protege da invasão. É a 31ª colocada no mundo e a segunda na África, com uma proporção de mulheres para homens de 106.182 para 100 homens. 50,8% da população do país são mulheres.


Reino de Eswatini

O Reino de Eswatini anteriormente chamado de Suazilândia é um país da África Austral. É um país em desenvolvimento que enfrenta grandes problemas de saúde. Com uma baixa expectativa de vida aos 58 anos, sua população é relativamente jovem. De acordo com a World Population Review, a população total é de 1.148.130 e 50,98% do sexo feminino. Sua relação entre mulheres e homens é de 106,375 por 100 homens.

Comentários

  1. OLÁ. então agora precisa-se saber qual o pais africano com mais homens . rs rs rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe ficar o seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor Lambe Bunda das Crentes, para elas coseguirem Casar

O mundo da religião está cada vez mais distante de ser um mundo onde a palavra de Deus é verdadeiramente seguida tal como encontramos nas escrituras, em parte que hoje vem acontecendo mostra que algumas igrejas estão mais interessadas em actos carnais e não espirituais. Essa imagem mostra um pastor na Angola, que convidou todas as crentes solteiras à praia para ajuda – las a ter marido, mas para isso todas elas tinham que ficar nuas deixadas na areia e com os rabos inclinados para cima. Todas elas fizeram o que o pastor pediu, e o pastor começou a lambe-las o bumbum um por um até terminar o trabalho que tem como objetivo ajudar as crentes solteiras a conseguiram marido, tudo aconteceu nesse último domingo (18). Segundo o site, essa foto é para chamar a atenção de todos aqueles que dizem ser crentes, para que não sejam tão burros em crer que um milagre de lambe bumbuns, vai te dar marido ou te dar a salvação, toma muito cuidado no que fazes quando vai a igreja, e defina sempre bem o que...

5 Séries africanas que deves assistir na Netflix

As políticas de diversidade da Netflix têm levado a um aumento exponencial do conteúdo negro na plataforma de streaming. A empresa de streaming mais poderosa do mundo está a expandir os seus serviços em África e a assinatura de contratos com personalidades como John Boyega ou Mo Abudu, para a realização de produções africanas exclusivas, é a prova disso. Em 2015, a empresa de streaming norte-americana pagou 12 milhões de dólares pela distribuição global de  Beasts of No Nation , estrelado por Idris Elba. No mesmo ano, a Netflix comprou sucessos de bilheteria nigerianos como 1 de Outubro e  Fifty , que marcaram o início da distribuição de conteúdo nigeriano na sua plataforma. O primeiro país africano a ter a sua própria série original da Netflix foi a África do Sul, em 2019, com o programa  Shadow . Com o objetivo de chegar a um mercado com mais de um bilhão de pessoas, a Netflix encomendou, por exemplo, produções locais na Zâmbia, África do Sul e ...

"Eu sou o maior artista da Nigéria"- Davido

O artista nigeriano, David Adeleke , mais conhecido nos palcos como Davido , afirmou recentemente numa entrevista que ele é o maior cantor da Nigéria. Davido fez essas declarações no canal Ndani  Tv, apresentado por Bolanle Olukanni , onde disse que é o melhor artista na Nigéria e ainda disse que contra factos não há argumentos. Além disso, Davido declarou que não fala de dinheiro, mas sim de popularidade , fama e sucessos, sublinhou ainda que ele é o maior do que qualquer um em todas as suas ramificações da música nigeriana .